rrsrsrssrsr.... é nada, tô melhorando....ulissesmarques escreveu:Hahha
Boa Yan!
Vendo o Jovi, pra mim tbm ele parece mais aqueles caras que tem Hornet, Bandit, etc.... heheh!
Motoclubes / Motogrupos - Comportamento
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Jovi
- Administrador
- Contato:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
- ulissesmarques
É verdade né???
Já ta de colete né? heheheh!
Já ta de colete né? heheheh!
Lissão
2.13.3
2.13.3
Alguem aqui faz parte dos Abutre's 1%?!?!?!?!?
=D
=D

Pessoal , me permitam entrar nesse assunto e colocar algumas observações . Existem muitos estereótipos sobre MCs que nem sempre correspondem à realidade . Hoje em dia há uma proliferação muito grande de Clubes que são criados sem se levar em conta a tradição e porque o cara acha bonitinho usar colete com um brasão nas costas sem saber o que isso significa para o pessoal mais antigo na area . A questão começa pelo principio
))) com o fato de que você não se candidata ou simplesmente "quer entrar em um MC" . Você trava conhecimento com o grupo , sendo apresentado por alguem do grupo e , sendo aceito , passa a frequentar o grupo para ver se se adequa as regras e caracteristicas do grupo . Não é geralmente questão de cilindrada ou marca da moto e sim de se adaptar ao dia a dia do grupo . Há , é claro , grupos mono-marcas e aí fica dificil você querer entrar nos Vulcaneiros do Brasil se não tem uma Vulcan . Tudo é relativo às características de cada grupo e o principal é a sua afinidade com as caracteristicas e regras do grupo .
Quanto a motos de pequena cilindrada , claro que há os que tem pre-conceito ( manés ) mas quem já fez viagem um pouco mais longa com uma 800 acompanhando uma 125 sabe que o ritmo das motos é muito diferente e chega uma hora que começa a ficar dificil pois enquanto a 125v ta em final de giro a 800 ta começando a deslanchar . É claro que a companhia do amigo acabou compensando mas não dá para negar que não é uma experiência das mais agradáveis .
Quanto a motos de pequena cilindrada , claro que há os que tem pre-conceito ( manés ) mas quem já fez viagem um pouco mais longa com uma 800 acompanhando uma 125 sabe que o ritmo das motos é muito diferente e chega uma hora que começa a ficar dificil pois enquanto a 125v ta em final de giro a 800 ta começando a deslanchar . É claro que a companhia do amigo acabou compensando mas não dá para negar que não é uma experiência das mais agradáveis .
Carlos Vulcânico
Qual a diferença entre (MG)Moto Grupo e (MC) Moto Club ???
Cara-palida sem querer ser acaciano : um Moto Clube é um clube e sendo assim deve ter um estatuto , regimento interno , deve ter uma sede ( ou local designado como tal ) . Resumindo possui regras a serem seguidas e é uma entidade formal . Um Moto-grupo PODE ter estatuto , regimento interno , etc. , mas normalmente não é necessário pois é uma entidade mais informal . É claro que você vai ver distorções disso por aí , como supostos MC formados por caras que acharam bonitinho colocar um colete com um escudo nas costas e sair tomando cerveja e comendo churrasco por aí .
Carlos Vulcânico
-
Yan.Metal
- Colaborador
Particularmente antes era doido para entrar num moto clube, mas agora desanimei, tem muita "burocracia" ter que ficar indo em toda reunião, cheio de regras e tal, prefiriria entrar num moto grupo.
Igual perto da casa da minha namorada tem um MC e eles fazem varias festas maneiras, queria participar, mas depois que vi que a reunião dos caras é toda sexta 8:30 da noite, desanimei fácil, primeiro que é na hora da minha faculdade e ter que ir toda sexta, não ha namoro de pessoa com menos de 30 anos que aguente, quando se é tiozão (sem querer ofender) casado, ai rola mais tempo, se falar com minha namorada isso, vai ter morte vai falar que estou trocando ela para dar antenção ao MC (pois ela já fala que estou dando muita atenção a moto).
Igual perto da casa da minha namorada tem um MC e eles fazem varias festas maneiras, queria participar, mas depois que vi que a reunião dos caras é toda sexta 8:30 da noite, desanimei fácil, primeiro que é na hora da minha faculdade e ter que ir toda sexta, não ha namoro de pessoa com menos de 30 anos que aguente, quando se é tiozão (sem querer ofender) casado, ai rola mais tempo, se falar com minha namorada isso, vai ter morte vai falar que estou trocando ela para dar antenção ao MC (pois ela já fala que estou dando muita atenção a moto).
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
Salve Yan , mas é assim mesmo , você tem que ver qual a sua expectativa e ver em que grupo você encaixa melhor . Há grupos que tem reuniões mais espaçadas e nos fim-de-semana mas também há os que tem regras mais frouxas . Quanto à namorada , o melhor mesmo é inclui-la no grupo para que ela participe com você .
Carlos Vulcânico
Valeu!!! Vulcanico
E que ultimamente eu to vendo uma proliferaçao de MG. MC.e nao vejo muitas diferenças nos objetivos.
E que ultimamente eu to vendo uma proliferaçao de MG. MC.e nao vejo muitas diferenças nos objetivos.
-
Ismario Soares Ferraz
Olá pessoal, tem hora que me pergunto para que serve estes encontros de motos, pois o que tenho obsevado, eles só servem para motoqueiros se aparecerem, fazerem bagunça na cidade que promovem estes encontros, alguns moto clubes tem uns associados que muitos hoteis nem aceitam eles como hospedes pela bagunça que eles promovem, sem falar em rachas que promoves nas avenidas, enpinar motos em alta velocidade com motos de alta cilindrades, e as bebedeiras nem se fala, voces podem abrir qualquer site de moto clube e ver as fotos eles tem o maior prazer de tirar fotos com uma latinha de cerveja na mão, será que a lei seca não funciona para encontros de motos, e não sitando muitas barbaridades que agente vê, eu ia ate mim filiar ao um moto clube mais desanimei depois que abrir alguns site deles, eu acho que deveria reformular os encontros de motos, por exemplo ter palestras sobre segurança de motos ,as cidades do enventos para motoqueiros locais, gincanas, show de caloros, visitas beneficientes, e outras coisas que se pode pensar, eu foi no encontro de motos em porto seguro 2009, foi um verdadeiro marasmo, sem graça, até as bandas que lá tocaram de ter si sentido despretigiada pois em frete ao palco nos dias que participei não tinha uma alma viva, lembrado de mais a bebedira e o que mais reinava. se algum moto clube não concorda comigo e que nunca vai querer alguma mudança.um abraço.