O angulo das bengalas da horizon é diferente da maioria das motos custom se aproximando até mais para uma street, tem suas vantagens e desvantagens, a distancia do centro do banco ao eixo da roda deve ser até menor do que o citado pelo colega, a vantagens são as manobras entre corredores a horizon é uma melhor opção para o transito urbano, pela sua maior agilidade (a observação do guidão é válida aqui tb) ja a mirage é notoriamente uma melhor opção para estrada onde a velocidade média é maior e toda força extra vale muito em uma ultrapassagem, como mencionei não serão 2 ou 3 cm que farão você decidir por uma ou outra moto, uma diferença pequena assim o obrigará a colocar ou não o comando avançado tanto em uma quanto em outra, tenho 1,76 de altura fiz o teste nas duas a diferença para o comando eu não senti, o que ficou mais perceptivel foi a diferença de porte das duas, a mirage parece ser muito maior, no peso 6 ou 7 kgs a mais ou menos não fará diferença andando é imperceptivel, na minha opnião a kazinski ja faliu e estão apenas prolongando o drama o que não interfere na qualidade de uma das melhores motos que já vi, se alguem puder confirmar eu li em algum lugar e não lembro onde a hyousung (não lembro como se escreve) estava pranejando mudar motos bicilindricas por mono para rever custos (apenas boato) por hora continuam a fazer as bi.
Raphael tem as jonnypag a phonix gold é uma boa opção não olhe apenas a ficha da moto, pois ela tem apenas 19cv a 7500rpm, mas seu torque máximo aparece em 4500rpm ninguem nunca confirmou seu valor, mas acredito deva estar acima de 2,5kgfm, aqui é uma questão de tocada. Ela tb é tipicamente estradeira devido ao angulo das bengalas.
Horizon 250: Opiniões de proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra
-
Olá pessoal,
Obrigado por todos os comentários, dicas e sugestões. Como eu falei: não quero começar com uma moto de alta cc (por questões de custo, do meu uso e do valor gasto de uma forma geral). Amanhã vou passar na CC da Dafra e montarei na moto. Assim que fizer isso, dou minha opinião para vocês!
Obrigado por todos os comentários, dicas e sugestões. Como eu falei: não quero começar com uma moto de alta cc (por questões de custo, do meu uso e do valor gasto de uma forma geral). Amanhã vou passar na CC da Dafra e montarei na moto. Assim que fizer isso, dou minha opinião para vocês!
-
Eu tenho uma Horizon a 1 ano (9000 Km), e ela não deu defeito ainda. Já até levei um "rola" com ela a 60 Km/h (é triste eu sei). Porém só danificou a seta, retrovisor, tanque e escape.
Por ser a minha primeira moto, não posso fazer comparações e analises, mas tudo que li aqui eu vi na minha moto. rs...
A unica coisa que não gostei foi o painel, que quebrou o suporte plastico do parafuso, da mesma forma que outro membro postou acima.
Mas pra mim é excelente, tudo que eu procurei: Econômica (30Km/l), respeitada no transito (ninguém passa por cima rs) e a policia não me incomoda (e bandidos, por ser pouco visada).
Por ser a minha primeira moto, não posso fazer comparações e analises, mas tudo que li aqui eu vi na minha moto. rs...
A unica coisa que não gostei foi o painel, que quebrou o suporte plastico do parafuso, da mesma forma que outro membro postou acima.
Mas pra mim é excelente, tudo que eu procurei: Econômica (30Km/l), respeitada no transito (ninguém passa por cima rs) e a policia não me incomoda (e bandidos, por ser pouco visada).

Comenta mais sobre o concerto das peças especialmente o do tanque que no geral costuma sair bem caro, para o pessoal (e eu) ter uma idéia, em especial no painel do guidão que no meu caso trincou, acredito que tenha sido um esbarrão em outra moto com bauleto, mas não tenho 100% de certeza pois só percebi bem depois a peça que so vendem acompanhada do painel competo custa 850,00 não paguei e concertei com araldite e assim está até hoje como a trinca ocorre na parte de baixo ninguem percebe, e antes qe m esqueça bem vindo.
Ygor P
-
Salve pessoal! Ha muito tempo que não aparecia por aqui. Tive alguns problemas com minha moto. Não defeito de fabrica, não! Um entupimento na mangueira do radiador estava causando super aquecimento e a moto parava de funcionar devido isso e como um problema causa outro acabou rompendo um certo lacre que tem na bomba de refrigeração do motos que tambem causou um vazamento na válvula, mas o problema esta parcialmente solucionado pois ja acionei a garantia e so estou esperando a peça para ser trocada.
Mas o motivo de eu ter vindo aqui pra uma visitinha rapida é para repassar pra voces uma informação muito valiosa. Principalmente para que ja não usa mais a garantia e não tem que ser explorado pela cc autorizada, onde eles te exploram com preços exorbitantes nos serviços. quem tem um mecanico de confiança mais não pode mexer em sua moto por falta do manual de serviços acabou a tristeza. Estou disponibilizando o manual de serviços da Horizon pra voces.
