opa galera , to adquirindo uma intruder 125 e gostaria de saber qual a calibragem dos pneus dianteiro e traseiro e se fica mesmo legal trocar os leds do painel por leds azuis .
valeu ...
Intruder 125: Pneus
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
gostaria de participar de algum moto clube da intruder 125
Estes dados ou constam no manual ou no protetor de corrente: 25 e 29 lbs (só o condutor) e 25 e 33 libras(peso máximo)
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
- Junior Liberdade
irmão seguindo a orientação q me passaram na consserssionaria coloco no dianteiro 29 e no traseiro 36. deixo baixar uns 15/20 dias e depois coloco de novo.é isso!
valeu!
valeu!
Minha pretinha!
Isso é invencionice. Consulte o manual e veja se há alguma coisa a respeito. 
Tio Giba
Esse negócio de colocar 29 na dianteira e 36 na traseira é o ó! O pneu fica muito duro...imagina aí passando num buraco?
Eu coloco 25 na dianteira e 30 na traseira é razoável pra andar nesse país!
Eu coloco 25 na dianteira e 30 na traseira é razoável pra andar nesse país!
Intruder 125 2008 "Perereca"

-
villapilot
Eu uso 33 nos dois, em qualquer situação.
Detalhe: em dias de chuva, 33 na frente favorece escorregões, use com cautela;
Detalhe 2: a calibragem alta evita furos que de outra forma aconteceriam;
Detalhe 3: a calibragem alta evita que o pneu ´morda´ alguns buracos afiados, evitando rasgos no pneu, pois ele fica duro como uma pedra.
Detalhe: em dias de chuva, 33 na frente favorece escorregões, use com cautela;
Detalhe 2: a calibragem alta evita furos que de outra forma aconteceriam;
Detalhe 3: a calibragem alta evita que o pneu ´morda´ alguns buracos afiados, evitando rasgos no pneu, pois ele fica duro como uma pedra.
Usar 33 lbs. na frente por que, se a fábrica recomenda 25 em quaisquer circunstâncias? Além de diminuir o atrito e torná-la mais perigosa em curvas, vais diminuir a vida útil dos amortecedores devido a maior carga de trabalho que eles terão de fazer. Além disso, o pneu gastará mais rápido.
Tio Giba
-
villapilot
É verdade, a fábrica recomenda 25 psi sempre, no pneu dianteiro.
Deixo o meu mais duro pela vantagem nos buracos (dificultar rasgos), sendo que a pressão máxima do pneu é 42 psi (Levorin), tendo boa margem de segurança.
Entretanto, vou testar os 25 psi e ver o que acho, de repente tenha mais vantagens que já esqueci com o passar do tempo, como por exemplo maior aderência, que sempre é benéfica.
Deixo o meu mais duro pela vantagem nos buracos (dificultar rasgos), sendo que a pressão máxima do pneu é 42 psi (Levorin), tendo boa margem de segurança.
Entretanto, vou testar os 25 psi e ver o que acho, de repente tenha mais vantagens que já esqueci com o passar do tempo, como por exemplo maior aderência, que sempre é benéfica.
Alguem conhece algum plano de assistencia à motocicletas que dá direito a reboque 24hs, assistencia mecanica, taxi, etc? O banco Itaú tem um plano desses, porem só é valido para carros e acho que o credicard tem um plano que só vale para veículos com até 8 anos.
A calibragem correta é para aumentar o conforto do motociclista e assegurar maior vida útil dos componentes mecânicos (amortecedores, suspensão...) além de gerar menor vibração.
Ess história de pneu "duro" não furar ao entrar em buracos ou outras situações é pura ilusão, além de aumentar muito o seu risco em curvas e dias de chuva. A calibragem correta, faz com que o pneu de sua moto se "acomode" aos relevos (entenda-se: buracos e fissuras no chão)e vc não caia com maior facilidade.
Ess história de pneu "duro" não furar ao entrar em buracos ou outras situações é pura ilusão, além de aumentar muito o seu risco em curvas e dias de chuva. A calibragem correta, faz com que o pneu de sua moto se "acomode" aos relevos (entenda-se: buracos e fissuras no chão)e vc não caia com maior facilidade.