HUMMMM... Esse gráfico seria para óleo sintético ou semi-sintético?
Uso Yamalub que é 20w50 mineral certo?
Qual seriam as temperaturas de trabalho para o Yamalub?
Valeu
Óleo - câmbio e motor
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Boa tarde pessoal,
também tenho a mesma dúvida j´s postada aqui. Para que servem os dois parafusos (bujões) no carter da midnight? O maior é para escoamento do óleo, e o outro???? Alguém sabe?
Valeu.
também tenho a mesma dúvida j´s postada aqui. Para que servem os dois parafusos (bujões) no carter da midnight? O maior é para escoamento do óleo, e o outro???? Alguém sabe?
Valeu.
Bom 2017 para os mirageiros.
Pessoas alguém aqui já usou um descarbonizante k80? Essa semana tenho reparado um certo engasgo da minha mirage. Em pesquisa verifiquei que pode ser carbonização do sistema de injeção. Fui orientado a tirar o filtro de ar e borrifar o k80 com a moto ligada e acelerando, assim o produto descarboniza a borboleta e o sistema como todo. Sera? No manual do produto diz que o liquido tem que agir por alguns 15 min. Mais uma dúvida; Depois que o liquido passar da borboleta sera queimado? como vai agir??? Opinem ai galera. Sera que vale mesmo apenas?
Abraços
Pessoas alguém aqui já usou um descarbonizante k80? Essa semana tenho reparado um certo engasgo da minha mirage. Em pesquisa verifiquei que pode ser carbonização do sistema de injeção. Fui orientado a tirar o filtro de ar e borrifar o k80 com a moto ligada e acelerando, assim o produto descarboniza a borboleta e o sistema como todo. Sera? No manual do produto diz que o liquido tem que agir por alguns 15 min. Mais uma dúvida; Depois que o liquido passar da borboleta sera queimado? como vai agir??? Opinem ai galera. Sera que vale mesmo apenas?
Abraços
Andrecp escreveu:Boa tarde pessoal,
também tenho a mesma dúvida j´s postada aqui. Para que servem os dois parafusos (bujões) no carter da midnight? O maior é para escoamento do óleo, e o outro???? Alguém sabe?
Valeu.
Olá Andrecp.
Não sei, mas imagino que já deva ter conseguido tirar sua dúvida, pois já faz um bom tempo o seu questionamento. De qualquer forma aqui no link da casa
viewtopic.php?t=81&start=160
Tem a resposta que procura.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço.
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Respondi a pergunta em outro lugar, mas agora q vi aqui fiquei na duvida se o q vc quer e esta imaginando seria colocar aqueles outros produtos no oleo e deixar funcionar pra tirar borras e afins, pq o descarbonizante q citou nao tem nada a ver c issoFranero escreveu:Bom 2017 para os mirageiros.
Pessoas alguém aqui já usou um descarbonizante k80? Essa semana tenho reparado um certo engasgo da minha mirage. Em pesquisa verifiquei que pode ser carbonização do sistema de injeção. Fui orientado a tirar o filtro de ar e borrifar o k80 com a moto ligada e acelerando, assim o produto descarboniza a borboleta e o sistema como todo. Sera? No manual do produto diz que o liquido tem que agir por alguns 15 min. Mais uma dúvida; Depois que o liquido passar da borboleta sera queimado? como vai agir??? Opinem ai galera. Sera que vale mesmo apenas?
Abraços
De qq forma nao recomendo colocar nada no oleo pensando em tirar borra do motor, depende a gravidade precisa ser aberto e dado banho quimico, se nao for tao grave pode ser estudado o uso de oleo sintetico no motor, c uma boa avaliacao de periodo de troca
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
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Bom dia.SemControle escreveu:Respondi a pergunta em outro lugar, mas agora q vi aqui fiquei na duvida se o q vc quer e esta imaginando seria colocar aqueles outros produtos no oleo e deixar funcionar pra tirar borras e afins, pq o descarbonizante q citou nao tem nada a ver c issoFranero escreveu:Bom 2017 para os mirageiros.
