Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rklein

agpcardoso escreveu:Vc q teve Hd, como e o custo de manutenção comparado com a vulvan e outras motos do mesmo padrao q tive.

Vi num forum o cara reclamando q a Hd alem de ser cara dava muita manutenção. Isso procede?
Ainda tenho a HD V-Rod, tem apenas 2~3 meses que estou com ela, pouco tempo para ter problemas, mas costumo dizer no fórum da Kawasaki, que em 2 meses de fórum HD já vi mais pessoas "relatando" problemas do que em dois anos de pessoas reclamando de problemas no Fórum Kawasaki.

Leio muitos casos de pessoas que ficaram na rua com motos com 60, 200 kms, por exemplo.

Há menos de 1 mes, uma 883 de 1 ano de uso de uma colega, travou a roda traseira e espalhou os rolamentos pela rua, por sorte ela estava parando num semáforo, e tem outros casos e mais casos de conhecidos meus e de pessoas do fórum.

Veja que não falei de pessoas "reclamando" de problemas com as HD, apenas "relatam", já quem tem Kawa, Honda, Suzuki, Yamaha... reclamam mesmo!

Por exemplo, é comum os donos de HD dizer que "HD não vaza óleo, marca território", que é legal levar a moto na concessionária para resolver um problema, pois aí você encontra os amigos, que devem estar lá pela mesma razão, né? Vai entender!!!!

O negócio é sério, já formei uma imagem de motos problemáticas e de manutenção constante e caríssima. Eu confio muito mais na Vulcan que na V-Rod, e a V-Rod é até um projeto mais moderno, parece que dá menos problemas que as mais tradicionais.
Imagem
Imagem
agpcardoso
Contato:

Eu tive essa mesma impressão ao entrar no forum HD, com relação as vulcans percebi muito menos relatos.

Eu ja estava convencido a comprar a vulcan, o q me fez voltar atras foi o preço do seguro
que ia ficar 70% do valor da parcela da moto.

A midnight acho uma boa moto, mas tbém vejo muitos relatos no reclameaqui de alguns problemas e mau atendimento, porém essas reclamações são antes do recall que teve.

Sei lá, tá fod* essa decidir, sempre tem alguma coisa ruim.
rklein escreveu:
agpcardoso escreveu:Vc q teve Hd, como e o custo de manutenção comparado com a vulvan e outras motos do mesmo padrao q tive.

Vi num forum o cara reclamando q a Hd alem de ser cara dava muita manutenção. Isso procede?
Ainda tenho a HD V-Rod, tem apenas 2~3 meses que estou com ela, pouco tempo para ter problemas, mas costumo dizer no fórum da Kawasaki, que em 2 meses de fórum HD já vi mais pessoas "relatando" problemas do que em dois anos de pessoas reclamando de problemas no Fórum Kawasaki.

Leio muitos casos de pessoas que ficaram na rua com motos com 60, 200 kms, por exemplo.

Há menos de 1 mes, uma 883 de 1 ano de uso de uma colega, travou a roda traseira e espalhou os rolamentos pela rua, por sorte ela estava parando num semáforo, e tem outros casos e mais casos de conhecidos meus e de pessoas do fórum.

Veja que não falei de pessoas "reclamando" de problemas com as HD, apenas "relatam", já quem tem Kawa, Honda, Suzuki, Yamaha... reclamam mesmo!

Por exemplo, é comum os donos de HD dizer que "HD não vaza óleo, marca território", que é legal levar a moto na concessionária para resolver um problema, pois aí você encontra os amigos, que devem estar lá pela mesma razão, né? Vai entender!!!!

O negócio é sério, já formei uma imagem de motos problemáticas e de manutenção constante e caríssima. Eu confio muito mais na Vulcan que na V-Rod, e a V-Rod é até um projeto mais moderno, parece que dá menos problemas que as mais tradicionais.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
rklein

O que me fez desconsiderar a Midnight foi a refrigeração a ar, para mim, tem que ser líquida.
Imagem
Imagem
agpcardoso
Contato:

rklein escreveu:O que me fez desconsiderar a Midnight foi a refrigeração a ar, para mim, tem que ser líquida.

E o que isso influencia?

