Mirage 650: Retificador/Regulador etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Rinaldo Hirai

SemControle escreveu:já maquinei na minha cabecinha aqui.....
qnd for fazer, vou desmontar o conector onde o retificador é ligado, ai uso o plástico dele, e coloco terminais novos com o cabo novo ligando direto a bateria, vai ficar bom, e com um bom acabamento
Bom divertimento, rss, minhas filhas dizem que gosto mais de fuçar na moto do que de andar rsrs!
Mas o prazer de andar de moto é que me leva a cuidar bem dela.

Abçs
Rinaldo Hirai
SemControle

vai demorar, esta na oficina, notei um vazamento de óleo, parece vir do arranque de ybr q foi colocado, ai retiraram, trocaram o oring, qnd montou o arranque nem sinal de vida mais, como esta em garantia e tudo, troquei 2 ou 3 dias após pegar a moto, deixei la, foi ontem a tarde depois do serviço, ja indo noite a dentro.....
espero q seja apenas por ai mesmo o vazamento......

queria mesmo um retificador q vi outro dia q tinha terminais no próprio corpo, e de la ja conectava um chicote, pq ai trabalharia o chicote completo mesmo com boa bitola, trocando do conector pra frente ainda vai ficar o barbantinho original do retificador, mas a questão de ir direto a bateria ja volta aos padrões q conheço kkkk

eu era desse jeito com carros antes, nossa, quem me ve hj não acredita ser a mesma pessoa, em 1 ano e 3 meses não rodei nem 300kms com o carro kkkkk a ultima vez q tinha usado o carro foi justamente nas vésperas de pegar a mirage, levei o carro na loja pra ver se dava negocio, mas o cara queria q eu desse meu carro....ai não usei mais, tive q usar hj pra vir trabalhar, pensa num cara feliz, sou eu hj kkkkkk so maquinando as ideias aqui.....

uma outra q to bem planejada é de colocar faróis auxiliares, mas de leds, e num sistema pra qnd ligar os auxiliares cortar o original ;)
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai

Quanto a moto ok, eu tenho andado pouco devido a piora da minha coluna, peguei um buraco sabe aquelas tampas e bueiro quando recapeiam o asfalto, pois é, e foi perto do viaduto Rudge vindo da Av. Rio Branco, é que eu tenho 6 hernias de disco, e uma delas chiou muito com o buraço,rsrs, foi duro chegar em casa, ia parando, dava um tempo e depois prosseguia devagarzinho e desviando de todos buracos por menor que fossem.
Bem quanto ao retificador o que você deve estar falando é um universal tec. Mosfet ou estou enganado? Mas se for esse novo da Hyosung é mais parrudo fornece 30 ampéres, 10 a mais que o universal, ele esta sendo instalado até na
Suzuki boulevard Lc1500, que torra retificador,ja começou até a safadeza tem gente no Mercado Livre vendendo esse novo RR da Hyosung por R$ 500,00, o boato ja espalhou...

Abçs
Rinaldo Hirai
agpcardoso
Contato:

Rinaldo Hirai escreveu:É que pelo fato de ser muito simples, as pessoas duvidam da eficácia da modificação.
E realmente logo na primeira modificação que fiz na minha 2011, alem de desligar o RR
e ligar direto na bateria eu adicionei um fio de 3mm em paralelo com o fio que liga a
bateria ao fusivel principal, postei aqui no Brasil no Korider e alternativecustom,
porem resolvi tirar o fio adicional, pois não estava sendo necessário, e ainda porque
sem ele aumenta a "resistência" em ohms entre a bateria e o fusivel que ainda é somada
á "resitência" do novo fio que liga o RR a bateria, ou seja praticamente dobra a distância
entre o fusivel dos consumidores até o RR tendo a bateria no meio do caminho, e isso
proteje ainda mais o RR, e no sentido inverso a bateria "filtra" a corrente do RR, reduzindo
as RFI e as EMI geradas pelo chaveamento dos SCR do RR, esses ruidos elétricos são uma praga
interferem nos sensores, na ECU...

Abçs
Rinaldo, Deixo ver se entendi.

Seu retificador tinha as ligações normais ou seja, haviam os 3 fios amarelos que eram ligados no estator e 2 fios q se não me engano são verde e vermelho q eram ligados no retificador.

Vc manteve todas essas fiações e acrescentou mais um ligando direto na bateria?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Rinaldo Hirai

Boa tarde Agpcardoso, eu só mudei a saida do retificador, o lado que tem dois fios (+ e -)e um plug
desliguei este plugue que ligava o retificador ao fuzivel principal, e liguei um plug com fios de 3mm de bitola, que vai direto aos polos positivo e negativo da bateria.
Em resumo o retificador fica conectado exclusivamente na bateria, o outro fio que vai da bateria ao fuzivel principal de 30 ampréres, antes da modificação tinha duas funções alimentar todo o sistema e ainda trazer a tensão do retificador para carga da bateria, depois da modificação, ele só leva alimentação aos consumidores, e o novo par de fios ligado do retificador a bateria, só traz a corrente de carga para a bateria e participa na alimentação dos consumidores junto com a bateria. É tão simples que parece não ter sentido a primeira vista, em corrente continua cada pedaço de fio tem uma pequena resistência em ohms, mas sufiente para gerar uma diferença de potencial na corrente que ele "transporta" e é essa diferença que faz com que essa modificação nos fios, tornem a bateria, a primeira a receber o pico de consumo, "aliviando" o retificador.

