Absolutamente normal... E antes que vc estranhe também, seu farol dianteiro também não está indo pro brejo, é uma bost* mesmo... rsrsrsrsrsrs...SJOliver escreveu:Pessoal, a luz do velocímetro da minha moto é muito 'morta', difícil de ler. Isso é normal ou minha lâmpada está indo para o brejo ?]
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
AQUAPLANGEM: CUIDADO
Terça-feira, dia 17/02/2009, estava trafegando na BR 116, sentido São Lepoldo - Novo Hamburgo, estava atrasado, logo apertei um pouco mais o punho...
Eu estava trafegando em pista seca, estava à 120 km/h, quando a situação mudou completamente.. A pista passou de seca para "encharcada", resultado de uma bomba d'água momento antes de eu chegar ali..
Mas eu vinha acelerendando, quando a pista mudou de estado (tudo muito rápido), senti que a moto aparentemente falhou, por uns segundos pensei que a corrente tivesse escapado, e logo em seguida a traseira dela começou a jogar para um lado e para o outro, e pensei que iria "beijar" o asfalto...
Foi tudo muito rápido, mas o "cagaço" foi grande...
Nunca havia enfrentado aquaplanagem sobre a moto...
Deixo aqui mais uma contribuição para o diário: Cuidado com aquaplanagem em dias de chuva e pistas molhadas...
Terça-feira, dia 17/02/2009, estava trafegando na BR 116, sentido São Lepoldo - Novo Hamburgo, estava atrasado, logo apertei um pouco mais o punho...
Eu estava trafegando em pista seca, estava à 120 km/h, quando a situação mudou completamente.. A pista passou de seca para "encharcada", resultado de uma bomba d'água momento antes de eu chegar ali..
Mas eu vinha acelerendando, quando a pista mudou de estado (tudo muito rápido), senti que a moto aparentemente falhou, por uns segundos pensei que a corrente tivesse escapado, e logo em seguida a traseira dela começou a jogar para um lado e para o outro, e pensei que iria "beijar" o asfalto...
Foi tudo muito rápido, mas o "cagaço" foi grande...
Nunca havia enfrentado aquaplanagem sobre a moto...
Deixo aqui mais uma contribuição para o diário: Cuidado com aquaplanagem em dias de chuva e pistas molhadas...
e a cueca?? continuou seca?? hehehe
KCT!!!!
Acho que eu estaria tremendo até agora!!! Caso sério esse hein Mickimba???!!! Cara, não é mole...
Mas e aí, chegou na hora ou foi a 60km/h depois disso???

Acho que eu estaria tremendo até agora!!! Caso sério esse hein Mickimba???!!! Cara, não é mole...
Mas e aí, chegou na hora ou foi a 60km/h depois disso???
Depois disso fiquei nos oitentinha... rsrs.. Voltei a pegar pista seca, mas deu um medo de aumentar a velocidade... rsrsrsrs... Muito sinistro o negócio..LuisBsB escreveu:KCT!!!!![]()
![]()
![]()
Mas e aí, chegou na hora ou foi a 60km/h depois disso???![]()
![]()
hahahaha... Tá loco, é no susto que a gente aprende a respeitar as leis da natureza... rsrsrsrsrgallas escreveu:e a cueca?? continuou seca?? hehehe
Eita poraa...Mickimba escreveu:Mas eu vinha acelerendando, quando a pista mudou de estado (tudo muito rápido), senti que a moto aparentemente falhou, por uns segundos pensei que a corrente tivesse escapado, e logo em seguida a traseira dela começou a jogar para um lado e para o outro, e pensei que iria "beijar" o asfalto...
assustador mesmo.... ainda bem que está aqui escrevendo pra gente!!!
-
paulo gereba
OLÁ PESSOAL, SOU NOVO NO SITE, MAS GOSTEI MUITO DAS DICAS.
ADQUIRI UMA SHADOW 600 2003 E GOSTARIA DE SABER DO CONSUMO DESTA MOTO, POIS A MINHA NÃO PASSA DE 13 KM/L NA CIDADE, E EU ANDO MUITO TRANQUILO.
ALGUMA DICA NA REGULAGEM?
GRATO A TODOS
ADQUIRI UMA SHADOW 600 2003 E GOSTARIA DE SABER DO CONSUMO DESTA MOTO, POIS A MINHA NÃO PASSA DE 13 KM/L NA CIDADE, E EU ANDO MUITO TRANQUILO.
GRATO A TODOS
Seja bem vindo Paulo, abaixo alguns links que poderão lhe ajudar com sua dúvida.
Diário de Proprietários Shadow 750
viewtopic.php?t=491
Diário de Proprietários Shadow 600
viewtopic.php?t=490
Sei que é cansativo ler tudo, mas vale muito quando sanamos nossas dúvida.
Abraços
Diário de Proprietários Shadow 750
viewtopic.php?t=491
Diário de Proprietários Shadow 600
viewtopic.php?t=490
Sei que é cansativo ler tudo, mas vale muito quando sanamos nossas dúvida.
Abraços
Caruso

Amigo, tem muitas dicas aqui no fórum, e é interessante você levar ela em um mecânico que entenda de Shadow..paulo gereba escreveu:POIS A MINHA NÃO PASSA DE 13 KM/L NA CIDADE, E EU ANDO MUITO TRANQUILO.
Só pra ti ter uma noção... Eu to virando 19 km/l dentro da cidade.. E nas rodovias to virando 22 km/l.
Acabei de chegar do Uruguai, total do percurso 1.400 km, e consegui incríveis médias de 24, 25 e 26 km/l...
Difícil de acreditar, mas tenho duas testemunhas que foram comigo... rsrsrsrs...
Daqui a pouco você pega a manha da moto... A maneira de dirigir tb pesa muito...
Bem Vindo ao Fórum...