Virago tem pedal pra fazer pegar partida? Alguém me socorre

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Menina
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Abr 2021, 21:41

Boa noite. Comprei a tão sonhada Virago, estou radiante de tão feliz com ela. Mas ainda estou a conhecendo, rsrs esqueci o farol ligado e descarregou a bateria. Tem alguma outra forma de eu ligar a moto? Nela tem pedal pra fazer pegar de outra maneira? Ou da pra fazer pegar empurrando? ah nem vou ficar com vergonha de não saber, a recém comprei ela e é minha primeira moto. E estou tão apaixonada por ela que acredito que será a última. Amor a primeira vista. Alguém me explica aí como ligar ela sem eu chamar um técnico pra fazer pegar pra mim?
(Menina)
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Menina escreveu: 13 Abr 2021, 22:06 Boa noite. Comprei a tão sonhada Virago, estou radiante de tão feliz com ela. Mas ainda estou a conhecendo, rsrs esqueci o farol ligado e descarregou a bateria. Tem alguma outra forma de eu ligar a moto? Nela tem pedal pra fazer pegar de outra maneira? Ou da pra fazer pegar empurrando? ah nem vou ficar com vergonha de não saber, a recém comprei ela e é minha primeira moto. E estou tão apaixonada por ela que acredito que será a última. Amor a primeira vista. Alguém me explica aí como ligar ela sem eu chamar um técnico pra fazer pegar pra mim?
(Menina)
desde os primeiros manuais de serviço q tenho de virago, são todas c partida elétrica....
vc teria acesso ao carro de algum conhecido pra famosa chupeta? teria acesso a um auxiliar de partida? um carregador de bateria?
em ultimo caso o tranco então....o mesmo esquema de carro, coloca a segunda, aciona embreagem, empurra em alguma descidinha leve pra ela embalar, qnd pegar alguma velocidade libera a embreagem, se prepare pro tranco q ela ira dar, e possivelmente funcionara o motor, vc ja pode acionar a embreagem novamente e dar leves aceleradas.....

kkk não fique c vergonha, ja tive tão cansado de já ter feito alguns trabalhos em motos, q já tirei lateral procurando bateria do lado oposto de onde fica a bateria em uma moto uma vez....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Menina
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Abr 2021, 21:41

Sim eu tenho carro, e tenho o cabo também, para alguma emergência. Só não tenho a chave de abrir o banco para ergue-lo para ter acesso a bateria. Vou dar um jeito, só pensei na possiblidade dela além de ser de partida elétrica, também ter pedal pra emergência rsrs. Vou tentar no tranco, no finde que terei tempo pra minha Menina. Agradeço a atenção de ter tentado me ajudar. Grata
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Se for a Vriago 250 o banco não tem chave e sim dois parafusos 10 mm laterias que prendem duas orelhas que saem do fundo do banco e pegam na lateral do chassis.
Como diz que é primeira moto ideal é achar um mecanico de confiança pois maquinas podem dar problemas e nem todos são resolvidos de forma simples exigindo tecnica, conhecimento e ferramental especifico.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Menina escreveu: 15 Abr 2021, 12:00 Sim eu tenho carro, e tenho o cabo também, para alguma emergência. Só não tenho a chave de abrir o banco para ergue-lo para ter acesso a bateria. Vou dar um jeito, só pensei na possiblidade dela além de ser de partida elétrica, também ter pedal pra emergência rsrs. Vou tentar no tranco, no finde que terei tempo pra minha Menina. Agradeço a atenção de ter tentado me ajudar. Grata
o sistema de tranco é igual de carro, e a famosa chupeta tmb, o mesmo esquema....já tem o cabo, meio caminho andado, o esquema de tirar o banco o Beto já passou....opte pelo cabo, tranco em ultimo dos últimos casos
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Avatar do usuário
oigreslima
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Jul 2016, 09:31
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Como a Virago é carburada, dar tranco não tem problema! E é o mais rápido/prático! Em segundo lugar em rapidez/praticidade é fazer uma chupeta usando o cabo e bateria de carro. (já fiz muito na minha Virago). Depois que der a partida, sai pra dar um rolê de uns 30 minutos que já carrega a bateria.

Agora depois que vc desliga a chave da ignição era pro farol apagar também! Verifica isso aí! A não ser que você tenha esquecido a chave da ignição ligada!

Boa sorte aí
Carpe Diem - Virago 250, aka Ayomide e Classic 500 Redditch
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

oigreslima escreveu: 17 Abr 2021, 11:38 Como a Virago é carburada, dar tranco não tem problema! E é o mais rápido/prático! Em segundo lugar em rapidez/praticidade é fazer uma chupeta usando o cabo e bateria de carro. (já fiz muito na minha Virago). Depois que der a partida, sai pra dar um rolê de uns 30 minutos que já carrega a bateria.

Agora depois que vc desliga a chave da ignição era pro farol apagar também! Verifica isso aí! A não ser que você tenha esquecido a chave da ignição ligada!

Boa sorte aí
sua corrente de comando agradece fortemente
injetada depende como estiver a bateria, vai morrer dando tranco sem conseguir ligar
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder