CB 400 1984 em reforma!

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu: 29 Dez 2020, 09:56
SemControle escreveu: 29 Dez 2020, 08:26 com aquela mamadeira não desliga nunca kkkkkkkk
acho q foi no próprio youtube q vi uma vez, o passo a passo de um botão corta motor, mas era moto q não tinha o recurso....
Não espalha, mas o problema dela não desligar foi meu...
Como eu tinha resolvido mudar tudo que era dispositivo elétrico pra baixo do banco (onde fica o retificador relé de pisca, caixa de fuzivel) coloquei o CDI pelo lado de trás da armação e o fio solitário que sai do CDI ficou escondido, ai não liguei os 2 fios preto/branco nele...
acontece, sao detalhes......
essa semana rodei uns kms com a mirage e assustei qnd cheguei q estava pingando óleo na direção do pião, pensei q o infeliz do sensor de neutro adaptado tinha dado problema, tirei a capa, mais seco q deserto, o eixo e sensor.....ai q lembrei, como quase não rodo, eu limpo a corrente e loto de óleo, resultado foi jogando o óleo da corrente kkkkkk
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu: 30 Dez 2020, 16:25 A situação desses comandos é o que acontece quando não se dá a devida atenção. Depois não adianta chorar por não achar pra repor.

ImagemImagem
mais uma prova q vc ta pegando essas bombas enterradas no pantano
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 31 Dez 2020, 09:00 mais uma prova q vc ta pegando essas bombas enterradas no pantano
Sim, mas é o que se consegue em termos de peças desse tipo de moto, são peças originais porém em mau estado. Essa por acaso estava do lado de fora de um galpão ao relento, tu não viu o resto da moto... o dono fez como eu (só que deixou ao léo) sumiram com o motor da moto... restou abandonar e vender as partes...se ele fizer um precinho camarada sou capaz de comprar os restos mortais...
Isso que é uma CB 400 br, queria achar uma RD 200/250 ou 350


Nunca vou chegar numa dessas (com 15 mil km)
Imagem
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

não sei de onde veio a foto mas esse lugar parece um vale encantado, uma CB linda e um karmam guia tambem muito inteiro.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 31 Dez 2020, 18:29 não sei de onde veio a foto mas esse lugar parece um vale encantado, uma CB linda e um karmam guia tambem muito inteiro.
E ali no cantinho esquerdo em baixo uma Garelli Katia com 2.500 km.

Imagem
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu: 31 Dez 2020, 11:28
SemControle escreveu: 31 Dez 2020, 09:00 mais uma prova q vc ta pegando essas bombas enterradas no pantano
Sim, mas é o que se consegue em termos de peças desse tipo de moto, são peças originais porém em mau estado. Essa por acaso estava do lado de fora de um galpão ao relento, tu não viu o resto da moto... o dono fez como eu (só que deixou ao léo) sumiram com o motor da moto... restou abandonar e vender as partes...se ele fizer um precinho camarada sou capaz de comprar os restos mortais...
Isso que é uma CB 400 br, queria achar uma RD 200/250 ou 350


Nunca vou chegar numa dessas (com 15 mil km)
Imagem
chega, requer muita paciência e garimpo....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 01 Jan 2021, 07:50
chega, requer muita paciência e garimpo....
Dificilimo camarada, o dono dessa CB disse no comentário pra outra pessoa que não venderia por menos de r$ 30 mil e já vi no canal do Mario 7 Galo uma que querem r$ 24 mil, são motos que ficam fora do alcance mas claro, estão muito melhores que uma dessas zero. A CB 500F tá r$ 29 mil (sem frete) e (pra mim) não tem o mesmo charme. É bonita, mas gosto das street!
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu: 01 Jan 2021, 16:44
SemControle escreveu: 01 Jan 2021, 07:50
chega, requer muita paciência e garimpo....
Dificilimo camarada, o dono dessa CB disse no comentário pra outra pessoa que não venderia por menos de r$ 30 mil e já vi no canal do Mario 7 Galo uma que querem r$ 24 mil, são motos que ficam fora do alcance mas claro, estão muito melhores que uma dessas zero. A CB 500F tá r$ 29 mil (sem frete) e (pra mim) não tem o mesmo charme. É bonita, mas gosto das street!
sim, precisa garimpar e comprar as peças q te faltam em condição de reparo, e assim vai......
vc tem pecas q estavam no pântano, algumas tem salvação outras não.....o caminho é esse.....
a minha lead qnd peguei depois de umas 500 quedas, eu meti a cara a recuperar as carenagens, com ela desmontada eu já fiz uma revisão.....se não fosse eu ter feito, ou as pecas não terem salvação, teria q ter comprado pecas......é bem diferente a disponibilidade de peças, mas o caminho seria o mesmo....as pecas q ela tinha tiveram recuperação.....algumas ai o pântano consumiu, só lamentos....
essa questão de preços é igual falamos mais pra trás ai no tópico, sobre os carros antigos em estado de 0kms, tem valores astronômicos....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu: 02 Jan 2021, 16:54 sim, precisa garimpar e comprar as peças q te faltam em condição de reparo, e assim vai......
vc tem pecas q estavam no pântano, algumas tem salvação outras não.....o caminho é esse.....
a minha lead qnd peguei depois de umas 500 quedas, eu meti a cara a recuperar as carenagens, com ela desmontada eu já fiz uma revisão.....se não fosse eu ter feito, ou as pecas não terem salvação, teria q ter comprado pecas......é bem diferente a disponibilidade de peças, mas o caminho seria o mesmo....as pecas q ela tinha tiveram recuperação.....algumas ai o pântano consumiu, só lamentos....
essa questão de preços é igual falamos mais pra trás ai no tópico, sobre os carros antigos em estado de 0kms, tem valores astronômicos....
Pois é, mas esse tipo de moto só no lamaçal pra achar peças, as CC da honda por exemplo não tem nem peça e muito menos manual, e já recusaram revisão em duas motos antigas que eu tive, uma Sahara e uma Strada. CB 400 por exemplo quando muito se acha uma que outra peça de segunda linha, partes de acessórios nem pensar, mandei 2 paineis para reforma pra São Paulo mais um monte de peças de paineis pra eles usarem... só assim se quiser recuperar uma moto ou carro.

Hoje em dia veiculo novo já não tem peça por isso é grande o número de roubos de veículos no pais.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

ja trabalhei em seguradora que tinha o sistema de fornecer pçs para os reparos pois comprava em grande quantidade e tinha bom desconto. O problema era até cômico: se o carro era muito novo AINDA não tinha peça no mercado, se o carro era mais velho JÁ não tinha mais peças.
Esse pais é uma piada.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder