Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
167
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 198
sandoval guzella
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Out 2015, 20:29
Localização: Belo Horizonte

jose_costa escreveu: 25 Dez 2019, 03:31
sandoval guzella escreveu: 08 Dez 2019, 11:55 Olá pessoal, fui perguntado sobre a carga máxima permitida para a M650 e fui ao Manual do Proprietário atrás da informação que é de até 150 kg (piloto,carona e carga). Resolvi ler o Manual de ponta-a-ponta e tive uma grande revelação sobre o posicionamento da pedaleira do piloto, que chegaria pra trás e eu não sabia, pois só enxergava a peça do lado do pedal de marcha, foi quando descobri que do lado do pedal de freio traseiro também voltava. Imediatamente comecei a troca de posição. Retirei a capa do radiador para facilitar a soltura dos parafusos do eixo das pedaleiras, e foi como mágica, a posição ficou 100% sem nenhuma gambiarra. Notei somente que a haste que liga as articulações da troca de marcha é mais comprida 2 polegadas. Fiz o corte e com meu cossinete nº 6 fiz a rosca. Antes, eu tinha uma certa dificuldade no esterçamento em curvas de baixa, e receio de inclinar demais nas curvas, pois a pedaleira raspava no piso, mas tudo mudou no posicionamento, nas curvas e a pedaleira não raspa mais. É outra moto, e essa mudança toda por causa de 2 polegadas mais pra trás. Agora meu peso não fica mais concentrado na bunda, consigo levantar o corpo ao passar em um quebra-molas, manobrar sem colocar o pé no chão dentro da garagem, só sucesso. A conclusão que o manual deve ser mais levado a sério. Abraço a todos.
Sandoval, bom dia.

podes dizer qual o comprimento final da haste depois do corte para o ajuste deslocado para trás? pretendo verificar em qual posição está, de fato nunca dei muita atenção, mas teu relato de melhorar a manobra é bom.
Olá José_Costa, depois do corte a haste está com 11polegadas . A haste comprida original vem com 13 polegadas.( nestas 11pol, fiz uma rosca de 1pol e logicamente a parte lisa ficou com 10pol. Abraço.
jose_costa
Mensagens: 78
Registrado em: 03 Abr 2015, 20:55
Localização: Rio de Janeiro

Sandoval, bom dia
Bom dia Pessoall,

Obrigado pela atenção. Nesses dias estive a rever o manual sobre a posição dos footboards, e aquelas figuras não me esclarecem muito..., desde sempre, e apartir da sua medida, fui lá ver e o que está montado é a haste curta que estimo com o comprimento total de 11 polegadas. A parte lisa como referiste, tem 9,5 polegadas.
Muito Obrigado!
jose_costa
Mensagens: 78
Registrado em: 03 Abr 2015, 20:55
Localização: Rio de Janeiro

Pessoall,
Para quem precisar saber, em caso de falha no gp switch (sensor de marcha), a ECU Daewoo assume o valor default de 4 (quarta) marcha.
Descobri faz poucos dias...
Mas como o sensor de marcha instalado tá gerando leituras erradas, e a medida de resistência para cada marcha idem ( com o conector aberto, lido do
cabinho da marcha ao cabo terra do motor) vai subindo o valor conforme o tempo passa... já estou sem saber qual o padrão de valor esperado, pois nem no manual tem. Já penso na doidice de fazer um com o tal sensor de marcha da intruder e colocar os resistores e diodos fora da caloria do motor.
Alguém tem os valores ideais dos resistores para cada marcha, para a ECU Daewoo?

Saudações de fim de ano!
Borges_M650
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2020, 06:18

Conseguiu resolver esse problema de leitura da 4 marcha? A minha tá apresentando essa leitura errada na 4 marcha e F1 ascende.
jose_costa
Mensagens: 78
Registrado em: 03 Abr 2015, 20:55
Localização: Rio de Janeiro

Borges_M650 escreveu: 07 Jan 2020, 08:46 Conseguiu resolver esse problema de leitura da 4 marcha? A minha tá apresentando essa leitura errada na 4 marcha e F1 ascende.
Borges, bom dia.
Por hora ainda não resolvi. Acabei por comprar um gp switch novo. O que fiz, de modo “emergencial” foi desconectar o fio de indicação de marcha ( no conector) mantendo o do neutro. Assim tenho certeza que estará rodando no modo de falha da ECU (4 marcha), sem embaralhar a ECU com indicações erradas aleatorias por causa do gp switch ruim.
Borges_M650
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2020, 06:18

jose_costa escreveu: 07 Jan 2020, 09:45
Borges_M650 escreveu: 07 Jan 2020, 08:46 Conseguiu resolver esse problema de leitura da 4 marcha? A minha tá apresentando essa leitura errada na 4 marcha e F1 ascende.
Borges, bom dia.
Por hora ainda não resolvi. Acabei por comprar um gp switch novo. O que fiz, de modo “emergencial” foi desconectar o fio de indicação de marcha ( no conector) mantendo o do neutro. Assim tenho certeza que estará rodando no modo de falha da ECU (4 marcha), sem embaralhar a ECU com indicações erradas aleatorias por causa do gp switch ruim.
Tranquilo meu José. Obg pela dica.
Borges_M650
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2020, 06:18

Meu José foi fod* kkkkkk leia-se Meu amigo José.
jose_costa
Mensagens: 78
Registrado em: 03 Abr 2015, 20:55
Localização: Rio de Janeiro

Borges_M650 escreveu: 07 Jan 2020, 12:50 Meu José foi fod* kkkkkk leia-se Meu amigo José.
Ok.
Essa dica vai ser uma das que será usada, no futuro, para a “confecção” de aplicativo tal como já há para a 250...
Conhecimento grátis, democrático, a ser usado comercialmente....
Borges_M650
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2020, 06:18

Boa tarde a todos, algum dos senhores sabe onde posso encontrar a correia dentada pra M650? Ou uma outra adptacao pra motoca que preserve o sistema de relação com correia?
Borges_M650
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2020, 06:18

Boa tarde amigos, problemas com a M650. Domingo a noite peguei uma chuva fraca com a moto, passei um pano enxugando e guardei na garagem, hj quarta feira, na parte da manhã, liguei a moto e aparentemente funcionou normal, ao engatar a marcha e sair notei que a moto parecia está amarrada, sem força... Não desenvolvia, chegou a morre umas duas vezes e começou a dar uns pipocos no escapamento, onde o mesmo começou a queimar perto da lambda levei numa oficina e foi visto que o cilindro da frente não estava queimando ou queimando irregular pois não saia combustível do bico. Depois de desmontar pra ajeitar agora não chega corrente nós dois cilindros. Resumindo, não estamos identificando o porq disso. Alguém tem alguma dica? Agradeço qualquer ajuda. Abç
Responder