AME-250 C1: Opinião de proprietários

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
rodrigocsvix
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Jan 2014, 10:34
Localização: Vitória

Pessoal eu criei um grupo no facebook para ajufar tb! Quem quiser participar é só procurar la!!
alexandroliberatori
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2014, 00:15
Localização: São Paulo

Qual o nome do Grupo no Facebook. Procurei e não achei.
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

blz luiz sou de guarulhos e tenho uma a quase um ano n tenho o que reclamar unica vez que me deixou na mao foi um furo no pneu otima moto qualquer duvida estamos a disposiçao se nao der negocio te indico onde comprei aqui em sampa na caixa vale a pena.

ola Mec! td bem? andei com a minha moto esse fim de semana rodei 348 km, um pouco dura quando se esta sozinho mas com garupa fica macia, só achei estranho que quando se quer por em neutro no painel apaga como se estivesse em neutro, mas continua engatada em primeira isso aconteceu varias vezes, percebi que no pedal de mudanças de marchas a uma folga excessiva no eixo e a bucha que esta na pedaleira talvez seja isso o problema vou arrumar e ver como se comporta, no demais muito boa por ser minha primeira moto, qualquer dica que vc souber me passa ok abrçs.
luiz esteves
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
Localização: Sorocaba

luiz esteves escreveu:blz luiz sou de guarulhos e tenho uma a quase um ano n tenho o que reclamar unica vez que me deixou na mao foi um furo no pneu otima moto qualquer duvida estamos a disposiçao se nao der negocio te indico onde comprei aqui em sampa na caixa vale a pena.

ola Mec! td bem? andei com a minha moto esse fim de semana rodei 348 km, um pouco dura quando se esta sozinho mas com garupa fica macia, só achei estranho que quando se quer por em neutro no painel apaga como se estivesse em neutro, mas continua engatada em primeira isso aconteceu varias vezes, percebi que no pedal de mudanças de marchas a uma folga excessiva no eixo e a bucha que esta na pedaleira talvez seja isso o problema vou arrumar e ver como se comporta, no demais muito boa por ser minha primeira moto, qualquer dica que vc souber me passa ok abrçs.

Boa noite!conforme relatei o problema da folga na bucha da pedaleira, fiz outra bucha coloquei dois rolamentos e soldei no lugar da outra, agora ficou perfeito acabou o problema, só preciso saber como faço para deixar a moto mais macia ela esta muito dura nem com garupa ela fica macia se alguem puder me ajudar eu agradeço.
RaphaelPires1983
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Out 2014, 13:23
Localização: São João de Meriti

Pessoal, bom dia!
Estou participando de outro tópico, em outra parte do Fórum, e gostaria também da opinião de vocês.

Pretendo comprar minha primeira moto em breve. Como não tenho experiência (nem dinheiro! rs) não gostaria de comprar uma moto de média CC, preferindo comprar uma de baixa cc, como uma Horizon, Mirage ou Amazonas. A questão é que tenho 1,86m e isso pode ser um impeditivo. Minha pergunta para vocês é: a moto é confortável? Acham que terei problemas devido ao tamanho? É possível colocar um comando avançado?

Abraços,
moises vieira
Mensagens: 84
Registrado em: 02 Jan 2012, 19:07
Localização: Vitória

RaphaelPires1983 escreveu:Pessoal, bom dia!
Estou participando de outro tópico, em outra parte do Fórum, e gostaria também da opinião de vocês.

Pretendo comprar minha primeira moto em breve. Como não tenho experiência (nem dinheiro! rs) não gostaria de comprar uma moto de média CC, preferindo comprar uma de baixa cc, como uma Horizon, Mirage ou Amazonas. A questão é que tenho 1,86m e isso pode ser um impeditivo. Minha pergunta para vocês é: a moto é confortável? Acham que terei problemas devido ao tamanho? É possível colocar um comando avançado?

Abraços,

Bom dia Raphael

Tive uma AME 250 por dois maravilhosos anos, e nunca tive problema com ela. Sou muito criterioso com manutenção, e nunca deixei que quebrasse por descuido meu. Temos aqui em Vitória, um ótimo mecânico, especializado em AME 250, o que me ajudou muito. Tenho 1,81m, e a moto é confortável, fácil de pilotar e com uma cilindrada razoável. Fiz várias viajens com ela, e minha esposa/garupa sempre gostou muito dela por ser confortável tb para o garupa.
Boa opção para primeira moto. Só troquei de moto pq 250cc já não me atendia mais.

Verifique em sua cidade se tem algum mecânico bom. Ela tem o mesmo motor da Suzuki Intruder 250, o que facilita a manutenção da parte de motor. As outras partes, quando não se encontra peças, se adapta.Não tem problema.

Abraços,

Moises Vieira
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RaphaelPires1983 escreveu:Pessoal, bom dia!
Estou participando de outro tópico, em outra parte do Fórum, e gostaria também da opinião de vocês.

Pretendo comprar minha primeira moto em breve. Como não tenho experiência (nem dinheiro! rs) não gostaria de comprar uma moto de média CC, preferindo comprar uma de baixa cc, como uma Horizon, Mirage ou Amazonas. A questão é que tenho 1,86m e isso pode ser um impeditivo. Minha pergunta para vocês é: a moto é confortável? Acham que terei problemas devido ao tamanho? É possível colocar um comando avançado?

Abraços,
Pela altura a Mirage seria um pouco melhor e sim em todas podem ser colocadas os comandos, só tem que achar... o ideal é sentar nelas e ver como ficam as pernas, pois em alguns casos os joelhos ficam muito alto e quase pegam no guidon.
Imagem
otaviobitencourt
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jun 2014, 12:20
Localização: Laguna

daee galera... fiz uma viajem que totalizou 580km, sou de laguna sc e fui a blumenau sc, tinha uma festa da cerveja e fui lá toma um copo hehe,
agora as impressões da motoca:
-é uma moto estável, com o amortecedor traseiro duro, entrada de ponte é de deixar um rim, tem um ótimo "angulo de ataque" (não sei como dizer em especifico) para curvas, em uns dois momentos fui obrigado a usar um angulo considerável, me deu confiança pra isso.
-a 100km/h ela bebe um pouco, fui daqui até lá com um consumo de 23km/l, na volta vim mais tranquilo, a 80-90km/h, não fiz a media mas com uma gasosa mais cara deu 10reais a menos q o abastecido lá em blumenau, acredito q deu uns 26-28km/l nessa velocidade.
-agora não sei se é por ser monocilindrica, mas a 5000 rpm ela vibra mto, minha mão ainda está dormente pela viajem, vou ver uma manopla mais macia para por nela, porém estive conversando com um amigo q já é veterano nas motos e ele disse q tá normal, pode ser costume ou eu q sou chato pra isso 8)
bom, até o momento estou me apaixonando mais e mais por motos, talvez ano que vem eu tire uma kasinski mirage 650, ou uma outra mais forte....
vaaleuuu
otaviobitencourt
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Jun 2014, 12:20
Localização: Laguna

o video de umas voltas, o video é um pouco ruim mas da pro gasto :D

https://www.youtube.com/watch?v=ecQqGpu5FME
RicardoMendes
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Mar 2015, 19:46
Localização: Matão

Então, quanto a tamanho eu tenho uma Amazonas e tenho 1,90 de altura e deigo, ela é perfeita pra mim, fico super confortavel nela, rodo com ela todo dia e sem duvidas é uma moto que se adapta bem a qualquer tamanho.
Responder