pelo q entendi ele trocou todo o conjunto de rodas pela da CB
so q nisso uma coisa vem com a outra, começa a ter q garimpar até conjunto de coroa pra manter a relação...
o primeiro a coisa parece mais fina, troca do conjunto de lonas pelo disco de alguma moto...
me sinto preocupado com o freio pq vejo como muito ineficiente o sistema....
ta certo q venho de scooters com o sistema CBS, q qnd aciona o freio traseiro, 30% do dianteiro é acionado, então tem uma freiagem muito eficiente mesmo...as vezes pode ser pela posição do pedal, parece q qnd fica na linha horizontal ainda não tem eficiência máxima....nem mesmo em chuva travei esse freio traseiro, ai acabo dependendo muito do dianteiro, q pelo menos umas 3X em situações adversas já travei a dianteira...
Mirage 250: Freios
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
SemControle
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Ele explicou melhor aqui:

Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Hummm, mas veja bem, se ele disse que tem que inverter o desmultiplicador pro outro lado, como ele fixou o desmultiplicador se ele tem uma encaixe na canela da bengala? Ele teria que trocar no minimo as canelas.SemControle escreveu:pelo q entendi ele trocou todo o conjunto de rodas pela da CB
so q nisso uma coisa vem com a outra, começa a ter q garimpar até conjunto de coroa pra manter a relação...
o primeiro a coisa parece mais fina, troca do conjunto de lonas pelo disco de alguma moto...
me sinto preocupado com o freio pq vejo como muito ineficiente o sistema....
ta certo q venho de scooters com o sistema CBS, q qnd aciona o freio traseiro, 30% do dianteiro é acionado, então tem uma freiagem muito eficiente mesmo...as vezes pode ser pela posição do pedal, parece q qnd fica na linha horizontal ainda não tem eficiência máxima....nem mesmo em chuva travei esse freio traseiro, ai acabo dependendo muito do dianteiro, q pelo menos umas 3X em situações adversas já travei a dianteira...
Na CB400 não tem como fazer isso sem trocar a suspensão, se fosse para colocar uma suspensão de CB450 (duplo disco) ai sim eu veria diferença...

-
SemControle
verdade, e com os totais, precisa ver apenas o q falta na primeira adaptação pra ver se compensa....não tem falando os detalhes pra fixação, e nem cilindro no pedal, flexíveis, esses detalhes q tornam o projeto $$$$$
mas cros, eu não to nem preocupado em melhorar o dianteiro, já acho bom, como disse, já travei algumas vezes, mas o traseiro q acho muito ineficiente, já deu pequenas seguradinhas em reduzida, mas no pedal freiando ele nunca travou, até semáforo qnd fecha eu reduzo até o neutro vindo de longe, pra parar exatamente onde quero preciso complementar com o freio dianteiro....eu não consigo fazer um acionamento do pedal q adeque o espaço com o local onde quero parar isso so no embalo....
ajustei, coloquei no cavalete, girava a roda na mao e ia apertando o cabo, qnd girava q a roda já estava sendo segura, voltava meia volta no ajuste, e nem assim....
acaba me lembrando meu carro, qnd peguei, pensei agora sim, freio a disco nas 4, me lasquei, esse carro so veio ter freio no dia q joguei tudo fora, coloquei 4 discos e pastilhas "esportivas" e mandei ver um dot 5, pra ter mais área ainda coloquei os 4 pneus 205 no carro, ai sim hj posso dizer q freia ele ancora no chão....antes disso o freio tinha 2 estágios, reduzir quase nada (como o freio traseiro da minha moto) ou travado (ainda não consegui nem chegar nesse ponto) como disse, o pedal alinha ou fica próximo a estar paralelo ao chão sem a mesma proporção de eficiência ao longo do curso...
mas cros, eu não to nem preocupado em melhorar o dianteiro, já acho bom, como disse, já travei algumas vezes, mas o traseiro q acho muito ineficiente, já deu pequenas seguradinhas em reduzida, mas no pedal freiando ele nunca travou, até semáforo qnd fecha eu reduzo até o neutro vindo de longe, pra parar exatamente onde quero preciso complementar com o freio dianteiro....eu não consigo fazer um acionamento do pedal q adeque o espaço com o local onde quero parar isso so no embalo....
ajustei, coloquei no cavalete, girava a roda na mao e ia apertando o cabo, qnd girava q a roda já estava sendo segura, voltava meia volta no ajuste, e nem assim....
acaba me lembrando meu carro, qnd peguei, pensei agora sim, freio a disco nas 4, me lasquei, esse carro so veio ter freio no dia q joguei tudo fora, coloquei 4 discos e pastilhas "esportivas" e mandei ver um dot 5, pra ter mais área ainda coloquei os 4 pneus 205 no carro, ai sim hj posso dizer q freia ele ancora no chão....antes disso o freio tinha 2 estágios, reduzir quase nada (como o freio traseiro da minha moto) ou travado (ainda não consegui nem chegar nesse ponto) como disse, o pedal alinha ou fica próximo a estar paralelo ao chão sem a mesma proporção de eficiência ao longo do curso...
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Uma vez a virago tava com freio diant sem muita eficiencia, verifiquei e ainda tinha muita pastilha, oleo tbem tava bom, tudo certo. Mas resolvi tirar as pastilhas para melhor analise e vi que estavam "vitrificadas" era como se o composto que segura o disco tivesse esquentado muito e ficado liso como vidro. Troquei as pastilhas e na hora de fazer o teste o freio ficou tão bom que o besta aqui até tomou um rola. Isso tambem pode ocorrer com freios a tambor (traseiros) e pode ter ocorrido com seu carro. Porque isso ocorre? Não sei, acho que é qualidade ruim do produto
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
-
SemControle
sim sim, já ouvi falar muito disso, principalmente qnd a cura das pastilhas não é feita corretamente, mas com lonas nunca tinha ouvido falar, mas realmente tem tudo pra ser isso na moto....na moto sei q as sapatas podem ser trocadas, mas e o q seria o tambor do carro? o interior da roda onde as sapatas fazem contato tem como ser trocada tmb?
no meu carro eu cheguei a trocar pastilhas antes de fazer do 0....sei q fazendo do 0 ficou bom....
no meu carro eu cheguei a trocar pastilhas antes de fazer do 0....sei q fazendo do 0 ficou bom....
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
O sistema traseiro de freio de moto ou carro com uso de lona de freio é idêntico, e podem vitrificar.

