Dicas culturais: Teatro, Cinema, Livros...

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Colaboradores, Administradores, Moderadores

Responder
Juju

Adorei tbm este tópico!

Eu adoro cine, teatro e tudo mais, umas das coisas que me ajudou a gostar de sampa :)

Vou dar dicas assim que ver algo!

Besos
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
Mickimba

Bom, eu leio demais... Mas curto literatura épica...

Recentemente li uma triologia fantástica que nos dá uma nova visão sobre Artur, o mitico Rei, cujos historiadores contemporâneos acreditam ter sido na verdade um grande lider do Exército Bretão... A obra é extensa, três volumes com mais de 500 páginas cada, mas é uma leitura fascinante.

Então, para quem gosta deste tipo de literatura, a obra é fantástica.. Um romance estremamente realista e emocionante, escrito com base em fatos históricos e míticos, totalmente ambientado à sua época, exaltando os druidas e a religião celta e o confronto histórico entre Bretões e Saxões do qual originou posteriormente o lugar que hoje conhecemos por Inglaterra....

AS CRÔNICAS DE ARTUR, de Bernard Cornwell

Volume 1 - O Rei do Inverno
Volume 2 - O Inimigo de Deus
Volume 3 - Excalibur
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Juju

Oi gente,

Como alguns já sabem eu faço Filosofia, semana que vem vamos ter prova, e passaram um curta pra gente assisitr que vai ser relacionado com a matéria da Prova que é sobre Ética.

O curta tem 26 min, e fala sobre a Infância, foi feito em 96 e tenho certeza que a coisa só piorou de lá pra cá.

Eu vi ontem, e como estou na TPM, e já sou chorona por natureza, o filme me tocou muito. Me revolta ver que não estamso fazendo nada pelas crianças.

Ele traça um paralelo de crianças que trabalham com 9 anos no interior da Bahia e ganham 3,00 por SEMANA para trabalhar o dia inteiro em baixo do sol, e umas ainda estudam de noite na esperança de um dia ter uma vida melhor. E ao mesmo tempo mostra crianças daqui de São Paulo, que tem a vida cheia, pq estudam, fazem aula de inglês, de ballet, de tênis, disso e daqui.

Choca, nos traz um pco de como o mundo esta desigual. E mostra tbm, como tanto eles pobres, como as crianças bem de vida, não tem mais infância.

Quem se interesar assista porque vale mto a pena, segue o link:

http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=672#

É só achar o botão assistir, que abre outra janela.

Beijos
"Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além" P. Leminski
brunno.ferreira

Ontem assisti o documentário Earthlings (Terráqueos, em portuguÊs). Na verdade, já havia assistido um primeiro trecho do vídeo há algum tempo atrás. Porém, da primeira vez, não consegui assistir por inteiro.

O filme exibe cenas chocantes sobre a realidade das fazendas industriais e relata a dependência do ser humano sobre os animais, comparando o nosso especismo com outras relações de dominação como o racismo e o sexismo.

Sim, o filme é vegano até o último segundo e, apesar de eu não ser, concordo plenamente com um ponto específico do filme. Incluir a carne na dieta diária é direito de todos. Porém, nós os "carnívoros", não devemos ser poupados de conhecer a realidade sobre como produzimos nossos alimentos, roupas, animais de estimação e nossos cosméticos e medicamentos. É preciso que todos conheçam esta realidade.

Ao escrever este post, não tenho a intenção de recriminar o consumo de carne animal. Pelo contrário, sou apaixonado por um bom churrasco. Quero apenas fazer uma pequena contribuição divulgando um documentário sério que, através de suas câmeras escondidas e imagens proibidas, mostra como os seres humanos e as grandes indústrias do mundo estão depredando o ambiente em seu entorno e como estamos tratando os seres que, antes de tudo, são vivos como nós.

O vídeo está disponível em http://video.google.com/videoplay?docid ... 3661048967.

