Dicas culturais: Teatro, Cinema, Livros...

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Colaboradores, Administradores, Moderadores

Responder
Moura
Contato:

Mickimba escreveu: Fica aí minha dica:

http://www.estantevirtual.com.br/

:wink:
Poxa, se realmente não der mancada na entrega o site é show de bola, na segunda eu faço um teste..rsrsrs
Paulo Moura
Mickimba

Moura escreveu: Poxa, se realmente não der mancada na entrega o site é show de bola, na segunda eu faço um teste..rsrsrs
Todos que comprei foi tranquilo... O lance ali é legal.. O site só faz o link entre o comprador e o livreiro...

Quando tu reserva a compra, o site te manda uma mensagem confirmando seus dados e pedindo para você aguardar o contato pessoal do vendedor.. Tranquilo... Se o vendedor demorar mais do que 72 horas para responder (o que aconteceu somente uma vez comigo), você manda um email para o site e a administração do mesmo intervém...

Até hoje, tenho 100% de satisfação... Hoje mesmo recebi uma compra que veio direto da Paraíba...

"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Dona Jovi
Moderador

Realmente muito bom em relação aos preços, uma breve comparação:

A viagem de Theo - Catherine Clement
Saraiva: R$ 54,50
Fnac: R$ 43,60
Site: R$ 19,90 a R$ 40,00

Alternativa do Diabo - Frederick Forsyth
Saraiva: R$ 44,00
Fnac: R$ 39,60
Site: R$ 1,90 a R$ 44,00

A única desvantagem que eu vi é que não tem foto do livro, mas, por R$ 1,90 se der para ler já é vantagem!!
Ana
Imagem
Mickimba

Dona Jovi escreveu: A única desvantagem que eu vi é que não tem foto do livro, mas, por R$ 1,90 se der para ler já é vantagem!!
Mas se não me engano, alguns vendedores colocam fotos, mas são minoria... Outros descrevem o estado do livro.. Mas a maioria não diz nada.. rsrs

Mas no contato direto com o vendedor, geralmente eles informam como está o livro..

Além dos bons preços, encontrei coisas raras ali... Bem bacana....
Mickimba

TEMPLÁRIOS - OS CAVALEIROS DE DEUS

Imagem

Acabei de ler esta obra, e aconselho a todos que, assim como eu, são apaixonados por história...

O Livro descreve o que realmente foi a ORDEM DOS POBRES CAVALEIROS DE CRISTO E DO TEMPLO DE SALOMÃO, uma das mais importantes Ordens Militares da idade média, quais foram seus feitos, do surgimento à supressão, a atuação na Terra Santa, papel junto às cruzadas, a estrutura e organização, a Regra, o conceito "Monge-Guerreiro", atuação como financiadores das Cruzadas, o surgimento do mito, os verdadeiros motivos e as acusações infundadas que levaram ao fim da Ordem e a Inquisição de seu último Mestre, e toda a magia contida na verdadeira história que daria surgimento à lenda dos "Cavaleiros Templários".

Maravilhoso. Deixo mais esta sugestão.

caruso
Colaborador

Imagem

Descrição:
Um clássico do gênero, foi publicado em 1937. Com dicas simples, mostra como melhorar sua comunicação com as pessoas tanto no âmbito profissional como nas relações de amizade e amor.

Editora: Nacional
Autor: DALE CARNEGIE
ISBN: 9788504004861
Origem: Nacional
Ano: 2003
Edição: 51
Número de páginas: 312
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Imagem

Descrição: Este livro é um contundente relato pessoal de Celso Athayde e MV Bill dos bastidores da produção de um documentário explosivo sobre o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país. Narrado em primeira pessoa, o livro revela as dramáticas experiências que Celso e Bill vivenciaram antes e durante a realização do documentário Falcão, projeto que iniciaram em 1998 e terminaram em 2006. Os autores também discutem temas polêmicos como racismo, segurança pública, repressão policial e a importância do Hip Hop para a juventude que vive nas favelas.
Com uma câmera na mão e a coragem de enfrentar o inesperado, Bill e Celso recolheram imagens e depoimentos estarrecedores. Dos 17 meninos entrevistados, 16 morreram ao longo da produção do documentário. O objetivo dos autores foi mostrar o lado humano destes jovens. Suas razões, suas angústias, suas loucuras, seus sonhos, suas maldades e contradições.

