Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Sérgio Soares

WildWolf escreveu:
mc34ramon escreveu: A minha Sombra foi batizada com o nome Lara Croft!
LOL Então eu não sou o único fã de games do fórum!

Quanto ao seguro, eu também fiz pela Porto-Seguro, saiu uns oitocentos reais, eu acho, porque o índice de roubo dela aqui é praticamente zero, agora o convênio é que saiu caro, uns dois mil contos. Mas vale a pena sim, cara, nunca se sabe o que pode acontecer...
Saudade do Forum ! ! !

Quase não tenho mais frequentado essa boa casa.

Tive uma Shadow 2010 e gostava muito dela. Econômica, silenciosa, macia, não esquentava as pernas. O único senão é que ela era ruim de curva. Ou ela ou eu :lol: :lol: .
Melhor acreditar que era eu :wink: .

Certo dia andei numa Dyna e, embora mais dura e com o motor mais quente nos engarrafamentos, senti muito mais firmeza nas curvas. Com uma potência bem superior, passei a experimentar novas sensações. Maiores arrancadas e velocidade final.

Decidi então passar a Shadow e comprei em 2013 uma Dyna 2009, com 4800km rodados.
A moto estava linda. E ainda está.

Como já mencionei acima, ela é mais dura, embora transmita menos impactos à coluna devido à posição de pilotagem, esquenta muito quando no trânsito, não é tão econômica (o que já era de se esperar pois são 750cc contar 1580cc), mas me adaptei muitíssimo à sua ciclística.

Outro aspecto que começa a influir (estou com quase 55 anos) é o maior peso. Ela tem 315kg, se não estou enganado. Manobrar em um estacionamento apertado tá ficando phod... :cry: :x :x .

Gosto muito dela e não trocaria mais por uma Shadow. E somente por causa da posição de pilotagem (impactos na coluna). Caso a Honda trouxesse para o Brasil o modelo Shadow RS (http://powersports.honda.com/2013/shadow-rs.aspx) trocaria com certeza.

O acabamento da Honda, em minha opinião, é superior ao da HD.

Quanto ao seguro, tive uma queda bem boba descendo a Serra de Petrópolis no ano passado (31 de maio de 2014). Mas por conta do seguro, levei à própria HD (Recreio) e eles trocaram 100% das peças que sofreram algum arranhão. Resumo: gasto com a franquia R$ 1.800,00, e gasto total do reparo R$ 17.000,00.

Felizmente esse tipo de moto não é objeto do desejo de "gatunos" e o seguro não é tão alto. Mesmo assim paguei cerca de R$ 1.300,00 para a renovação esse ano e com algum bonus (não sei quantos %).

É isso. Aproveitem suas motos, seus passeios, cada momento. Não importa muito se é uma ou outra moto. Experimentem outras e aproveitem o que a nova moto tem de melhor.

Abraço,

Sérgio
Moto é lazer.
carlosjpf

Olá!

Sou novo por aqui. Me registrei há alguns dias, e pretendo adquirir uma custom para lazer. Sou muito fã do estilo. Vai demorar um pouco, pois nem tenho a categoria A na minha habilitação, ainda. Mas chego lá. :D

Já li muita coisa, e agradeço pelas experiências relatadas. Depois de tudo que vi, a Shadow passou a ser um sonho de consumo. Tenho espiado algumas motos por aí, e passei em uma Honda para ver uma Shadow de perto. Fiquei surpreso quando o vendedor me disse que havia saído de linha. Como assim :?: :!: O vendedor disse que lançarão um novo modelo, provavelmente, até o final do ano.

Pelas pesquisas que fiz, parece mesmo que a Honda vai lançar uma moto nova, mas não vi nada sobre a descontinuidade da Shadow. Inclusive, ela aparece no site da Honda.

Talvez não seja o local mais adequado para postar, mas por este tópico ser de um modelo específico, achei interessante discutir isso aqui.

Será que é verdade?
Horial

Então... http://oglobo.globo.com/economia/carros ... a-14608253
comprei a minha faz 1 mês. E até agora só alegria! Alias domingo passado fiz um curso de pilotagem e ...
tirei a virgindade das pedaleiras! Saindo ou não de linha no Brasil, não importa. É uma ótima moto!

