Eu penso em fazer isso, mas sou do RJ.agpcardoso escreveu:Alguém de São Paulo pretende passar o retificador para frente mas ainda não passou?
Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Somos livres, sempre seremos, e viveremos e morreremos pra ser!
Bom, eu pretendo fazer isso também, estou procurando um espaço onde eu possa mexer, e pretendo desmontar tudo, tirar o chicote, consertar os remendos e etc. Mas gostaria de sugestões de tipos e marcas de bateria compatíveis, pois estou desconfiado que trocaram minha bateria da ultima vez que mexeram nela. E também saber qual a voltagem ideal que a bateria deve marcar ligada e desligada. Pois ouço muita gente falar muita coisa, mas no fim não da pra saber quem esta certo em relaçnao a essa coisa de voltagem. Uns dizem que tem que ter 14 V outros que 13, outros 12.. Enfim, agradeço MUITO novamente.SemControle escreveu:semelhante a bateria bem ruim....mas se realmente for ela, tem q ver como esta a parte de carga....Vini Rosa escreveu:Tem outra coisa, o farol ficava reduzindo a claridade ao acelerar antes de ocorrer isso. Deve ser mesmo bateria ou estator ou retificador desta vez, espero.
o tópico é esse mesmo, na pagina 32, uma postagem q fiz q tem a imagem de um multímetro pra ajudar a explicar....
viewtopic.php?f=40&t=8127&start=310
Deus abençôe a todos.
Desculpe, acabei nem percebendo o topico, vou dar uma lida, obrigado.SemControle escreveu:semelhante a bateria bem ruim....mas se realmente for ela, tem q ver como esta a parte de carga....Vini Rosa escreveu:Tem outra coisa, o farol ficava reduzindo a claridade ao acelerar antes de ocorrer isso. Deve ser mesmo bateria ou estator ou retificador desta vez, espero.
o tópico é esse mesmo, na pagina 32, uma postagem q fiz q tem a imagem de um multímetro pra ajudar a explicar....
viewtopic.php?f=40&t=8127&start=310
-
SemControle
então nessa postagem ai do multímetro tem como verificar a fuga de corrente da bateria.....
desligada a bateria tem q medir um pouco acima de 12V
ligada deve ficar entre 13~14V, se fica muito acima, compromete a vida útil da bateria, se fica próximo a voltagem dela desligada, não carrega a bateria....
mas se procurar, vc encontra exatamente como verificar as condições do estator e até mesmo o retificador....
desligada a bateria tem q medir um pouco acima de 12V
ligada deve ficar entre 13~14V, se fica muito acima, compromete a vida útil da bateria, se fica próximo a voltagem dela desligada, não carrega a bateria....
mas se procurar, vc encontra exatamente como verificar as condições do estator e até mesmo o retificador....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
-
SemControle
acredito q va ter mais benefícios do q o cooler, mas onde e como fixar? tem boa ideia?agpcardoso escreveu:Alguém de São Paulo pretende passar o retificador para frente mas ainda não passou?
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
-
agpcardoso
- Contato:
Então,SemControle escreveu:acredito q va ter mais benefícios do q o cooler, mas onde e como fixar? tem boa ideia?agpcardoso escreveu:Alguém de São Paulo pretende passar o retificador para frente mas ainda não passou?
Eu comprei um retificador da GR-MOTOS para instalar na frente, onde fica preso o radiador.
Minha idéia era fazer um suporte e prender ali.
Eu comprei o retificador com um chicote de 1 metro para não ter que fazer emendas, mas quando o retificador chegou, vi que além dos dois plugs para ligar no chicote da moto, vinha um terceiro fio para ligar na bateria da moto.
Fiquei meio inseguro e não fiz a instalação.
Acabei trocando de moto e o retificador está aqui parado, sem nunca ter utilizado e estou com dó de jogar fora.
Se tiver interesse em utilizar, podemos marcar durante a semana em uma estação do metro e vc fica com o retificador de graça mesmo, pq eu não vou fazer nda com a peça.
Tbém não penso em vender pq embora a peça seja nova, eu nunca utilizei então não da para ter certeza que está funcionando sem nenhum defeito.
Mas ja vi relatos na internet do pessoal falando bem da gr-motos. Se tiver interesse da um toque.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
-
SemControle
interesse até existe, até pela questão de um reserva tmb....
antes de comprar a minha andei lendo muitos tópicos e tinha vários modelos q vinham com esse terceiro cabo ai....
mesmo sendo novo, sem nunca ter usado, vc pode explicar a situação e vender por algum valor...
vamos combinar, se bem lembro vc disse q fica na região do Ipiranga, eu to no ABC
antes de comprar a minha andei lendo muitos tópicos e tinha vários modelos q vinham com esse terceiro cabo ai....
mesmo sendo novo, sem nunca ter usado, vc pode explicar a situação e vender por algum valor...
vamos combinar, se bem lembro vc disse q fica na região do Ipiranga, eu to no ABC
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Gente, preciso de ajuda para identificar um problema: achei que fosse sensor de tombamento, mas pelo que tenho lido o sensor de tombamento não desliga por completo a moto.
Eu estava na BR quando o painel começou a piscar, dai ele apagou de vez e eu parei a moto (ela já tinha morrido). Dai simplesmente não deu mais sinal nenhum, nadica! Conferi as conexões da bateria e estavam Ok. O que pode fazer com que a moto apague 100%?
Obrigado desde já pela atenção.
Eu estava na BR quando o painel começou a piscar, dai ele apagou de vez e eu parei a moto (ela já tinha morrido). Dai simplesmente não deu mais sinal nenhum, nadica! Conferi as conexões da bateria e estavam Ok. O que pode fazer com que a moto apague 100%?
Obrigado desde já pela atenção.
Talvez mal contato em algum lugar
-
SemControle
fusível, ou alguma emenda no chicote....
já viu se o sistema de carga esta funcionando? se ele não funciona vc drena a bateria até o fim e para....
já viu se o sistema de carga esta funcionando? se ele não funciona vc drena a bateria até o fim e para....
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07