Editora: Objetiva
Autor: MV BILL & CELSO ATHAYDE
ISBN: 8573027711
Origem: Nacional
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 272
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Vale muito a pena ler o 1 mudou minha concepção sobre muitas coisas e o 2 apesar do nome ser um pouco forte, foi capaz de arrancar de mim muitas gargalhadas!!
Caruso

Imagem
DouglasJones

Dica cultural musical pra quem assim como eu é apaixonado por música e vai passar o feriadão aqui em Sampa mesmo.

Nesse fds rola a Virada Cultural no centro de São Paulo. São vários palcos espalhados pela região central da cidade (Av. São João, Largo do Arouche, Pça. da República, Estação da Luz, etc...) e em todos os palcos acontecem shows dos mais variados estilos musicais.

Os shows começam às 18hs. de sábado e vão até às 18hs. de domingo, sem parar. Sai uma banda ou artista e já entra outro na sequência.

Eu, provavelmente vou estar "plantado" em frente ao palco da Estação da Luz onde vai ter uma homenagem ao Raul Seixas, onde cada banda que entrar vai tocar na íntegra cada um álbum do Raul. Vou ficar alternando entre Luz e República.

Vai ter Nasi, Velhas Virgens, Nação Zumbi, Camisa de Vênus, e muitos outros shows.

Pra quem for ficar por aqui e tiver afim de ir, é uma boa.
DouglasJones

Imagem
gildalfer
Contato:

No dia do aniversário de 10 anos da morte de um dos maiores poetas do Rio Grande, o payador Jayme Caetano Braun, segue uma de suas obras que fala sobre das verdadeiras cores do RS.

BRANCO OU COLORADO!
Jayme Caetano Braun

São dois emblemas, dois guascas,
Um Branco, outro Colorado
Relíquias que no passado
Voejaram com altivez,
Levando, mais de uma vez
Da campanha ao litoral
A gauchada bagual,
Que de lança e boleadeira
Incendiou serra e fronteira
Atropelando um ideal!

Estandartes do Rio Grande
Eternamente rivais,
Que o sangue de nossos pais
Tornou mil vezes sagrados
Na peleia entreverados
Com denodo e galhardia,
Fortalecendo esta cria
Que foi padrão de coragem
Abarbarada e selvagem,
Mas cheia de fidalguia!

Um tem a cor dos braseados
Dos fogões de acampamento
E quando tremula no vento,
Nas coxilhas desfraldado,
É o sangue bem colorado
Da raça em efervescência,
Levando na sua essência
Aquele pendão eterno
Que foi tronqueira de cerno
Na formação da querência!

Outro é branco como a geada
Das alvoradas pampeanas,
E nas dobras soberanas
Revela, quando esvoaça,
Toda a nobreza da raça
Que no voejar se retrata,
Parecendo que relata
Coragem e desassombro
Quando no trono dum ombro
Estendido se desata!

Velho Lenço Colorado
Tu carregas no teu pano
Todo o valor haragano
Dos cavaleiros charruas
E acordas quando flutuas
Por essas várzeas assim,
O eco de algum clarim,
Que ressurgindo da campa
Anda volteando no pampa
O guasca que está no fim!

E tu, velho Lenço Branco
Como a alma das chinocas
Tu, que meu sangue provocas
Quando te vejo esvoaçar,
Comigo hei de te levar
Sempre alegre e satisfeito
Atado do mesmo jeito,
Seja na paz ou na guerra
Como emblema desta terra
Batendo sobre o meu peito!

É tradição de gaúcho
Ter amor nestes dois trapos
E ver na trança dos fiapos
Um sentimento tão santo.
Por isso te adoro tanto
Meu Lenço Branco ou de cor
E até Deus Nosso Senhor
Que usou bota, espora e mango
Lês garanto que é chimango
Se maragato não for!
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
jirschik
Moderador
Contato:

Irmãos, neste fim de semana minha esposa fará sua pré-estréia no TEATRO! Será na cidade de Jaú, no Teatro da Cidade.

A data desta pré-estréia foi definida no final da semana passada, então não tive tempo hábil para avisá-los. Mas no final do mês de Agosto a peça será apresentada em São Paulo.

SINFONIA
Local: Teatro da ESPM
End:R.Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo
Dias: 26,27,28,29 de Agosto de 2009
Horário: 20h00
Preço: R$20,00

Estou organizando um "Comboio Cultural MotosCustom" para assistirmos a esta peça na quinta-feira, 27/Ago.

Peço a colaboração dos irmãos para irmos juntos neste dia e prestigiarmos a peça.
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

COMO VENCER UM DEBATE SEM TER RAZÃO:
Imagem

HEHEHE
Imagem
Responder