E realmente a Honda não tem substituta para a Sombra. Nem lá fora.
Pontos fortes da Sombra:

- Peso baixo em relação as concorrentes.
- ABS e C-ABS (neste curso a Sombra fez bonito nas freadas de emergência)
- Ampla gama de acessórios para personalizar (importando)
- Seguro baixo. (poder andar com um pouco menos de medo de ser roubado é uma IMENSA vantagem).
- Cardã.

-Pontos a melhorar:
- um pouco mais de motor.
- uma sexta marcha.
- o banco original é duro.

Abraços!
carlosjpf

Oi Horial,

Obrigado pelas dicas. Mesmo fora de linha a Shadow será minha opção.

Vamos trocando experiências. Mas preciso aprender a pilotar primeiro.

Abraços!!
Sérgio Soares

Que pena que a Shadow sairá de linha. Seu motor é extremamente confiável e econômico. Como já mencionei há alguns posts atrás, aguardo a Honda trazer o modelo RS. Ele não tem nada de mais, mas trás o nome Honda, o mesmo motor, a maior rede de assistência técnica de motocicletas do País, etc...
Por questão de gosto, a posição do piloto na RS, para mim, é mais confortável que os demais existentes.
Bom feriado.
Sérgio
Moto é lazer.
maverick4v8

Amigos estarei fazendo minha primeira viagem com a Shadow 750 para o Bike Fest em Tiradentes, estarei saindo do Rio, eu e minha esposa, na quinta 25/06 e volto domingo, alguém do Rio vai também?
agpcardoso
Contato:

Olá pessoal,

Poderiam dizer qto gastaram na sua ult revisão, o que foi feito e qual a km da moto?

Obrigado
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
faustoodilon
Contato:

Revisão dos 6000, 260 reais. Só óleo, filtro e lavagem, e reaperto geral de parafusos. Mas como é segunda revisão a mão de obra é gratuita.
WildWolf
Contato:

carlosjpf escreveu:Olá!

Sou novo por aqui. Me registrei há alguns dias, e pretendo adquirir uma custom para lazer. Sou muito fã do estilo. Vai demorar um pouco, pois nem tenho a categoria A na minha habilitação, ainda. Mas chego lá. :D

Já li muita coisa, e agradeço pelas experiências relatadas. Depois de tudo que vi, a Shadow passou a ser um sonho de consumo. Tenho espiado algumas motos por aí, e passei em uma Honda para ver uma Shadow de perto. Fiquei surpreso quando o vendedor me disse que havia saído de linha. Como assim :?: :!: O vendedor disse que lançarão um novo modelo, provavelmente, até o final do ano.

Pelas pesquisas que fiz, parece mesmo que a Honda vai lançar uma moto nova, mas não vi nada sobre a descontinuidade da Shadow. Inclusive, ela aparece no site da Honda.

Talvez não seja o local mais adequado para postar, mas por este tópico ser de um modelo específico, achei interessante discutir isso aqui.

Será que é verdade?

É, cara, pena mesmo. Eu sonhei muito com a shadow, consegui comprar antes de sair de linha, mas o vendedor mesmo já me dizia que era provável que ela fosse sair. A moto que a Honda quer trazer pra "substituir" a shadow é a ctx 700n, ouvi em algum lugar que era ela que ia ficar no segmento "custom" da Honda, mas pô... A moto de custom não tem nada! Saca só:

Imagem

Enfim, a Honda sempre fazendo merd*. Amo a Shadow, mas odeio a Honda com todas as minhas forças. É uma empresa que tem monopólio do mercado e sabe disso, deita e rola com a gente e não tá nem aí. Vai ver se lá nos E.U.A. eles vendem essas motos pequenas, por exemplo... Nosso mercado de motos tá uma vergonha, cara, sinceramente...

Sérgio Soares escreveu:Saudade do Forum ! ! !

Quase não tenho mais frequentado essa boa casa.

Tive uma Shadow 2010 e gostava muito dela. Econômica, silenciosa, macia, não esquentava as pernas. O único senão é que ela era ruim de curva. Ou ela ou eu :lol: :lol: .
Melhor acreditar que era eu :wink: .

