Mirage 250: Câmbio e Embreagem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Ediran Moraes

jirschik escreveu:
Ediran Moraes escreveu:...Levei ela a um mecânico e expliquei a situação do calço hidráulico, ele disse q é comum em carros, mas em moto é raro e se fosse calço ela nem andava, pois o motor travava, mesmo assim pedi para limpar o carburador dela e o problema continua...
Bem, esse mecânico não deve conhecer particularidades da Mirage250 carburada. Se ele é tão bom na manutenção de carburadores, acredito que tenha trocado no mínimo a agulha e sede da agulha, além de regulagem das bóias, como o Miau já postou aqui. Também acredito que ele inspecionou o diafragma da bomba de combustível. Ele fez tudo isso, certo? :?

Inspecione também o relé, como o Miau comentou. Infelizmente, à distância, sem vermos os detalhes "in loco", nos leva apenas a sugerir qual pode ser o problema, sendo que problemas diferentes podem ter comportamentos semelhantes.

Pois não creio q tenham verificado a boia e a agulha, pois o marcador de combustivel não está preciso, demora demais pra baixar, mas vou trocar o rele tbm. O mecanico é bom, mas foi outro funcionário q fez o serviço. Vou levar em um outro mecanico, pra ver o que ele me diz.

Muito obrigado pelas dicas
Miau
Moderador

amigo, essa boia e agulha são do carburador e nao do tanque.. sao outros 500 hehe..

o carburador tem uma especie de tanque, chamado de cuba.

o que controla a quantidade de gasolina na cuba é a boia e a agulha.. uma é ligada na outra por um braço.. se a agulha ou a sede dela estiverem sujas ou gastas, a agulha nao veda a entrada de gasolina, a cuba enche ate começar a admitir gasolina pura pelos gicles e despejar direto na admissao.. causando calço hidraulico.

por isso que o pessoal recomenda fechar a torneirinha com a moto desligada.. pois ai impede da gasolina entrar caso a agulha ou a sede nao estejam com estanqueidade.

quando ao marcador de gasolina.. devido ao formato em VV do tanque, nao é preciso mesmo nao. é uma caracteristica da moto.
Ediran Moraes

Miau escreveu:amigo, essa boia e agulha são do carburador e nao do tanque.. sao outros 500 hehe..

o carburador tem uma especie de tanque, chamado de cuba.

o que controla a quantidade de gasolina na cuba é a boia e a agulha.. uma é ligada na outra por um braço.. se a agulha ou a sede dela estiverem sujas ou gastas, a agulha nao veda a entrada de gasolina, a cuba enche ate começar a admitir gasolina pura pelos gicles e despejar direto na admissao.. causando calço hidraulico.

por isso que o pessoal recomenda fechar a torneirinha com a moto desligada.. pois ai impede da gasolina entrar caso a agulha ou a sede nao estejam com estanqueidade.

quando ao marcador de gasolina.. devido ao formato em VV do tanque, nao é preciso mesmo nao. é uma caracteristica da moto.

Muito obrigado pelo esclarecimento, achei q tivesse alguma relação entre elas. :wink:
3260599

Bom galera, to com um pequeno problema na Mirage, n sei se alguém aqui já relatou algo do tipo.

O pedal do câmbio (da troca de marchas) tá meio "solto", e sempre quando eu tenho q elevar/reduzir a marcha frequentemente, ela começa a travar e fica muito duro a troca de marcha.

Levei em vários mecânicos e todos disseram q é normal o pedal estar solto/dançando, e qto a troca de marcha eu teria q trocar os discos, e lá se vai uma grana.. :(

Alguém já teve algum problema com isso? Se sim, oq fez?
cros
Moderador

3260599 escreveu:Bom galera, to com um pequeno problema na Mirage, n sei se alguém aqui já relatou algo do tipo.

O pedal do câmbio (da troca de marchas) tá meio "solto", e sempre quando eu tenho q elevar/reduzir a marcha frequentemente, ela começa a travar e fica muito duro a troca de marcha.

Levei em vários mecânicos e todos disseram q é normal o pedal estar solto/dançando, e qto a troca de marcha eu teria q trocar os discos, e lá se vai uma grana.. :(

Alguém já teve algum problema com isso? Se sim, oq fez?

O pedal da marcha não fica com folga, mexa com a mão o pedal veja se tem folga no eixo, se tiver aperte, pois se ficar folgado irá desgastar os dentes dos eixo e depois só abrindo o motor pra troca-lo.
Imagem
Pablo.Souza

Pessoal desculpem se já tem um topico sobre isso, nao encontrei.

O caso é o seguinte, troquei os discos da minha embreagem a uns 2 meses, e desde então quando vou arrancar com a moto, soltando o cabo da embragem sinto um estalo la embaixo, pra não dar o estalo tem que soltar MUITO DEVAGAR... não manjo nada de mecânica, mas parece que tem algum tipo de folga. Já levei no mecânico que trocou meus discos varias vezes que diz que ta tudo normal. O problema não aparece sempre, mas uma maneira fácil de "causar" o problema é: com a embreagem apertada andar para traz alguns passos de ré... se faço com a primeira engatada quando solto da o TEC antes da arrancada. Se eu ando para traz com ela no neutro ela fica bem ruim de engatar na primeira, só consigo engatar se andar com ela um pouco pra frente...
cros
Moderador

Pablo.Souza escreveu:Pessoal desculpem se já tem um topico sobre isso, nao encontrei.
Se procurar acha!
Imagem
Pablo.Souza

cros escreveu:
Pablo.Souza escreveu:Pessoal desculpem se já tem um topico sobre isso, nao encontrei.
Se procurar acha!
Ae cros... se eu não tivesse procurado não teria procurado o forum para me ajudar. Não sei muito bem como procurar sobre o assunto pois não tenho ideia onde seria o problema, achei em outros foruns duas pessoas realatando o mesmo problema mas ninguém soube responder.
cros
Moderador

Pablo.Souza escreveu: Ae cros... se eu não tivesse procurado não teria procurado o forum para me ajudar. Não sei muito bem como procurar sobre o assunto pois não tenho ideia onde seria o problema, achei em outros foruns duas pessoas realatando o mesmo problema mas ninguém soube responder.
Esse tópico sobre cambio e embreagem já existe desde 2007 e bem discutido aqui...

Agora, quanto a esse problema, pra mim, tem erro de montagem... seria melhor procurar outro mecânico.
O mecanismo de cambio embreagem é praticamente padrão em todas motos (exceto algumas coisa estranhas que inventm por ai)

De uma olhada nos vídeos do R.A pra ti entender melhor, tem um em que ele fala sobre...

http://www.youtube.com/watch?v=su3inZAxYTs
Imagem
Pablo.Souza

cros escreveu:
Pablo.Souza escreveu: Ae cros... se eu não tivesse procurado não teria procurado o forum para me ajudar. Não sei muito bem como procurar sobre o assunto pois não tenho ideia onde seria o problema, achei em outros foruns duas pessoas realatando o mesmo problema mas ninguém soube responder.
Esse tópico sobre cambio e embreagem já existe desde 2007 e bem discutido aqui...

Agora, quanto a esse problema, pra mim, tem erro de montagem... seria melhor procurar outro mecânico.
O mecanismo de cambio embreagem é praticamente padrão em todas motos (exceto algumas coisa estranhas que inventm por ai)

De uma olhada nos vídeos do R.A pra ti entender melhor, tem um em que ele fala sobre...

http://www.youtube.com/watch?v=su3inZAxYTs

Pois é... não tem jeito... queria ter uma ideia do que é pelo menos pra apontar para o mecânico que fosse.
Responder