Kansas 150: Problemas de performance

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
leandroberriel
Contato:

ola pessoal. comprei minha kansas recentemente, ela esta com 700km e recentemente fiz uma viagem longa com ela e percebi que em vários momentos, principalmente em velocidade acima de 70km/h ela tende a ir para a esquerda. Não sei se pode ser vento, falta de experiência minha, mas fiquei preocupado e não adianta eu me concentro e presto atenção no trajeto e volta e meia ela se joga para o lado. Penso que o problema sou eu mas...será?! Eu sou pesado, tenho 120kg e acredito que justo por isso a moto deveria ter um maior equilibrio no solo. Alguém pode ajudar este marinheiro de primeira viajem. Será que algo esta mau regulado na moto?
Abraços
Fly Away! Runaway! "Brsun"
caruso
Colaborador

leandroberriel escreveu:ola pessoal. comprei minha kansas recentemente, ela esta com 700km e recentemente fiz uma viagem longa com ela e percebi que em vários momentos, principalmente em velocidade acima de 70km/h ela tende a ir para a esquerda. Não sei se pode ser vento, falta de experiência minha, mas fiquei preocupado e não adianta eu me concentro e presto atenção no trajeto e volta e meia ela se joga para o lado. Penso que o problema sou eu mas...será?! Eu sou pesado, tenho 120kg e acredito que justo por isso a moto deveria ter um maior equilibrio no solo. Alguém pode ajudar este marinheiro de primeira viajem. Será que algo esta mau regulado na moto?
Abraços

Amigo,

é bem estranha essa sua colocação, se fosse o vento ela teria que jogar para os dois lados, a não ser que o vento tenha vindo apenas de um lado, outra coisa que pode acontecer, são imperfeições na pista que fazem com que a moto perca um pouco a sua estabilidade, fazendo com que ela jogue para os lados, no seu caso apenas um lado, outra coisa pode ser o quadro elástico da moto que possa estar torto, mas para que isso aconteça ela teria que ter sofrido uma bela de uma porrada, pode ser também a má calibragem dos pneus, de uma olha nisso, agora se nada disso for o reponsável pelo problema, de duas uma, a sua inexperiência (isso é bem normal) ou a moto está com um problema mais grave.

De qualquer forma calibre os pneus e veja como ela se porta na estrada, se ainda assim o problema persistir leve-a na concessionária.

Grande Abraço
Caruso

Imagem
leandroberriel
Contato:

Pois é caruso. Verificarei isso. Percebi isso na viajem que fiz ao litoral gaúcho e o vento vinha exatamente da direita e bem forte por sinal. Mas percebi a instabilidade também em momentos sem vento mas em menor intensidade. Vou passar no posto amanhã e ver como esta a calibragem. Também mudei suspensão que vai até o nível 5 e estava no 2, mudei para o 3 devido ao meu peso prestarei atenção se tem alguma diferença. Se perceber que melhorou vou mudar para o nível 4. Amanhã passo no posto e verifico a calibragem. Abraço e muito obrigado Caruso.

* Passo aqui e falo como ficou a motoca.
Fly Away! Runaway! "Brsun"
caruso
Colaborador

Fico no aguardo!!

Abraços
Caruso

Imagem
SpyWally

Leandro,

Acho 3 estaria legal para você, eu ando com minha esposa nesse nível e juntos somamos um pouco mais que 150 Kg sem instabilidade.

Pelo que mecânico me explicou até uns 90 Kg da para levar usando o 2, como eu tenho 80 kg ele disse que ficaria muito dura a suspenssão, mas como ando quase todo dia com minha esposa foi legal deixar no 3 direto.

Pode se que algum desalinhamento na sua moto, não sei de que tipo, mas na revisão eles devem encontrar, você também pode ter certeza se é da moto ou se é contigo experimentando outra moto da mesma forma ou emprestando sua moto para alguém testar, até porque 90% dos brasileiros tem escoliose e eu sou um deles, porém acredito que a influência de um desvio de coluna seja muito sutil na direção para ser percebido, você logo saberia porque envolve fadiga muscular também do lado sobrecarregado, mas é uma possibilidade que não pode ser descartada.
TonyChelly
Contato:

Boa noite pessoal, olha a minha ainda esta amaciando pois tá com 3000Km e o desempenho tá muito bom, forte na subida sem perder muita potência, anda bem na descida, claro perde pra motos com relação alongada, pois a relação original é de força, e para quem quer que ela corra, pode esquecer isso, estilo custom = andar apreciando a natureza e sentindo o vento na alma.......bunito isso hein......
Weliton Guardiões Rodoviários
TonyChelly
Contato:

olha pessoal, fiz uma viagem neste final de semana de Uberlândia-Mg para Pirapora-MG com distância de 500 Km, a outra moto que foi comigo uma YBR 125 com relação alongada, na descida eu tinha que ceder mas na subida só dava a ANJA levando a YBR no vacuo, pois ia ficando pra traz mesmo e assim mesmo quando era uma subida mais longa ou ele perdia o vacuo tinha que esperar pois ele não dava conta de alcançar......a bichinha tá se mostrando bem melhor que a encomenda, falha nos detalhes, cromado descascando e outras coisas, mas motor tó satisfeito....
Weliton Guardiões Rodoviários
Felipe garcia

Perder potência é normal velho, como disse o nosso irmão;
"Torque é definido a partir da componente perpendicular ao eixo de rotação da força aplicada sobre um objeto que é efetivamente utilizada para fazer ele girar em torno de um eixo ou ponto central, conhecido como ponto pivô ou ponto de rotação"
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Felipe garcia

Curti, e é assim que se fala.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
patrick

olá pessoal,me sinto muito contente por fazer parte desse seleto grupo de apaixonados por moto, estou comprando uma dafra kansas 150cc e tenho a seguinte duvida:como eu gosto muito depegar a estrada ao invés deandar dentro dacidade,e em razao disso preciso de maior segurança nas ultrapassagens e um pouco mais de velocidade em final de km,doque realmente oferece uma 150cc,por acaso eu teria como aumentar um pouco a potencia dela,sem alterar caracteristicas externas do motor?nao vejo problemas em aumentar o consumo,só quero um pouco mais de velocidade nela,,alguem ai me ajuda...?muito obrigada a todos,,um grande abraço.
moto ,ta ai uma palavra que torna minha vida mas feliz,,moto é muita emoçao pra quem gosta assim como eu.
Responder