Certo dia andei numa Dyna e, embora mais dura e com o motor mais quente nos engarrafamentos, senti muito mais firmeza nas curvas. Com uma potência bem superior, passei a experimentar novas sensações. Maiores arrancadas e velocidade final.

Decidi então passar a Shadow e comprei em 2013 uma Dyna 2009, com 4800km rodados.
A moto estava linda. E ainda está.

Como já mencionei acima, ela é mais dura, embora transmita menos impactos à coluna devido à posição de pilotagem, esquenta muito quando no trânsito, não é tão econômica (o que já era de se esperar pois são 750cc contar 1580cc), mas me adaptei muitíssimo à sua ciclística.

Outro aspecto que começa a influir (estou com quase 55 anos) é o maior peso. Ela tem 315kg, se não estou enganado. Manobrar em um estacionamento apertado tá ficando phod... :cry: :x :x .

Gosto muito dela e não trocaria mais por uma Shadow. E somente por causa da posição de pilotagem (impactos na coluna). Caso a Honda trouxesse para o Brasil o modelo Shadow RS (http://powersports.honda.com/2013/shadow-rs.aspx) trocaria com certeza.

O acabamento da Honda, em minha opinião, é superior ao da HD.

Quanto ao seguro, tive uma queda bem boba descendo a Serra de Petrópolis no ano passado (31 de maio de 2014). Mas por conta do seguro, levei à própria HD (Recreio) e eles trocaram 100% das peças que sofreram algum arranhão. Resumo: gasto com a franquia R$ 1.800,00, e gasto total do reparo R$ 17.000,00.

Felizmente esse tipo de moto não é objeto do desejo de "gatunos" e o seguro não é tão alto. Mesmo assim paguei cerca de R$ 1.300,00 para a renovação esse ano e com algum bonus (não sei quantos %).

É isso. Aproveitem suas motos, seus passeios, cada momento. Não importa muito se é uma ou outra moto. Experimentem outras e aproveitem o que a nova moto tem de melhor.

Abraço,

Sérgio
A Shadow é super econômica realemente, fico admirado com a quantidade de quilômetros que ela roda, e nesses dias de inflação e gasolina alta isso conta muito, a única coisa que me faz falta é um motor mais forte mesmo, mas um motor forte e econômico é coisa rara...

Meu sonho é passar pra uma harley um dia, isso eu infelizmente não posso negar, mas até lá ainda vai rolar muito chão, e se os preços continuarem subindo... Vixe! hehe...
Horial

Quase que comprei uma ctx ao invés da shadow. Porém quando quotei o seguro desanimei. Creio que por existir muito poucas, as seguradoras enquadram a ctx na categoria naked. Na minha cotação da Porto Seguro, ficava 4k. Contra 1.4 da shadow. Agora com certeza a ctx é mais econômica. Creio que a ctx é mais confortável também, principalmente na cidade. Infelizmente não posso ter as duas.

Quanto as harleys... bom não vou falar mal de harley de maneira alguma. Porém já andei em electra glide e na fat boy. Para o meu uso 80% cidade e 20 % estrada, a shadow é melhor. Não andei na ctx mas... acho que neste perfil de uso ela seria melhor que a shadow. A aura das harleys é um pouco de mito. Já ouvi alguns casos de gente se livrando de harley por esquentarem demais.

As buraqueiras de SP judiam de qualquer piloto de custom. E as vezes tenho uma inveja saudável quando vejo qualquer trail andando a 40km na buraqueira do bairro que cruzo para ir ao trabalho. Sabe aquelas ruas asfaltadas mas que só tem remendo ? Terríveis para qualquer custom. Aí é relaxar ir para a direita e deixar os carros, trails e até scooters passarem. E olha que a shadow tem 14 cm de altura no ponto mais baixo. A v-rod que é LINDA tem 10,5 e é mais longa. A xl 1200 11cm. A 883 iron 12 cm. Sabe as lombadas curtinhas e altas ? Tem de passar parando. Uma v-rod vai ralar toda vez com certeza!
Faz parte.

Quanto ao mercado brasileiro WildWolf, não é culpa da Honda ... A margem de lucro aqui é mais alta para todas, inclusive harleys. Os impostos também.
Responder