Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
SemControle

Peguei a minha c menos de 5k kms e o arranque estragou, nem carcaça aproveitou, alem de problema de contato o sensor da embreagem, precisa tentar um tranco pra ver se pega e ir eliminando
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle

ernesto walter escreveu:Empurra para dentro e dá uma viradinha.
Exato, veja apenas a base dessa lampada, as automotivas sao assim, e se forem bi polo a altura do pininho do outro lado é diferente pra nao ser montada ai contrario....
Imagem
No soquete tem um rasgo pra encaixar o pino, mais ou menos assim l/ menor a nclinacao, mas da pra entender o sistema de empurrar e girar
Lead preta 108cc 14
Yes 07
engand

Pessoal, passei a manhã lendo os posts de elétrica e queria perguntar para os mirageiros que colocaram uma bobina de ignção não original na Mig: ainda está indo bem? Tiveram problemas?

Citem a bobina que está na moto, por favor (Fazer, Yes, Burgmann...)
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
mgandra
Contato:

Galera, sobre aquele bom (ruim) e velho sintoma dela ficar com a aceleração oscilando entre 1.500 e 3.000 sem a gente tocar no acelerador...

Isso já foi debatido aqui? O que causa isso? A minha ficava assim sempre que eu lavava e depois que eu rodava e ela secava, a oscilação parava. Agora tá contínua, mas ela ficou um tempão parada. Pode ser algum terminal que molhava nas lavagens e que agora pode estar oxidado? Que terminal seria esse?

Abraços
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
cros
Moderador

mgandra escreveu:Galera, sobre aquele bom (ruim) e velho sintoma dela ficar com a aceleração oscilando entre 1.500 e 3.000 sem a gente tocar no acelerador...

Isso já foi debatido aqui? O que causa isso? A minha ficava assim sempre que eu lavava e depois que eu rodava e ela secava, a oscilação parava. Agora tá contínua, mas ela ficou um tempão parada. Pode ser algum terminal que molhava nas lavagens e que agora pode estar oxidado? Que terminal seria esse?

Abraços
De que moto está falando??? Uma Mirage EFI, uma Mirage carburada ou uma Drag carburada?
Imagem
Nômade Aprendiz

engand:

Eu tive muita dor de cabeça com bobinas. Usei por um tempos as de fazer da marca magnetron, mas elas não parecem durar muito.

Depois de muitas configurações diferentes de bobina, cabo, cachimbo e vela, o que parece ter acabado com as dores de cabeça é a atual:

Bobinas de Yamaha Lander (é a mesma que a fazer, com exceção do cabo, que é mais comprido (o cabo da original da fazer não chega)).

Os cabos são os da própria bobina (são colados nela, mas parece que você consegue soltar se precisar, arruinando o isolamento que vem de fábrica).

Cachimbo da XLX, com um pedaço cortado do cachimbo original pra ajudar na vedação.

Velas de iridium.

E outra coisa: eu sempre lavo a moto no método "quatro sacolas".

Como é o método quatro sacolas, você me pergunta. E eu respondo: é simples. Você pega quatro sacolas de supermercado e cobre tudo que é fio que conseguir cobrir antes de lavar.
engand

Obrigado Nômade Aprendiz. Vou anotar aqui da Lander. Quero comprar um par de reservas, mas existem tantas opiniões por aí. Fico confuso rsrs.
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
geraldotosta

ECU de 800,00 no Mercado Livre presta?

Galera, boa noite. Venho pedir ajuda dos companheiros pra que eu não me ferre mais uma vez nessa novela que está sendo comigo.
Vou ter que trocar chicote principal e ECU da moto.
Pesquisei muito e encontrei um cara no mercado livre que tem a ECU NOVA - de acordo com informação dada por ele. O que acho estranho é que existe ECU nova no ML e que o preço é de 1800 dilmas.
Queria saber se alguem conhece esse cidadão.
Segue link do produto do vendedor no ML.

Se alguém já comprou na mão dele me diga se realmente é uma ECU nova e se funcionou.

Agradeço desde já o tempo de quem leu a msg!
CapitaoBlack

Saudações senhores.

Tenho uma Mirage 2013 EFI, troquei a bateria, o retificador e uma sonda na garantia ainda, a moto novamente está apresentando problemas elétricos, se deixo a moto 14 horas desligada, ela já não dá partida, faz a injeção, tenta dar a partida, mas o som parece fraco, medi a voltagem da bateria e está correta (não tenho aparelhos para testar o amperagem), testei com o motor ligado, acelerando e o retificador parece em ordem, o estranho é o seguinte, hoje ela não deu partida, coloquei 6 minutos um carregador de bateria (bem baratinho igual ao carregador de um celular, mas com "jacarés") e ela já deu partida, sistema de auto diagnóstico acusa erro 0562 - baixa voltagem na bateria...
Os senhores podem sugerir alguma coisa, alguém já passou por isso?
Agradeço antecipadamente, pois acompanho o fórum e aprendo muito, apesar de não poder contribuir por falta de conhecimento na área.
SemControle

faca o teste de tentar a partida com o multímetro ligado na bateria so pra ver a qnt vai baixar.....
eu diria q é a bateria q já não esta mais conseguindo suprir a corrente de partida...
isso me preocupa q a minha é 12/13 e creio estar c a bateria original ainda....
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder