XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
KinBr

Olá turma, me chamo Kin, moro atualmente em Búzios RJ, porém sou de Joinville (onde morei 14 anos e acho ainda que seja a melhor cidade do Brasil para se viver) e morei uns 10 anos em Florianópolis.
Estou em um consórcio de 45 mil pratas, já defini que seria a Midnight e consegui em uma concessionária no Sul por 30 mil, pois gastarei os 15 mil em acessórios com eles.
A questão é, vocês conhecem alguma concessionária da Yamaha que tenha bastante acessórios na loja ?
Não me importa o local, a cidade, pois a que eu iria comprar em Criciuma, eles não tem a pronta entrega.

Dúvidas aleatórias:
1) A bolha para a moto, me disseram que é uma merd* e fica batendo em viagens, é verdade ? Dizem que é um barulhinho chato de aturar.
2) Seca suvaco, qual o tamanho e inclinação que ainda beira o bom senso e a qualidade na viagem. Sem estragar os braços e ser razoavelmente confortável.
3) Com as mochilas e acessórios, ela muda muito a dirigibilidade ? Tive uma Factor 125 (que amei e roubaram), e quando coloquei o baú, mudou muito a moto, andava sem as mãos durante horas e com o baú, não conseguia andar muito sem as mãos no guidon. Mudou a estabilidade da mesma.

Galera, sem dúvida estarei aqui no Fórum sempre, principalmente quando a carta chegar e eu comprar a moto, pois vou torrar a grana em acessórios.
A vida é uma questão, viajar é a resposta.

Quando a vida te mostra uma curva, faça-a.
samuel-md950

KinBr escreveu:Olá turma, me chamo Kin, moro atualmente em Búzios RJ, porém sou de Joinville (onde morei 14 anos e acho ainda que seja a melhor cidade do Brasil para se viver) e morei uns 10 anos em Florianópolis.
Estou em um consórcio de 45 mil pratas, já defini que seria a Midnight e consegui em uma concessionária no Sul por 30 mil, pois gastarei os 15 mil em acessórios com eles.
A questão é, vocês conhecem alguma concessionária da Yamaha que tenha bastante acessórios na loja ?
Não me importa o local, a cidade, pois a que eu iria comprar em Criciuma, eles não tem a pronta entrega.

Dúvidas aleatórias:
1) A bolha para a moto, me disseram que é uma merd* e fica batendo em viagens, é verdade ? Dizem que é um barulhinho chato de aturar.
2) Seca suvaco, qual o tamanho e inclinação que ainda beira o bom senso e a qualidade na viagem. Sem estragar os braços e ser razoavelmente confortável.
3) Com as mochilas e acessórios, ela muda muito a dirigibilidade ? Tive uma Factor 125 (que amei e roubaram), e quando coloquei o baú, mudou muito a moto, andava sem as mãos durante horas e com o baú, não conseguia andar muito sem as mãos no guidon. Mudou a estabilidade da mesma.

Galera, sem dúvida estarei aqui no Fórum sempre, principalmente quando a carta chegar e eu comprar a moto, pois vou torrar a grana em acessórios.
E ai Kin, blz? è o seguinte quanto a concessionaria ter acessório, não sei se vc vai conseguir aqui mesmo onde comprei a minha eles não tinham pois não são peças consideradas como originais da moto, mesmo assim me forneceram algumas que eu quis colocar, mas compraram em outras lojas e instalaram pra mim o que gerou um custo maior, então aconselho vc a pesquisar e adiquirir por fora da concessionaria. Não coloquei a bolha pois não acho que fique legal o visual nem os alforges, pois vi comentários que os alfoger lateral dificulta sim a digiribilidade, os acessórios que coloquei foram o protetor de carter que considero essencial devido a altura da moto em relação ao chão, coloquei tmbm o mata cachorro e o sissybar para proporcionar um pouco de conforto para a garupa. No mais é isso mano, parabens pela escolha e boa curtição.
KinBr

Alforge eu vou colocar, imagino que muda a "dirigibilidade" da mesma, mas a ideia é fazer trips pela américa, quero ir primeiramente para o Aconcagua. Depois Bariloche e por ai vai.... para essas viagens, bagagem é essencial ...
A vida é uma questão, viajar é a resposta.

