Então Jiro, esse óleo escorre pelo filtro de ar, cai sobre a tampa lateral direita do motor e fica uma lambança só. Não chega a ser muito óleo,não baixou o nível até agora, mas é o suficiente para ser visível e incomodar (fica aquele aspecto "babado". Vou ver se mais tarde consigo upar umas fotos aqui.jirschik escreveu:Renan, na Shadow750 isso também acontece, mas não chega a afetar o filtro de ar. O excesso de óleo é drenado por uma mangueira que coloquei. Antes disso, ele ficava retido na tampa da caixa de ar e até corroeu o cromo interno da tampa. A quantidade é pequena e não afeta no nível de óleo do motor.
Amigo, onde fica esse respiro? Por acaso é aquele que fica próximo a parte de trás do radiador acima da ventoinha naquela caixinha de plástico? Nesse caso é só desrosquear o bujão e deixar vazar o excesso? Ou eu teria que desmontar o filtro de ar?Heverson escreveu:Renan, Este óleo vem da condensação dos gases internos do bloco do motor. Mas tem uma mangueira de dreno para tirar o excesso. Periodicamente deve ser tirado o bujão da mangueira para drenar.
Verifique também se não está com o nível de óleo do motor acima do máximo da vareta. Nível de óleo muito alto faz muita condensação na caixa do filtro de ar também.
De qualquer forma, isso me deixou menos preocupado, porque um mecânico me disse que poderia ser junta do cabeçote, o que não faz o menor sentido, pois o óleo não está misturado com agua.
Abs.