Intruder 125: Escapamento

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Black Shadow

Olá, Galera :D !
Tô com uma dúvida que tá me deixando preocupado :? !
Minha Trudi tá com escapamento original e, como todos já sabem, ele é silencioso demais, já passei por diversos apuros por conta disso :shock:, nem sempre era notado pelos carros :shock: !
Fiz então 4 furos, que deixaram o ronco mais grave e um pouco mais alto (ficou com som muito bonito :D ).
Tenho certeza de que o som não ultrapassa o limite máximo estabelecido por lei, pois o som está bem mais baixo que diversas motos que vejo no dia-a-dia.
Bem... minha dúvida é :?: :
:?: Vocês acham que eu terei problemas com os grardas de trânsito? :?:
"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância" (Sócrates).
vinibgomes

Relaxa... :mrgreen:

dá uma olhada nesse tópico:
viewtopic.php?t=154
caruso
Colaborador

Black Shadow escreveu:Olá, Galera :D !
Tô com uma dúvida que tá me deixando preocupado :? !
Minha Trudi tá com escapamento original e, como todos já sabem, ele é silencioso demais, já passei por diversos apuros por conta disso :shock:, nem sempre era notado pelos carros :shock: !
Fiz então 4 furos, que deixaram o ronco mais grave e um pouco mais alto (ficou com som muito bonito :D ).
Tenho certeza de que o som não ultrapassa o limite máximo estabelecido por lei, pois o som está bem mais baixo que diversas motos que vejo no dia-a-dia.
Bem... minha dúvida é :?: :
:?: Vocês acham que eu terei problemas com os grardas de trânsito? :?:
Acho que o problema não serão os guardas de trânsito, mas na hora de vender a moto, com certeza você irá ter problemas, posso falar isso com toda certeza e experiência, pois, minha virago está com o escapamento cortado e isso me dá um trabalho pra vender em lojas!!! Agora particular se o cara gostar sem problemas.
Caruso

Imagem
Black Shadow

Valeu, amigos !
Tô mais tranquilo agora :D !
Quanto a vender...
...não penso nisso, pois estou gostando muito dela e espero ficar por um bom tempo com minha Trudi.

Té mais !
caruso
Colaborador

Então irmão, curta a motoca e os passeios!!!
Caruso

Imagem
Marcos Teixeira

Black Shadow escreveu:Valeu, amigos !
Tô mais tranquilo agora :D !
Quanto a vender...
...não penso nisso, pois estou gostando muito dela e espero ficar por um bom tempo com minha Trudi.
Té mais !
Fala Black Shadow,
Tenhon uma intruder 125 e to pensando em trocar os escapamentos tb, uma opção que o meu mecanico da suzuki falou foi colocar um outro escape de suzuki mesmo, com 10 a 12 furos, o barulho fica massa e não muito alto e a vantagem é que vc guarda a peça original , qdo for vender é so colocar de volta.
Essa brincaderia custará R$ 150,00

Abs
MARCÃO
Imagem
Black Shadow

Fala amigo Marcos :D !!!
Dá hora sua trudi :D !
E esse banco, onde conseguiu? Ficou caro?
Quanto ao escapamento, aí vai uma sugestão econômica :wink: .
Pra começar, use seu próprio escapamento, na hora de vender, você compra outro original. Penso que não pretende vender agora, não é mesmo?
Para fazer as perfurações no abafador do escapamento, use uma furadeira elétrica.
Para facilitar, use um punção para marcar o local da perfuração.
Faça de 04 a 06 furos no máximo (lembre-se: mais importante que a quantidade, é a espessura dos furos, quanto mais espesso, mais grave será o som).
Outro fator importante é a localização das perfurações, quanto mais longe do centro, mais grave ficará o som.
Escrevo isso de experiência própria, pois já ví vários escapamentos furados antes de furar o meu.
Espero que tenha gostado das dicas 8) !
Até mais !
Marcos Teixeira

Black Shadow escreveu:Fala amigo Marcos :D !!!
Pra começar, use seu próprio escapamento, na hora de vender, você compra outro original. Penso que não pretende vender agora, não é mesmo?
Para fazer as perfurações no abafador do escapamento, use uma furadeira elétrica.
Faça de 04 a 06 furos no máximo (lembre-se: mais importante que a quantidade, é a espessura dos furos, quanto mais espesso, mais grave será o som).
Outro fator importante é a localização das perfurações, quanto mais longe do centro, mais grave ficará o som.
Escrevo isso de experiência própria, pois já ví vários escapamentos furados antes de furar o meu.
Até mais !
Fala Vblack Shadow,

Cara vc deu uma boa ideia, vou ver o $$ do escapamento original, conforme for o valor, compensa furar este mesmo , a previsão de vender a moto é no mínimo daqui uns 2 anos ....pegar uma maior :!: , mas vo te que chamar um maestro de uma orquestra e um engenheiro para definir os lugars dos furos.kkkkkk...............

Valeu jovem , abs quanto ao banco custará 70,00 é usado :!: :!:

[b]AMIGO VAMOS PARA ARARAS EM 06/12
viewtopic.php?p=30105
TEM O CAMILO DE SOROCABA QUE VAI TB [/b]
Abs
MARCÃO
Imagem
Sabuga

Opa!
Sou novo no fórum, mas sempre dava uma olhada
Gostei desse banco

Você tem mais foto dele?
To procurando um banco melhor, mas acho akelas poltronas de sala pra por na trudinha, aí num dá.

Se puder mandar umas fotos dele, onde vc fez e tal, seria bacana

Abraços
Black Shadow

Marcos Teixeira escreveu:
Black Shadow escreveu:Fala amigo Marcos :D !!!
Até mais !
Fala Vblack Shadow,

Cara vc deu uma boa ideia, vou ver o $$ do escapamento original, conforme for o valor, compensa furar este mesmo , a previsão de vender a moto é no mínimo daqui uns 2 anos ....pegar uma maior :!: , mas vo te que chamar um maestro de uma orquestra e um engenheiro para definir os lugars dos furos.kkkkkk...............

Valeu jovem , abs quanto ao banco custará 70,00 é usado :!: :!:

[b]AMIGO VAMOS PARA ARARAS EM 06/12
viewtopic.php?p=30105
TEM O CAMILO DE SOROCABA QUE VAI TB [/b]
Abs
Fala amigo Marcos :D !
Como assim vai custar 70 reais?
Você sabe quem vende?
Se souber manda aí umas fotos 8) , pois 70 reais eu pago :wink: !
Falow !!!
Responder