Quando a vida te mostra uma curva, faça-a.
eduardo BNU

KinBr escreveu:Olá turma, me chamo Kin, moro atualmente em Búzios RJ, porém sou de Joinville (onde morei 14 anos e acho ainda que seja a melhor cidade do Brasil para se viver) e morei uns 10 anos em Florianópolis.

Dúvidas aleatórias:

Olá KinBr,

Cara, 15 mil em acessórios numa Mid???
Tô achando que esse pessoal da concessionária vai te meter a faca!
Pesquisa bem os preços dos acessórios em lojas independentes, e compara com o que vão cobrar na CC.
Cotei agora no site da Warrior:
-Alforge
-Sissy Bar
-Escapamento
-Mata-cachorro
-Banco Conforto
-Parabrisa
-Guidão Seca
Deu 7 mil.
Isso que se comprar isso tudo, deve rolar um bom desconto!

Abraço
H D - Heritage Classic 2008
claudio sarti

ola KinBr

olha o site da warrior, vc pode fazer uma cotação por ai.

http://warrior.com.br/acessorios-motos/ ... ght?page=2

Pessoal, vcs sabem onde posso comprar o kit de ferramentas da XVS950, 2009?

obrigado
jsamuel

Pessoal, alguém pode indicar uma loja na net onde eu possa comprar guidão ou riser compatível com a MID?

Não gostei muito do guidon original.
mksawada

Comprei uma o ano passado 2010, com 4700 km, muito boa a moto, ja havido sido feito recal da mangueira da injeção e fizeram tambem ja comigo o recal do rolamento da roda traseira. O que notei, após uma pequena viagem que pegamos chuva no caminho após ter parado, no dia seguinte notei que a tal correia começou com o tal chiado, levei na concessionaria disseram se tratar de normalidade que seria só andar que desapareceria, mas não contente, lavei a moto e a correia, pulverizei com WD40, tirando o excesso, sumiu. Porem ao pegar chuva novamente o bendito do chiado apareceu, limpei e não adiantou. Solucionei aparentemente tirando um pouco da tensão da correia, deixando dentro do limite que tem na capa protetora da correia, estou rodando ja ha algum tempo e nao apareceu mais o tal chiado. Notei tambem que as correias de carros que usam correias no ditribuidor do comando de valvulas não ficam tao tenso como o da transmissao da Mid Night. Moto excelente
JoaoYYZ

Boa noite pessoal,
Com meus 33 anos, fiz inclusão da categoria A na carteira e resolvi comprar minha primeira moto.
Sou totalmente inexperiente e a "criança" vai ser para o meu lazer. Logo, pretendo que seja confiável (não sei NADA de mecânica de moto, algo que pretendo aprender logo), e de baixo custo (0km nem pensar! Quero algo que eu possa dar umas lanhadas, aprender a fazer as manutenções... e depois eu penso em me dar um presente mais "sério").
Nada carburado nem muito antigo... e depois de MUITO ler os posts, reportagens, testes, impressões... estou bem inclinado a uma Midnight Star. Em segundo lugar, uma Dafra Horizon, mais pelo baixo custo e por uma cilindrada menor para eu começar.

Peço a ajuda de vocês pelo seguinte:
1) Onde procurar anúncios: onde normalmente o pessoal anuncia motos? Tem uma pancada de sites com anúncios... tem algum bem sério como o Webmotors é para carros?

2) O que testar/verificar em uma moto semi-nova: De mecânica automotiva eu entendo BEM. Mas de motos... sou um analfabeto total! Pinhão e coroa para mim eu tinha nos meus autoramas na infância, com motor C-100, Parma e Mura rsrsrs.
O que devo procurar? O que é normal e o que deve me fazer procurar por outra? Devo atentar para alinhamento como em um carro?

