Saudade do Forum ! ! !WildWolf escreveu:LOL Então eu não sou o único fã de games do fórum!mc34ramon escreveu: A minha Sombra foi batizada com o nome Lara Croft!
Quanto ao seguro, eu também fiz pela Porto-Seguro, saiu uns oitocentos reais, eu acho, porque o índice de roubo dela aqui é praticamente zero, agora o convênio é que saiu caro, uns dois mil contos. Mas vale a pena sim, cara, nunca se sabe o que pode acontecer...
Quase não tenho mais frequentado essa boa casa.
Tive uma Shadow 2010 e gostava muito dela. Econômica, silenciosa, macia, não esquentava as pernas. O único senão é que ela era ruim de curva. Ou ela ou eu
Melhor acreditar que era eu
Certo dia andei numa Dyna e, embora mais dura e com o motor mais quente nos engarrafamentos, senti muito mais firmeza nas curvas. Com uma potência bem superior, passei a experimentar novas sensações. Maiores arrancadas e velocidade final.
Decidi então passar a Shadow e comprei em 2013 uma Dyna 2009, com 4800km rodados.
A moto estava linda. E ainda está.
Como já mencionei acima, ela é mais dura, embora transmita menos impactos à coluna devido à posição de pilotagem, esquenta muito quando no trânsito, não é tão econômica (o que já era de se esperar pois são 750cc contar 1580cc), mas me adaptei muitíssimo à sua ciclística.
Outro aspecto que começa a influir (estou com quase 55 anos) é o maior peso. Ela tem 315kg, se não estou enganado. Manobrar em um estacionamento apertado tá ficando phod...
Gosto muito dela e não trocaria mais por uma Shadow. E somente por causa da posição de pilotagem (impactos na coluna). Caso a Honda trouxesse para o Brasil o modelo Shadow RS (http://powersports.honda.com/2013/shadow-rs.aspx) trocaria com certeza.
O acabamento da Honda, em minha opinião, é superior ao da HD.
Quanto ao seguro, tive uma queda bem boba descendo a Serra de Petrópolis no ano passado (31 de maio de 2014). Mas por conta do seguro, levei à própria HD (Recreio) e eles trocaram 100% das peças que sofreram algum arranhão. Resumo: gasto com a franquia R$ 1.800,00, e gasto total do reparo R$ 17.000,00.
Felizmente esse tipo de moto não é objeto do desejo de "gatunos" e o seguro não é tão alto. Mesmo assim paguei cerca de R$ 1.300,00 para a renovação esse ano e com algum bonus (não sei quantos %).
É isso. Aproveitem suas motos, seus passeios, cada momento. Não importa muito se é uma ou outra moto. Experimentem outras e aproveitem o que a nova moto tem de melhor.
Abraço,
Sérgio