Suzuki Intruder 125 - Moto afogando no neutro quando acelera.
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Olá amigos, recentemente fiz a aquisição de minha primeira moto. Uma suzuki Intruder 125 2007 com 20 mil km rodados. Uma bela maquina em minha opinião. Tive que viajar e deixei ela parada por duas semanas, e quando retornei ela apresentou o seguinte problema: A moto liga de primeira mesmo sem o afogador, porém quando está em neutro e eu vou acelerá-lá para dar aquela ajuda para a moto esquentar a mesma afoga!! Eu fiz alguns testes e a unica forma de a mesma não afogar é acelerando bem gradativamente, e somente depois ela aceita algumas aceleradas um pouco mais bruscas, porém ainda ameaça afogar, a moto liga sem o afogador e anda normalmente, não apresenta fraqueza enquanto estou dirigindo ( não que eu tenha percebido, ao menos) o único porém é que quando em ponto morto, puxada mais forte no cabo ela afoga. Sou novato neste mundo de motos e manjo muito pouco de mecânica, lendo por aqui vi que talvez seja a vela ou o carburador, alguém já passou por algum problema parecido? Desde já agradeço, grande abraço!
Bom dia Lufas,
Tenho uma intruder deste mesmo ano e também não manjo muito de mecânica mas aprendi muita coisa pesquisando na internet e me aventurando dentro do possivel.
Sei que se dar uma acelerada de uma vez ela realmente engasga, mas isso acontece se girar o punho bem rápido.
Realmente suas hipóteses fazem sentido e pelo que vivenciei vou dizer o que olharia, a propósito sempre gosto de tentar regular essas coisas eu mesmo pois acho que a maioria dos mecânicos não procuram deixar as regulagens a nível ótimo/excelente:
De uma olhadinha no filtro de ar e veja se não esta bemmm sujo, isso poderia estar restrigindo o ar e deixando a mistura rica, aproveite e lave ele, na net o pessoal tem até vídeo mostrando como lavar.
Veja se a mistura da lenta não esta muito aberta o que deixa ela rica, é um pafasuo embaixo do carburador, dizem que vem de fabica com 5~6 voltas e o ideal é por votla de 2,5. Só precisara de uma chavinha bem curta para isso, no meu caso usei aquelas ponteiras de chave com soquete. Esse link explica como fazer http://intrudeiros.blogspot.com.br/2008 ... lenta.html.
Você pode ver tbm o nivel da boia para ver se a gasolina não esta muito alta na cuba do carburador, para ajustar a boia é complicado tem que tirar o carburador e abrir ele, mas para ver o nivel é super simples basta apenas um tubinho transparente daqueles que sai do tanque para o carburador e abrir um parafuso. Esse link explica como fazer (Obs: No inicio estará falando sobre outra coisa, é a partir do meio) http://intrudeiros.blogspot.com.br/2008 ... -tubo.html
A vela realmente pode estar ruim, mais ai acredito que só um mecânico com experiencia poderia dar um parecer.
Detalhe: Sempre que for mecher em uma regulagem lembre de como estava antes, pois assim se ver que piorou ao invés de ajudar basta retornar a configuração anterior.
Espero ter ajudado.
Abçs!
Tenho uma intruder deste mesmo ano e também não manjo muito de mecânica mas aprendi muita coisa pesquisando na internet e me aventurando dentro do possivel.
Sei que se dar uma acelerada de uma vez ela realmente engasga, mas isso acontece se girar o punho bem rápido.
Realmente suas hipóteses fazem sentido e pelo que vivenciei vou dizer o que olharia, a propósito sempre gosto de tentar regular essas coisas eu mesmo pois acho que a maioria dos mecânicos não procuram deixar as regulagens a nível ótimo/excelente:
De uma olhadinha no filtro de ar e veja se não esta bemmm sujo, isso poderia estar restrigindo o ar e deixando a mistura rica, aproveite e lave ele, na net o pessoal tem até vídeo mostrando como lavar.
Veja se a mistura da lenta não esta muito aberta o que deixa ela rica, é um pafasuo embaixo do carburador, dizem que vem de fabica com 5~6 voltas e o ideal é por votla de 2,5. Só precisara de uma chavinha bem curta para isso, no meu caso usei aquelas ponteiras de chave com soquete. Esse link explica como fazer http://intrudeiros.blogspot.com.br/2008 ... lenta.html.
Você pode ver tbm o nivel da boia para ver se a gasolina não esta muito alta na cuba do carburador, para ajustar a boia é complicado tem que tirar o carburador e abrir ele, mas para ver o nivel é super simples basta apenas um tubinho transparente daqueles que sai do tanque para o carburador e abrir um parafuso. Esse link explica como fazer (Obs: No inicio estará falando sobre outra coisa, é a partir do meio) http://intrudeiros.blogspot.com.br/2008 ... -tubo.html
A vela realmente pode estar ruim, mais ai acredito que só um mecânico com experiencia poderia dar um parecer.
Detalhe: Sempre que for mecher em uma regulagem lembre de como estava antes, pois assim se ver que piorou ao invés de ajudar basta retornar a configuração anterior.
Espero ter ajudado.
Abçs!
Viajar na Trudinha? Bora!
Tô com uma bronca parecida. Minha moto não pega com afogador fechado(posição 1), morre direto. Seu colocar na posição 2, OK! a MOTO anda de boa, mas não passa de 60km por hora. Quando tento acelerar lentamente ou bruscamente ela engasga. Se eu colocar o afogador posição 3, todo aberto, a moto responde normal, de boa.
Pesquisei e regulei a baixa, tudo ok! Agora ele pega na posição 1 e não morre, mas se eu acelerar engasga. Vou tentar primeiro limpar o filtro ou até mesmo trocar. Depois vou trocar a vela. Se não melhorar, vou abrir o carburador, limpar, verificar a boia e o giglê de alta. Minha moto é uma Intruder 125, 2009. Mas comprei ela com carburador Keihin 22. SE DER TUDO CERTO, AVISO POR AQUI.
Pesquisei e regulei a baixa, tudo ok! Agora ele pega na posição 1 e não morre, mas se eu acelerar engasga. Vou tentar primeiro limpar o filtro ou até mesmo trocar. Depois vou trocar a vela. Se não melhorar, vou abrir o carburador, limpar, verificar a boia e o giglê de alta. Minha moto é uma Intruder 125, 2009. Mas comprei ela com carburador Keihin 22. SE DER TUDO CERTO, AVISO POR AQUI.