3) Seguro: vale a pena fazer? E deve ser seguro total, ou somente para reboque no caso de pane? Pergunto, pois o meu corretor de seguros do carro não trabalha com motos, e estou totalmente desguarnecido;

4) Se não tiver seguro: vale a pena colocar algum alarme? Aqueles por afastamento, ou rastreador? Há algum tipo de cobertura somente para rebocar (tipo pneu furado, ou pane total)?

5) Mecânicos de confiança no RJ, preferencialmente na Tijuca: alguém que vocês me recomendam? Tem uma concessionária perto, mas para carros, após a garantia, eu normalmente prefiro uma oficina de confiança a levar em concessionárias;

Pessoal, peço desculpas pelas perguntas. Estou lendo o fórum inteiro há alguns meses, li MUITO sobre as motos que estou buscando e graças aos posts de vocês, eu cheguei à conclusão sobre quais motos pegar. Espero conseguir mais estas informações... e em breve ser mais um colaborador.

Um forte abraço,
João
Rio de Janeiro
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
samuel-md950

mksawada escreveu:Comprei uma o ano passado 2010, com 4700 km, muito boa a moto, ja havido sido feito recal da mangueira da injeção e fizeram tambem ja comigo o recal do rolamento da roda traseira. O que notei, após uma pequena viagem que pegamos chuva no caminho após ter parado, no dia seguinte notei que a tal correia começou com o tal chiado, levei na concessionaria disseram se tratar de normalidade que seria só andar que desapareceria, mas não contente, lavei a moto e a correia, pulverizei com WD40, tirando o excesso, sumiu. Porem ao pegar chuva novamente o bendito do chiado apareceu, limpei e não adiantou. Solucionei aparentemente tirando um pouco da tensão da correia, deixando dentro do limite que tem na capa protetora da correia, estou rodando ja ha algum tempo e nao apareceu mais o tal chiado. Notei tambem que as correias de carros que usam correias no ditribuidor do comando de valvulas não ficam tao tenso como o da transmissao da Mid Night. Moto excelente
Bom dia, acredito que isso não seja propriamente um problema esse chiado que vc citou, pois nesse ultimo feriado eu estava na estrada e estava chovendo e percebi esse chiado também até pensei ser rolamento mas não detectei nada de anormal, segui viagem e em pouco tempo sumiu o chiado. Quanto ao ajuste que vc fez só fico meio apreensivo quanto ao deixar no limite mínimo de estiramento o q pode ocasionar a correia bater no protetor pois quanto mais frouxa mais a probabilidade de vibrar e pode até pular dente o q ocasionaria o desgaste prematuro, a comparação q vc cita não é muito valida pois o estiramento é calculado para cada tipo de correia e aplicação. No mais concordo com vc é um excelente moto.
samuel-md950

JoaoYYZ escreveu:Boa noite pessoal,
Com meus 33 anos, fiz inclusão da categoria A na carteira e resolvi comprar minha primeira moto.
Sou totalmente inexperiente e a "criança" vai ser para o meu lazer. Logo, pretendo que seja confiável (não sei NADA de mecânica de moto, algo que pretendo aprender logo), e de baixo custo (0km nem pensar! Quero algo que eu possa dar umas lanhadas, aprender a fazer as manutenções... e depois eu penso em me dar um presente mais "sério").
Nada carburado nem muito antigo... e depois de MUITO ler os posts, reportagens, testes, impressões... estou bem inclinado a uma Midnight Star. Em segundo lugar, uma Dafra Horizon, mais pelo baixo custo e por uma cilindrada menor para eu começar.

Peço a ajuda de vocês pelo seguinte:
1) Onde procurar anúncios: onde normalmente o pessoal anuncia motos? Tem uma pancada de sites com anúncios... tem algum bem sério como o Webmotors é para carros?

