Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Mickimba

SJOliver escreveu:Pessoal, a luz do velocímetro da minha moto é muito 'morta', difícil de ler. Isso é normal ou minha lâmpada está indo para o brejo ?]
Absolutamente normal... E antes que vc estranhe também, seu farol dianteiro também não está indo pro brejo, é uma bost* mesmo... rsrsrsrsrsrs...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Mickimba

AQUAPLANGEM: CUIDADO

Terça-feira, dia 17/02/2009, estava trafegando na BR 116, sentido São Lepoldo - Novo Hamburgo, estava atrasado, logo apertei um pouco mais o punho...

Eu estava trafegando em pista seca, estava à 120 km/h, quando a situação mudou completamente.. A pista passou de seca para "encharcada", resultado de uma bomba d'água momento antes de eu chegar ali..

Mas eu vinha acelerendando, quando a pista mudou de estado (tudo muito rápido), senti que a moto aparentemente falhou, por uns segundos pensei que a corrente tivesse escapado, e logo em seguida a traseira dela começou a jogar para um lado e para o outro, e pensei que iria "beijar" o asfalto...

Foi tudo muito rápido, mas o "cagaço" foi grande...

Nunca havia enfrentado aquaplanagem sobre a moto...

Deixo aqui mais uma contribuição para o diário: Cuidado com aquaplanagem em dias de chuva e pistas molhadas...
rgallas

e a cueca?? continuou seca?? hehehe
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
LuisBsB

KCT!!!! :shock: :shock: :shock:

Acho que eu estaria tremendo até agora!!! Caso sério esse hein Mickimba???!!! Cara, não é mole...

Mas e aí, chegou na hora ou foi a 60km/h depois disso??? :lol: :lol: :lol:
Mickimba

LuisBsB escreveu:KCT!!!! :shock: :shock: :shock:

Acho que eu estaria tremendo até agora!!! Caso sério esse hein Mickimba???!!! Cara, não é mole...

Mas e aí, chegou na hora ou foi a 60km/h depois disso??? :lol: :lol: :lol:
Depois disso fiquei nos oitentinha... rsrs.. Voltei a pegar pista seca, mas deu um medo de aumentar a velocidade... rsrsrsrs... Muito sinistro o negócio..
Mickimba

rgallas escreveu:e a cueca?? continuou seca?? hehehe
hahahaha... Tá loco, é no susto que a gente aprende a respeitar as leis da natureza... rsrsrsrs
f4tbiker

Mickimba escreveu:Mas eu vinha acelerendando, quando a pista mudou de estado (tudo muito rápido), senti que a moto aparentemente falhou, por uns segundos pensei que a corrente tivesse escapado, e logo em seguida a traseira dela começou a jogar para um lado e para o outro, e pensei que iria "beijar" o asfalto...
Eita poraa...
assustador mesmo.... ainda bem que está aqui escrevendo pra gente!!!
paulo gereba

OLÁ PESSOAL, SOU NOVO NO SITE, MAS GOSTEI MUITO DAS DICAS.
ADQUIRI UMA SHADOW 600 2003 E GOSTARIA DE SABER DO CONSUMO DESTA MOTO, POIS A MINHA NÃO PASSA DE 13 KM/L NA CIDADE, E EU ANDO MUITO TRANQUILO.
ALGUMA DICA NA REGULAGEM?
GRATO A TODOS
caruso
Colaborador

Seja bem vindo Paulo, abaixo alguns links que poderão lhe ajudar com sua dúvida.

Diário de Proprietários Shadow 750
viewtopic.php?t=491

Diário de Proprietários Shadow 600
viewtopic.php?t=490

Sei que é cansativo ler tudo, mas vale muito quando sanamos nossas dúvida.

Abraços
Caruso

Imagem
Mickimba

paulo gereba escreveu:POIS A MINHA NÃO PASSA DE 13 KM/L NA CIDADE, E EU ANDO MUITO TRANQUILO.
ALGUMA DICA NA REGULAGEM?
Amigo, tem muitas dicas aqui no fórum, e é interessante você levar ela em um mecânico que entenda de Shadow..

Só pra ti ter uma noção... Eu to virando 19 km/l dentro da cidade.. E nas rodovias to virando 22 km/l.

Acabei de chegar do Uruguai, total do percurso 1.400 km, e consegui incríveis médias de 24, 25 e 26 km/l...

Difícil de acreditar, mas tenho duas testemunhas que foram comigo... rsrsrsrs...

Daqui a pouco você pega a manha da moto... A maneira de dirigir tb pesa muito...

Bem Vindo ao Fórum... :P
Responder