Basta baixar, são 302 paginas. Não se preocupem, não é pegadinha e tambem não em virus.
Espero que seja de grande proveito.
Eis o link: http://www.4shared.com/office/9c27MyX7c ... n-Rev.html
Até mais boas festas a todos! "Se papai Noel Fizesse a entrega dos presentes em moto nunca mais iria andar de trenó".
Mas o motivo de eu ter vindo aqui pra uma visitinha rapida é para repassar pra voces uma informação muito valiosa. Principalmente para que ja não usa mais a garantia e não tem que ser explorado pela cc autorizada, onde eles te exploram com preços exorbitantes nos serviços. quem tem um mecanico de confiança mais não pode mexer em sua moto por falta do manual de serviços acabou a tristeza. Estou disponibilizando o manual de serviços da Horizon pra voces.
Basta baixar, são 302 paginas. Não se preocupem, não é pegadinha e tambem não em virus.
Espero que seja de grande proveito.
Eis o link: http://www.4shared.com/office/9c27MyX7c ... n-Rev.html
Até mais boas festas a todos! "Se papai Noel Fizesse a entrega dos presentes em moto nunca mais iria andar de trenó".
Valeu, Branco Melo. Baixei o Manual de Serviços da Horizon. Como não existe revenda DAFRA na minha cidade será de grande valia para quando for necessário levar ao mecânico. Tem uma oficina muito dez aqui mas eles não tem o Manual da Dafra. Aliás, essa moto( que é da minha esposa) é a única na cidade. Aproveito para fazer uma alerta para quem costuma viajar com ela. O recapeamento do asfalto das estradas, sobre o asfalto já existente, deixa o leito da via mas alto com relação ao final dos acostamentos, criando uma verdadeira rampa com acentuada inclinação à direita, em ambos os lados. Como o pezinho dessa moto não a deixa muito deitada, o risco da moto tombar caso tenha que parar no acostamento é grande. Viajamos semana passada e fizemos uma parada na estrada cujas condições estavam exatamente como descritas acima e a moto não parou de modo algum. Tivemos que colocá-la em posição contrária ao fluxo (contra-mão) para que permanecesse em pé. A culpa não é da moto, é do asfalto, mas motos que ficam mais inclinadas conseguem se manter no acostamento. Já agendei para segunda feira uma leve torção no pezinho da Horizon, de forma a deixar a moto mais inclinada permitindo parar em condições não muito planas. A oficina onde farei essa correção estava fazendo exatamente a mesma coisa nas motos da PRF pois os policiais alegavam que tinham que ficar na contra-mão durante as abordagens, sob pena das motos tombarem. Deitar um pouco o descanso lateral da moto é a solução. (Obs: Não permita que o mecânico "corte" um pedaço do descanso, pois se cortar demais ficará mais difícil a correção)
-
De nada Lafayette. eu tambem moro longe da cc onde comprei e por duas vezes que a minha apresentou problemas tive que manda-la de caminhão para a cc que fica a 220km da minha cidade, só pra resolver um problema que poderia ser resolvido com o mecanico que mexe nas minhas motos se ele tivesse o manual. O primeiro foi so pra resetar a ECU e o segundo foi para desentupir a mangueira do radiador que fez com que o motor superaquecesse e a moto parava de funcionar depois dos 5km.Lafayette escreveu:Valeu, Branco Melo. Baixei o Manual de Serviços da Horizon. Como não existe revenda DAFRA na minha cidade será de grande valia para quando for necessário levar ao mecânico. Tem uma oficina muito dez aqui mas eles não tem o Manual da Dafra. Aliás, essa moto( que é da minha esposa) é a única na cidade. Aproveito para fazer uma alerta para quem costuma viajar com ela. O recapeamento do asfalto das estradas, sobre o asfalto já existente, deixa o leito da via mas alto com relação ao final dos acostamentos, criando uma verdadeira rampa com acentuada inclinação à direita, em ambos os lados. Como o pezinho dessa moto não a deixa muito deitada, o risco da moto tombar caso tenha que parar no acostamento é grande. Viajamos semana passada e fizemos uma parada na estrada cujas condições estavam exatamente como descritas acima e a moto não parou de modo algum. Tivemos que colocá-la em posição contrária ao fluxo (contra-mão) para que permanecesse em pé. A culpa não é da moto, é do asfalto, mas motos que ficam mais inclinadas conseguem se manter no acostamento. Já agendei para segunda feira uma leve torção no pezinho da Horizon, de forma a deixar a moto mais inclinada permitindo parar em condições não muito planas. A oficina onde farei essa correção estava fazendo exatamente a mesma coisa nas motos da PRF pois os policiais alegavam que tinham que ficar na contra-mão durante as abordagens, sob pena das motos tombarem. Deitar um pouco o descanso lateral da moto é a solução. (Obs: Não permita que o mecânico "corte" um pedaço do descanso, pois se cortar demais ficará mais difícil a correção)
O mecanico da cc ficou com pena de mim e me forneceu o manual depois de uma conversa e lamentação.Risos.
