Mirage 250: Filtro de ar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Vegasus

O filtro de ar da Mirage é o mesmo da comet????
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Wolverine

Não mesmo, são completamente diferentes.
O da comet dá uns 5 do da mirage
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
dragon rider

oq vcs acham q filtro esportivo aumenta o consumo da moto?

tipo tava pensando num daquele do jovi
jbrigagao
Moderador

dragon rider escreveu:oq vcs acham q filtro esportivo aumenta o consumo da moto?

tipo tava pensando num daquele do jovi
Não vai alterar em nada, só se estiver sujo, ai sim vai aumentar muito o consumo, mas isso vale para esportivo ou original.
Imagem
Wolverine

João, minha experiencia recente me obriga a discordar...
Antes da viagem para o Paraguay, que fizemos juntos, minha moto estava com filtro K&N,cônico e limpinho, andando bem e fazendo 17 a 18km/l
Coloquei antes de viajar o filtro original e na cidade passei a 22km/l com 20 de média de estrada ( e foi estrada,né?!), cabo enrolado 90% do tempo, carregado e com garupa.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
jbrigagao
Moderador

Wolverine escreveu:João, minha experiencia recente me obriga a discordar...
Antes da viagem para o Paraguay, que fizemos juntos, minha moto estava com filtro K&N,cônico e limpinho, andando bem e fazendo 17 a 18km/l
Coloquei antes de viajar o filtro original e na cidade passei a 22km/l com 20 de média de estrada ( e foi estrada,né?!), cabo enrolado 90% do tempo, carregado e com garupa.
Provavelmente o filtro que você estava usando estava subdimensionado para o motor e estava afogando um pouco, mas ai não é porque o filtro é esportivo, mas porque a aplicação estava errada.
Imagem
paulomazzotta

Filtro com maior vazão (esportivos ou adaptados, por exemplo) levam mais ar pra dentro da câmara de combustão e melhora a eficiência da queima. Se estes forem adicionados de uma regulagem no carburador ou se a motocicleta for com injeção eletrônica, o ajuste da mistura ar combustível vai melhorar seu consumo e potência (este último é discutível).

Um filtro sujo (ou subdimensionado) leva pouco ar pra dentro da câmara e isso resultará em "mais combustível lá". Como o jbrigagao disse, o motor ficará lijeiramente afogado, e isso também lhe trará problemas perda de vida útil das velas e carbonização que pode causar depois pré-detonação.... e por aí vai.

:wink:
Paulo Mazzotta
Jorge Henrique

e ainda dizem q carburador eh melhor... =\
eu acredito q a maior virtude do carbura eh: praticidade!!! em qualquer buraco vc regular... ajusta... conserta.. eh pau para toda obra..
mas a IE eh o q há de mais moderno e eficiente... mas trabalhar com ele eh complicado! o ferramental eh um problema.. :(
mas tem gente q insiste no contrario...
ainda mais vendedor!!
HAUhAUHAuhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaU..
quem nunca ouviu aquele papo de vendedor dizendo q carburador eh melhor?
hUAUHAHUHAuahuhuaHUA..
se eu pudesse... migrava para a IE agora!!
jbrigagao
Moderador

Pois eu trabalho a mais de 20 anos com mecânica e se eu não vir mais carburadores na minha frente eu agradeço (e olha que eu sempre trabalhei com acerto de carburadores). Sem querer ofender ninguém, mas quem diz que acertar carburadores é mais simples que corrigir problemas de Injeção eletrônica é porque nunca teve que lidar com isso diariamente.
Imagem
Jorge Henrique

inquisiçaum aos carburadores!!
tacar todos na fogueira!! :twisted: :twisted: :twisted:
Responder