Cordiais saudações a todos
Meu nome é Francisco e provavelmente tenho moto a mais tempo do que a maioria dos membros tem de idade...
Antes de mais nada gostaria de parabenizar aos criadores e mediadores do Fórum pela organização, facilidade de uso e relevância dos tópicos abordados.
Quando comecei, a mais de 35 anos (sou coroa, claro), não existiam "motoqueiros", só motociclistas. O capacete não era obrigatório (levei tempo para me habituar e ainda gosto de andar sem ele, apesar dos riscos) e era difícil vc encontrar motos na rua. Tive motos desde 125cc a 750cc. Claro que essa "carreira" foi acompanhada de vários "estabacos", mas nada com gravidade, isso faz parte da vida de qualquer motociclista! Minha relação com motos é de paixão (como deve ser... Ou vc ama de paixão ou não pode nem chegar perto...

)
Sempre gostei muito mais das esportivas, curtindo a velocidade e o "balanço" das curvas em alta...
Quando me aposentei decidi sair do Rio e me mudar para a serra (Nova Friburgo), atrás de uma vida mais calma e sem os problemas do Rio. Nessa época, tinha uma Ninja-500cc que troquei por uma Twister, achando que seria melhor para andar no "dia-a-dia" da Serra. Vou constantemente ao Rio (uns 150km) e até dá para ir de Twister, embora seja cansativo. Com uma esportiva, uma viagem mais longa (acima de 2:00 hrs) é inviável por causa da posição de pilotar. Como estou ficando ainda mais "coroa" optei pelo conforto e pretendo trocar a Twister (boa moto, simples, econômica e eficiente) e vou partir para uma Custom.
Pesquisei a Net (onde achei este Fórum) e estou me decidindo por uma MIRAGE-250, apesar de achar o preço "salgado" para uma 250cc nacional. Uma moto coreana - apesar do projeto Suzuki - com uma montadora Kasinski dá para "assustar" um pouco...
Mas, apesar disso, parece que é uma boa opção.
Eu prefiro uma moto nova!
Sempre comprei 0Km para que a minha "relação" com a moto fosse única e ela "aprendesse" como eu quero que ela se comporte - coisa de motociclista antigo...)
Parece que vou ter que seguir alguns conselhos dos membros do Fórum e fazer uma "customização", coisa que nunca fiz pois prefiro a moto "original", tipo trocar o banco, os espelhos retrovisores, etc...
Aliás, existe algum tópico específico que fale das trocas "imprescindíveis" para a Mirage?
Espero participar, se possível sempre com alguma idéia positiva.
Obrigado pela acolhida!
Ps. Existe uma Mirage 309cc (como a do Moderador Joviman)??