Agora com o manual o mecanico ja sabe onde mexer caso apresente algum problema simples.
Temos um grupo de proprietários da Horizon no Facebook se voce quiser fazer parte é so nos solicitar.
HORIZON 250-DAFRA. Eu sou um dos administradores, terei prazer em aceita-lo por lá.
Grato Branco Melo. Vou aparecer por lá sim. A Horizon é minha esposa quem pilota, mas quando toca de oficina sou eu quem tem que se virar. Como viajamos sempre em duas motos eu sei tudo o que se passa com a Horizon, pois estamos sempre juntos. Eu piloto uma Mirage 250 e já fiz algumas comparações entre as duas aqui mesmo neste fórum. Abraço.
- flavio goncalves
Olá pessoal, sou novo por aqui, li muito sobre a horizon 250 neste fórum, mas não consegui a resposta que preciso para aquisição feliz... he,he,he...
Bom , vamos ao assunto, hoje eu tenho uma kansas 150 2012 e até agora não tive problemas, mas apesar da motoca ser boa ( Para o meu estilo de uso ), eu não conseguirei fazer com a kansas uma viagem que estou planejando para março de 2015, pois será uma viagem relativamente longa e de extremos... Sei que a minha kansas me levaria e traria de volta sem problemas, mesmo porque sei de seus limites, sei tb que a kansas é de outro fabricante, com outro tipo de motor, etc, etc. Mas a questão nem é a comparação.
Estou pesquisando muito sobre a horizon, porque gosto se seu estilo, já fui em concessionárias para vê-la por diversas vezes, mas nunca consegui encontrar com algum proprietário, aqui onde moro ( Osasco-sp ) só vi uma de relance passando por mim.
Já pesquisei sobre drag star, shadow, mirage, e muitas outras, porém são usadas, e apesar de serem bem cuidadas, nunca sabemos como seus donos as usam, e pode-se acabar comprando alguma moto com problemas não aparentes a principio, e fica caro pra arrumar.
Para resumirmos, eu gostaria de informação sinceras sobre a moto HORIZON 250 ), como motor, consumo em estradas e itens de maior possibilidade de quebras. Os problemas das concessionárias eu já sei ( apesar de nunca ter tido um ).
Ah, vale lembrar que a viagem que vou fazer será para o Deserto do Atacama, pode parecer absUrdo para muitos, ir com uma horizon 250, mas já li relatos de varias pessoas que fizeram de intruder 125, ybr, mirage 250, vi até um cara que foi com uma traxx 150...( acredito que qualquer moto vai para qualquer lugar ) , bom enfim, preciso de algumas informação sobre a HORIZON 250 , se puderem ajudar, ficarei muito agradecido.
Desde já, agradeço pela atenção dos leitores...
Bom , vamos ao assunto, hoje eu tenho uma kansas 150 2012 e até agora não tive problemas, mas apesar da motoca ser boa ( Para o meu estilo de uso ), eu não conseguirei fazer com a kansas uma viagem que estou planejando para março de 2015, pois será uma viagem relativamente longa e de extremos... Sei que a minha kansas me levaria e traria de volta sem problemas, mesmo porque sei de seus limites, sei tb que a kansas é de outro fabricante, com outro tipo de motor, etc, etc. Mas a questão nem é a comparação.
Estou pesquisando muito sobre a horizon, porque gosto se seu estilo, já fui em concessionárias para vê-la por diversas vezes, mas nunca consegui encontrar com algum proprietário, aqui onde moro ( Osasco-sp ) só vi uma de relance passando por mim.
Já pesquisei sobre drag star, shadow, mirage, e muitas outras, porém são usadas, e apesar de serem bem cuidadas, nunca sabemos como seus donos as usam, e pode-se acabar comprando alguma moto com problemas não aparentes a principio, e fica caro pra arrumar.
Para resumirmos, eu gostaria de informação sinceras sobre a moto HORIZON 250 ), como motor, consumo em estradas e itens de maior possibilidade de quebras. Os problemas das concessionárias eu já sei ( apesar de nunca ter tido um ).
Ah, vale lembrar que a viagem que vou fazer será para o Deserto do Atacama, pode parecer absUrdo para muitos, ir com uma horizon 250, mas já li relatos de varias pessoas que fizeram de intruder 125, ybr, mirage 250, vi até um cara que foi com uma traxx 150...( acredito que qualquer moto vai para qualquer lugar ) , bom enfim, preciso de algumas informação sobre a HORIZON 250 , se puderem ajudar, ficarei muito agradecido.
Desde já, agradeço pela atenção dos leitores...
-
- Moderador
- Contato:
Sobre a viagem ao Atacama, ida e volta deverá rodar ~7500km, saindo de São Paulo. Na divisa atravessará a maior altitude de 4700m. Nesta altura, onde falta ar, que vai com veículo carburado irá sofrer um pouco, pois precisa de paciência na aceleração. Motos injetadas regulam-se automaticamente.