É o simples que complica...Rsrs

Abçs
Rinaldo Hirai
agpcardoso
Contato:

Rinaldo Hirai escreveu:Boa tarde Agpcardoso, eu só mudei a saida do retificador, o lado que tem dois fios (+ e -)e um plug
desliguei este plugue que ligava o retificador ao fuzivel principal, e liguei um plug com fios de 3mm de bitola, que vai direto aos polos positivo e negativo da bateria.
Em resumo o retificador fica conectado exclusivamente na bateria, o outro fio que vai da bateria ao fuzivel principal de 30 ampréres, antes da modificação tinha duas funções alimentar todo o sistema e ainda trazer a tensão do retificador para carga da bateria, depois da modificação, ele só leva alimentação aos consumidores, e o novo par de fios ligado do retificador a bateria, só traz a corrente de carga para a bateria e participa na alimentação dos consumidores junto com a bateria. É tão simples que parece não ter sentido a primeira vista, em corrente continua cada pedaço de fio tem uma pequena resistência em ohms, mas sufiente para gerar uma diferença de potencial na corrente que ele "transporta" e é essa diferença que faz com que essa modificação nos fios, tornem a bateria, a primeira a receber o pico de consumo, "aliviando" o retificador.

É o simples que complica...Rsrs

Abçs

Eu perguntei isso pq a minha mirage eu ia instalar o retificador na frente.
Ai para não fazer emendas eu optei por adquirir um retificador novo com um chicote de 1 metro.
A marca desse retificador que comprei foi o GR-MOTOS.
Só que qdo o retificador chegou, tinha os fios normais que todos tem ou seja, 3 amarelos que conecta no estator e 1 verde e 1 vermelho que conecta na moto, porem vinha um fio POSITIVO com um fusivel que era para ser ligado diretamente na bateria.

Eu achei muito esquisito pois o retificador seria ligado na bateria e no chicote da moto.

Ai fiquei meio desconfiado e não instalei o retif
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
SemControle

não sei se universal e nem se realmente serve na mirage, eu so vi a imagem qnd pesquisei o q era retificador, q até então nem conhecia o dito cujo...

mas se o normal da moto ligada é não chegar a 20A, o de 20A já daria conta sem problema....se pensar q lâmpadas, bomba, injeção já dao esses 20A, e originalmente não tem nada q consuma muito, mas o normal é o pessoal colocar os auxiliares, ai são mais 2 lâmpadas q já vao beirar os 9A, original fornece 20, a moto consome 15, folga de 5, vc poe os faroi q consomem mais 9A, ai já não fecha a conta, o consumo supera a oferta, vai drenar a bateria, e o retificador trabalhando em 100% da sua capacidade todo o tempo, qnd a bateria zerar ai diga-se q laskou, não vai ter de onde tirar essa diferença...
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai

Agpcardoso, esse retificador que você comprou é o que usa na CB400/450 da honda?
A fiação que você falou é tipica do dito cujo, se for ele não aguenta o "tranco".

O retificador novo que a Hyosung adotou em toda linha dela é pequeno e não "ferve",
O novo codigo nos manuais novos da hyosung é 32800HN9110, como as motos da Hyosung deram muita dor de cabeça por causa do retificador, eles adotaram este novo, a Sokasinski aqui de Diadema- São Paulo até hoje de manhã ainda tinha 20 peças em estoque e vendem a
R$ 300,00 o fone da empresa é (11) 4067-4367, se alguem necessitar, no ML tem vendendo também, mas tem que verificar se a embalagem é original e tem o códico na peça, pois tem gente vendendo gato por lebre.
foto da embalagem com o codigo
Imagem

foto do retificador, o meu esta com um pequeno cooler de CPU de computadores adaptado
pois gosto de segurança ao extremo, mas ele sem cooler fica morno, não é como o antigo.
Imagem

E Sencontrole, as 650 efi com motor em marcha lenta, farol ligado e com o ventilador do radiador funcionando ja da 14,6 ampéres de consumo, quando acelera consome mais porque a bomba de combustivel trabalha mais e ainda tem que carregar a bateria, energia é melhor ter de sobra do que na conta justa. Se tivesse retificador de 50 amperes eu colocava, rsrs.

Abçs a vocês
Rinaldo Hirai
SemControle

mandei um email, a minha é apenas a 250, então em teoria já deveria consumir bem menos, pois não tem o ventilador pro radiador, adoraria ter na minha, até o sistema de ligar o farol apenas qnd o motor vira já veio de fabrica...
bom q to em SA, do lado de diadema, so não sei andar nessas bandas....

questão de procurar um retificador bruto desses, mas 30A já te da uma boa margem.....
nossa já vi tanta gente adotando esse da cb400/450 como padrão na 250....

fui procurar no catalogo q eles tem no site, e la já consta esse código do retificador
5 32800HN9110 RECTIFIER REGULATOR ASSY(GT650 1
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rinaldo Hirai

Poxa, independente da sua moto ser 250, depois da uma olhada no Retificador se tem o código, pois esse novo foi adotado
em 2012, vai que na sua ja esta com o novo modelo...
Rinaldo Hirai
Responder