2) O que testar/verificar em uma moto semi-nova: De mecânica automotiva eu entendo BEM. Mas de motos... sou um analfabeto total! Pinhão e coroa para mim eu tinha nos meus autoramas na infância, com motor C-100, Parma e Mura rsrsrs.
O que devo procurar? O que é normal e o que deve me fazer procurar por outra? Devo atentar para alinhamento como em um carro?

3) Seguro: vale a pena fazer? E deve ser seguro total, ou somente para reboque no caso de pane? Pergunto, pois o meu corretor de seguros do carro não trabalha com motos, e estou totalmente desguarnecido;

4) Se não tiver seguro: vale a pena colocar algum alarme? Aqueles por afastamento, ou rastreador? Há algum tipo de cobertura somente para rebocar (tipo pneu furado, ou pane total)?

5) Mecânicos de confiança no RJ, preferencialmente na Tijuca: alguém que vocês me recomendam? Tem uma concessionária perto, mas para carros, após a garantia, eu normalmente prefiro uma oficina de confiança a levar em concessionárias;

Pessoal, peço desculpas pelas perguntas. Estou lendo o fórum inteiro há alguns meses, li MUITO sobre as motos que estou buscando e graças aos posts de vocês, eu cheguei à conclusão sobre quais motos pegar. Espero conseguir mais estas informações... e em breve ser mais um colaborador.

Um forte abraço,
João
Rio de Janeiro
Bom dia, João.
Bom vamos la com suas considerações; primeiro pensando em custo como vc cita que não quer nada muito caro e não ter muita experiência com motos creio que uma boa pedida seria uma fazer 250cc, uma moto com custo relativamente baixo, fácil pilotagem e tem uma boa potencia e esta melhor do q a da honda na mesma cilindrada, uma MID vc deve pensar em ter após algum tempo de pilotagem pra ver se vc se acostuma mesmo com moto, pois a pegada de quem dirige carro e muda para moto é diferente. Seguro é sempre valido mas isso depende muito do perfil pois sai um pouco caro em comparação ao carro, uma moto esportiva ou de fácil pilotagem como a fazer as cgs são visadas por ladrões, justamente por serem ágeis no transito e as peças terem alta rotatividade, diferente das custom que não são tão visadas por terem outro perfil, não serem ágeis no transito e pouca rotatividade de peças, pois quem tem moto custom muito pouco provável ir buscar peças em desmanche. Se for fazer seguro faça total pois no caso de algum dano o custo é alto.
Caso de alinhamento é importante sim, como no carro, faça o seguinte teste tire a moto do cavalete coloque o pneu dianteiro entre suas pernas e observe o alinhamento da moto ai vai de sua percepção se ela est alinhada ou não, outra verificação olhe a solda do quadro com a mesa do guidão, se tiver amassado, marca de resoldagem, ferrugem fuja dessa moto pois é sinal que já foi batida. Desgaste de pinhão, coroa e corrente são normal, mas vai a dica olhe o estado dos dentes da coroa ( na roda traz.) se estiverem finos na ponta ou quebrados é sinal que vai precisar trocar, a corrente olhe entre os elos se os macarrões estão quebrados se tiverem tmbm é sinal de troca, mas como eu disse isso é normal é desgaste por falta de lubrificação, não afeta a mecânica da moto, outra coisa a verif. são os pneus principalmente os trazeiros que são os que mais desgastam e tem custo mais elevado em comparação ao diant. outra coisa são as bengalas ( amortecedor diant.) se estiverem riscadas com marca de óleo geralmente junta uma sujeira em cima do retentor é sinal de desgaste ou na pior hipótese foi batida frontal.
Bom João é muita informação espero ter podido de alguma forma te ajudado.No mais andar de moto é pura aventura e curtição, sentimento de liberdade, dizem até que quem gosta de moto é meio loko da kbeça mas é show de bola. Valeu mano.
Responder