Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jbrigagao
Moderador

rodtec escreveu:entendi... :shock:

mas vc acha que o problema tá no velocimetro, ou ta na circunferência do pneu que foi calculado errado, ou alguma outra coisa??
o que a kasinski precisaria fazer para que esse velocimetro passe a funcionar marcando uma velocidade mais próxima da real possível??
sei lá, me parece um erro de projeto mesmo, onde o velocimetro não está preparado para este pneu ou algo parecido.

abs
Não sei te informar porque a fabrica permite um erro tão grande, mas mesmo em carros erros de 10% são comuns. Mas para corrigir só mesmo modificando o mecanismo do velocímetro.
Imagem
VIANA

toni viana escreveu:
rodtec escreveu:poxa,toni, como é isso ai, eles consertam o velocimetro? o que eles fazem? só te dizem a diferença pra vdelocidade real??
eh rod hoje fui em uma oficina o cara falou que desmonta o velocimetro e atrasa ele (no nosso caso )
soh que ele tava sem tempo dai vou ter que agendar,
se tiver quebrado fica nuns 70 mangos se for soh aferir fica em 15
dai liguei na concessionaria, o cara me falou que eh normal o velocimetro ficar com 10km a mais , e se eles julgarem que ta com problema não arrumam soh trocam por um novo, dai vai ficar na mesma
vou sair com um colega de moto e vou verificar se ha muita diferença então vou levar na concessionaria

ps :não concordo com esta diferença , pois não deveria ter nenhuma

não fica caro não soh não mandei aferir pois vou ver se a concessionaria resolve
jbrigagao
Moderador

toni viana escreveu:
toni viana escreveu:
rodtec escreveu:poxa,toni, como é isso ai, eles consertam o velocimetro? o que eles fazem? só te dizem a diferença pra vdelocidade real??
eh rod hoje fui em uma oficina o cara falou que desmonta o velocimetro e atrasa ele (no nosso caso )
soh que ele tava sem tempo dai vou ter que agendar,
se tiver quebrado fica nuns 70 mangos se for soh aferir fica em 15
dai liguei na concessionaria, o cara me falou que eh normal o velocimetro ficar com 10km a mais , e se eles julgarem que ta com problema não arrumam soh trocam por um novo, dai vai ficar na mesma
vou sair com um colega de moto e vou verificar se ha muita diferença então vou levar na concessionaria

ps :não concordo com esta diferença , pois não deveria ter nenhuma

não fica caro não soh não mandei aferir pois vou ver se a concessionaria resolve
Só toma cuidado porque muita oficina só muda a curvatura da mola e como o erro não é uma curva constante ai você só vai transferir o erro para a faixa mais baixa do velocímetro. Obs. O hodômetro da Mirage é bem preciso, tem que mudar só o velocímetro.
Imagem
rodtec

quer saber como a concessionaria corrige isso?
vai la, reclama.
diz que mediu com o GPS,leva a tabela que postaram aqui e mostra pros caras que a margem de erro ta muito alta.
se eles disseerem q é normal, peça um documento por escrito deles dizendo q nao vao consertar pq é normal.
se nao quiserem dar, abre um processo na fabrica contra a autorizada.
se a fabrica nao abrir, entra com ação no procon e inmetro.
quero ver se nao vão resolver.
abs
Jorge Henrique

muito trabalho por 20%...
se ainda fosse 20% de uma fortuna!! ;D
hUAhuAHUhauHAUhauHAUAhuAHUahuaHUAhuau...
rodtec

sim, alguem tem q ter o trabalho né...

agora aposto que depois que conseguir resolver, se a kasinski for obrigada a fazer um recall, vc levará sua moto para que o velocimetro seja reparado, estou correto??? hein???

hahaha 8)
Jorge Henrique

nada!! eu adoro qdo ela marca 140km/h!! ;D
hAUhauAHUahuAHUAhuaHuahUHuahUAHuahUAHauhaUHAuhau...
deixa do jeito q tah! ;D
rodtec

hahaha...

tem gente que gosta de ser enganado!!!

hahaha

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
rodtec

pessoal, em uma rápida pesquisa no google encontrei este site:
http://www.estradas.com.br/sosestradas/ ... iroasp.asp
é um estudo de caso sobre perícia em velocimetros de automoveis acidentados.
nele, fica claro que há uma norma da ABNT (associação brasileira de normas técnicas) sob o número NBR 7817 que fixa uma margem de erro de até 10% nos velocímetros.

taí, a nossa resposta.
o velocímetro da mirage não está seguindo as normas da ABNT.
está completamewnte fora do padrão estabelecido.
essa é uma questão jurídica fácil de ganhar, ao meu ver, pois o produto vem com defeito de projeto pela fabrica.
se entrarmos com uma ação conjunta, a kasinski vai ter que consertar o velocimetro de todo mundo, e ainda corrigir o erro de projeto nas próximas motos que produzir.

quem tá disposto a entrar com uma representação contra a kasinski??

abs
Joao.Mattos

Apesar de não ter feito a aferição do velocimetro ainda, mas com base no que tenho visto no forum, eu estaria nessa... mas acho que vale mais uma carta com uma lista de proprietários que identificaram o problema para ver o posicionamento da kasinski sobre o assunto.
Sei que o pessoal das Vblades apresentou uma lista de problemas à Sundown, e isso foi em reunião e não via carta, pedindo soluções e melhorias nos próximos modelos (não sei se adiantou).
Talvez fosse o caso de pegar os dados da galera e apresentar esta solicitação... quem sabe listar mais alguns itens, como o marcador de combustível por exemplo... a minha ta com 300Km ainda e só marca cheio e vazio.
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoio em seu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)
Responder