Pessoas alguém aqui já usou um descarbonizante k80? Essa semana tenho reparado um certo engasgo da minha mirage. Em pesquisa verifiquei que pode ser carbonização do sistema de injeção. Fui orientado a tirar o filtro de ar e borrifar o k80 com a moto ligada e acelerando, assim o produto descarboniza a borboleta e o sistema como todo. Sera? No manual do produto diz que o liquido tem que agir por alguns 15 min. Mais uma dúvida; Depois que o liquido passar da borboleta sera queimado? como vai agir??? Opinem ai galera. Sera que vale mesmo apenas?
Abraços
De qq forma nao recomendo colocar nada no oleo pensando em tirar borra do motor, depende a gravidade precisa ser aberto e dado banho quimico, se nao for tao grave pode ser estudado o uso de oleo sintetico no motor, c uma boa avaliacao de periodo de troca
Obrigado pelo retorno. Na verdade fiquei na dúvida onde postar se aqui ou no outro tópico e fiz nos dois, mas a questão mesmo seria limpar a parte de injeção.
Sempre usei yamalube após fim de garantia da moto, faço as trocas religiosamente aos 3k rodados e na troca observo o óleo com pouco escurecimento, imagino que o motor não tenha borra.
Agora quanto ao engasgo, essa semana não apresentou, tenho deixado ela ligada por uns minutos antes de seguir viagem e com isso não reparei engasgos, acho que pode ter haver com o combustível, apesar de sempre colocar gasolina aditiva, mas mesmo aditivada tem álcool.
Mais pra frente vou fazer como sugeriu no outro tópico. Vou desmontar o TBI, assim fica uma coisa mais segura e certo.
Valeu semcontrole
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veja ai, pq com o calor q tem feito, até motor a álcool ta trabalhando rindo sem falhas....
estranho o esquentar um pouco e ir tranquilo.....
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Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
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Sempre tive uma dúvida sobre óleo automotivo quanto ao clima verão e inverno... não creio se que seja muito "prático" (ou sim) trocar o óleo em 3 ou 4 vezes ao ano conforme o clima. Vivendo num pais de clima predominante quente, ainda acho que deviamos usar um óleo mais apropriado para isso...
lendo isso:
"A Sociedade dos Engenheiros Automotivos (SAE), é quem classifica o grau de viscosidade dos lubrificantes aceitos pelas montadoras e pelos próprios fabricantes. De acordo com a instituição, os óleos lubrificantes são divididos em dois grupos: os de "verão", cuja viscosidade é medida a altas temperaturas (SAE 20, SAE 30, SAE 40, SAE 50 e SAE 60); e os de "inverno" (winter, em inglês), identificados pela letra W, com viscosidade medida a baixas temperaturas (SAE 0W, SAE 5W, SAE 10W, SAE 15W, SAE 20W e SAE 25W)."
Normalmente usamos os "W" porque então não revesamos um óleo de verão?
fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Aut ... 96,00.html
lendo isso:
"A Sociedade dos Engenheiros Automotivos (SAE), é quem classifica o grau de viscosidade dos lubrificantes aceitos pelas montadoras e pelos próprios fabricantes. De acordo com a instituição, os óleos lubrificantes são divididos em dois grupos: os de "verão", cuja viscosidade é medida a altas temperaturas (SAE 20, SAE 30, SAE 40, SAE 50 e SAE 60); e os de "inverno" (winter, em inglês), identificados pela letra W, com viscosidade medida a baixas temperaturas (SAE 0W, SAE 5W, SAE 10W, SAE 15W, SAE 20W e SAE 25W)."
Normalmente usamos os "W" porque então não revesamos um óleo de verão?
fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Aut ... 96,00.html