Pelo menos mecanicamente não soube de nenhum problema relacionado ao aquecimento.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
rklein

As razões são varias, veja por exemplo uma resposta no link abaixo

Ar ou líquido- Qual o melhor sistema de arrefecimento

http://www.motonline.com.br/noticia/ar- ... fecimento/

Já comparou o motor a ar de um Fusca com o de um carro atual? Nem existem mais motores a ar nos carros modernos. E motos atuais? quantas 125cc ou 250 cc tem refrigeração liquida? e quantas 600 cc ou mais tem a ar? Só o conservadorismo justifica manter motores a ar em algumas Custom. Esportivas nem sonhando, não tem mais.

e ainda tem a questão do calor gerado por um motor a ar num dia quente no transito parado ou nos semáforos, vai te assar :mrgreen:
Imagem
Imagem
phvml

rklein escreveu:As razões são varias, veja por exemplo uma resposta no link abaixo

Ar ou líquido- Qual o melhor sistema de arrefecimento

http://www.motonline.com.br/noticia/ar- ... fecimento/

Já comparou o motor a ar de um Fusca com o de um carro atual? Nem existem mais motores a ar nos carros modernos. E motos atuais? quantas 125cc ou 250 cc tem refrigeração liquida? e quantas 600 cc ou mais tem a ar? Só o conservadorismo justifica manter motores a em algumas Custom. Esportivas nem sonhando, não tem mais.

e ainda tem a questão do calor gerado por um motor a ar num dia quente no transito parado ou bos semáforos, vai te assar :mrgreen:

Aqui em Fortaleza quem tá rodando de HD no trânsito pesado já perdeu as bolas faz tempo, kkkkkkk. O calor vem de baixo pra cima, um inferno !! Aqui as HDs só rodam na estrada e olhe lá !!!
Eduardo_1973

E aí Pessoal...

Renovando meu seguro hoje... R$ 2.600,00

Por que tão caro? Índice de roubos baixo, tenho mais de 40, rodo pouco...
rklein

Eduardo_1973 escreveu:E aí Pessoal...

Renovando meu seguro hoje... R$ 2.600,00

Por que tão caro? Índice de roubos baixo, tenho mais de 40, rodo pouco...
É mesmo complicado entender essas diferenças, fiz a primeira renovação em março com a Porto, exatos
R$ 1.698,52. E informei que rodo 60 km/dia com ela.
Imagem
Imagem
Kleberson

Quando cotei o meu seguro em março, deu um trabalhão para chegar no valor final.

Acho que o CEP conta muito.
Nao levo multa (ex. excesso velocidade) a quase 4 anos, multa nenhuma, nao tenho filhos e tals.

não sei qual o peso de cada item no calculo do seguro :?

3 dos corretoes, inclusive da própria Porto chegou a dizer que o preço das peças da kawasaki são bem caras, isso ajuda tb a salgar o preço final.

olha só. para quem esta de olho no consumo da Vulcan.
Hoje fiz o 8 abastecimento.

6o. abastecimento - Com a moto ainda com a rotação acelerada até o estava fazendo:
10km/L na cidade e 15km/L na estrada.

7o. abastecimento - Suavizando mais minha tocada (que ja era bem tranquila), ainda com a rotação da lenta acelerada, fez:
11km/L (100% na cidade)

8o. abastecimento - Com a rotação regulada para o mínimo aceitavel, fez:
13,7km/L (100% na cidade)

Comparando com o consumo do rklein:

rklein (Suzana): 29% na cidade - 71% Estrada
Minha (Helga): 81% na cidade - 19% Estrada

Pegando a Av. Roque Petroni Jr. e Ruas de bairro, nao passando de 60km/h. ou seja, acho que esta dentro do esperado.
Domingo vou viajar para Mogi das Cruzes, ai sim poderei ver o quanto esta consumindo :-D
Imagem
rklein

Olhando para o perfil de utilização realmente faz sentido a diferença, mas mesmo assim, ainda acho que vai melhorar. Quando fizer o passeio, deve bater entre 20 e 21 Km/l. Isso se for sem garupa. De qualquer forma eu nem esperava que a Suzana fosse ser mais econômica que a minha ex Ninja 650 cujo consumo foi de 18.4 km/l nas mesmas condições de uso, por ser mais pesada e ter mais cilindrada. Foi uma boa surpresa.

O primeiro passeio que fiz com Suzana (30/03/14), 40 dias após ela sair da concessionaria, 2.067 km no odômetro, ela fez 21,12 km/l. Quase um ano depois, 16/02/2015, 12.118 km, ele fez o melhor consumo em 100% estrada, 24,09 km/l.

rklein (Suzana): 29% na cidade - 71% Estrada = 19,2 km/l
Minha (Helga): 81% na cidade - 19% Estrada = 13,1 km/l
Imagem
Imagem
Responder