o sistema de freio que não é disco é chamado de freio a tamborSemControle escreveu:sim sim, já ouvi falar muito disso, principalmente qnd a cura das pastilhas não é feita corretamente, mas com lonas nunca tinha ouvido falar, mas realmente tem tudo pra ser isso na moto....na moto sei q as sapatas podem ser trocadas, mas e o q seria o tambor do carro? o interior da roda onde as sapatas fazem contato tem como ser trocada tmb?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
-
SemControle
ah gente certamente ta vitrificado o meu.....não creio q o sistema de lonas seja tao ruim....
então mas o nome eu não sei, tem as lonas/patins/sapatas q são as q abrem e fecham, e fazem contato no carro c a peça chamada de campana, q seria a roda da moto
no interior da roda da moto tem uma peça q o contato não é direto com a roda, essa peça q queria saber se troca tmb, afinal ela desgasta e como o meu deve estar vitrificado seria interessante trocar as 2 peças de contato, tanto as sapatas como essa "campana", dei uma olhada na net sem saber o nome, mas ai fica difícil achar...
de qq forma as sapatas eu encontrei da marca cobreq, eu sei q pra carro é uma marca boa, mas pra moto mantem a qualidade? ou indicam alguma marca?
então mas o nome eu não sei, tem as lonas/patins/sapatas q são as q abrem e fecham, e fazem contato no carro c a peça chamada de campana, q seria a roda da moto
no interior da roda da moto tem uma peça q o contato não é direto com a roda, essa peça q queria saber se troca tmb, afinal ela desgasta e como o meu deve estar vitrificado seria interessante trocar as 2 peças de contato, tanto as sapatas como essa "campana", dei uma olhada na net sem saber o nome, mas ai fica difícil achar...
de qq forma as sapatas eu encontrei da marca cobreq, eu sei q pra carro é uma marca boa, mas pra moto mantem a qualidade? ou indicam alguma marca?
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Cobreq e frasle são as mais indicadas, nada chines, tem umas borrachas por dentro, mas pro ano da tua moto não precisa trocar...SemControle escreveu:ah gente certamente ta vitrificado o meu.....não creio q o sistema de lonas seja tao ruim....