Não se trata de ser vegetariano ou não. Trata-se de ser humano e de saber que, antes de discutirmos o problema do aquecimento global, o problema da pobreza, o problema da criminalidade e tantos outros problemas com os quais nos preocupamos, devemos discutir a causa de todos eles. O nosso comportamento em relação à vida e à natureza.

É isso aí... acho que falei demais... :D

Gente, é sério. Só assista se tiver estômago... :shock: :shock: :shock:
Brunno
Moura
Contato:

Bom quem me conhece sabe que sou apaixado pela christine, um Plymouth Fury 58 vermelho outono e Branco, isso por causa do filme de 1983 baseado na obra de Stephen Kings. Bom, fato que terminei de ler o livro essa semana, e digo que a historia do livro é melhor que o filme (que é um de meus preferidos).

Então lá vai:

Imagem

Christine
Stephen King
1983.

Christine

Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais para esportes, passava os dias como uma sombra pelos corredores da escola, tentando fugir das gozações implacaveis dos jovens de sua idade.
Isso até Christine entrar em sua vida. Amor á primeira vista - não há melhor forma de explicar o que aconteceu a Arnie ao vê-la. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que ele quer é estar junto de Christine e nada, ninguém consiguirá detê-lo. Uma velha historia de amor, um Romeu e Julieta do sec. XX? Não quando a trama nasce da mente insuperável de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera do jovem Arnie e faz dele alguém diferente. Muito diferente. Christine é uma obsessão.
A vida de Arnei Cunnighan nunca mais será igual. Também não será igual o pacato subúrbio de classe media em que mora. Não quando Chistine está nas ruas. Não quando a velha e irascível Christine resolve tirar de seu caminho quem quer que tente afasta-la de seu novo dono.

Recomendo tanto o livro quanto o filme :wink: .
Paulo Moura
Dona Jovi
Moderador

Credo Moura, só você e a minha irmã para ler livros de terror do Stephen King...rsrsrsrs

Outro livro fantástico:
A menina que roubava livros de MARKUS KUSAK

Imagem

Conta a história de Liesel Meminger que vivia na alemanhã nazista. O livro traça a tragetória da menina na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, depois de ver o irmão morrer ela foi deixada no local aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Em meio a bombas, nazistas e o medo frequente, ela encontra a fulga em livros roubados aqui e ali...vale a pena cada minuto desta leitura...as vezes chega a dar raiva de alguns personagens... :wink: :lol:
Ana
Imagem
mcfilipi

Seguindo a linha do o nosso Presidente do CPI.. pra quem gosta do gênero vale a pena ler também:

O cemitério (que deu origem ao filme Cemitério Maldito)
Tripulação de Esqueletos (contos)

Outros livros do genero que li e recomendo:

O Médico e o Monstro - Robert Stevenson

Frankenstein - Mary Shelley

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Dracula - Bram Stocker

Dois que me prenderam muito:

Papillon - O homem que fugiu do Inferno, e Banco!(sequencia da estória) de Henry Charriere.

Pra quem gosta de história e biologia:
A viagem do Beagle, de Charles Darwin

Pra quem arriscar, boa leitura!
Mário C. Filipi (Viageiros MT/ CPI)
Mogi Guaçú - SP
Drag Star 650 - 2008 Preta
ISRA-32824
Moura
Contato:

Dona Jovi escreveu:Credo Moura, só você e a minha irmã para ler livros de terror do Stephen King...rsrsrsrs
Zé do Caixão que me desculpe, mas o cara é bom!!!!!rsrsrsrs

Bom esse acho que a maioria conhece, mas foi o que me trouxe de volta para o mundo dos livros (o meu preferido ate hoje).

Imagem

Anjos e Demonios
Dan Brown
2004.

Anjos e Demonios

Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.
Paulo Moura
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Minhas últimas leituras:

- Código Penal e Processo Penal comentado;

- Comentários à Lei 8.666/93 (viram 666 é de terror); :lol:

- mas eu também já li FICÇÃO = CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988;

- Atualmente estou lendo a grande obra:
Imagem

hehehehe :lol: :lol: :lol: :lo
Imagem