Opa pessoal, comprei a minha Intruder 125 nova e chegou semana passada... Primeira moto! Achei ela muito bonita!
Devido a demora do recebimento da minha CNH (foi solicitado em 06/abril e é pra chegar amanhã 20/maio) eu fiquei andando com ela no estacionamento do meu prédio pra dar uma revisada na moto-escola e me acostumar um pouquinho com a moto.
Muitos estranhamentos pelo fato da moto não ser acelerada como a CG da moto-escola, o pisca ser mais difícil pra desligar, mas no mais tudo OK.
Hoje fui dar uma volta na quadra, já que a carteira chega amanhã. Peguei uma rua lenta, depois uma avenida bem grande e movimentada, depois uma rua um pouco mais lenta e depois uma rua pequena e movimentada.
Na minha segunda volta (na avenida mais movimentada) quando parei no sinal, a moto teimava em não engatar a 1ª, o mostrador ficava na 2ª ou apagado, mas não acendia a luz do neutro, poucas vezes piscava, bem estranho.
Terminada a segunda volta pela quadra, eu voltei para o prédio e no estacionamento verifiquei que ela de vez em quando não engatava a marcha, mas na maioria das vezes era soltar a embreagem e acelerar um pouco, daí engatava a marcha. Algumas vezes não adiantava e o maior problema era de 2ª para 1ª.
Alguém é familiarizado com esse problema? Como devo proceder?
Valeu pela ajuda!
Att,
Alexandre.
Intruder 125: Cambio e embreagem
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
-
aleventura1987
Sim, ja aconteceu isso comigo tbm, vc tenta assim, quando isso der, vc puxa a embreage e leva ela(moto) um poukinho pra frente e pra atras, e ao mesmo tempo tentando engatar o ponto morto, assim eu consgigui resolver meu problema, e isso so dar agora pq a moto é nova eu tbm tirei uma 0km e aconteceu igualzinho, vai fazendo assim uma hora, depois de amaciada a minha nunca mas deu... abraço!!!
-
intruderson
Como disse o Nardel, é assim mesmo, com o tempo voce vai adquirindo experiencia e ai é só alegria.
Grande Descida + Ação Social
Com o passar do tempo a moto vai amaciando e as peças se ajustando. E ela vai funcionar normalmente.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
aleventura1987
segui a dica do nardel e deu certo 
agora ela já tá melhor, trocando de marcha com um pouco mais facilidade, mas ainda trancando algumas vezes de 2ª pra 1ª...
Vlw pelas dicas pessoal!!!
agora ela já tá melhor, trocando de marcha com um pouco mais facilidade, mas ainda trancando algumas vezes de 2ª pra 1ª...
Vlw pelas dicas pessoal!!!
Isso acontece ainda comigo, mas só quando vou parar a moto. No meu caso é o ponto morto que não entra, mas aí eu faço isso também, acelero um pouquinho e mudo de boa ...
Abraços
Abraços
Encerra-se aqui o pronunciamento do Excelentíssimo Sr. Glauber G. Silva ...
-
Diego "Ácido"
Comigo também, mas foi se ajustando sim, e agora estou quase nos 1000 e já nem lembrava disso, heheheh
Abraço a todos e ótimas viagens!!!;)
Abraço a todos e ótimas viagens!!!;)
- Junior Liberdade
Isso tb aconteceu comigo, mais no começo hj já estou c/ quse 09mil km e raramente acontece, mais acontece! rss mais nada q um passo p/ frente e outro p/ tras q passa! Mais no começo fiquei c/ medo e um pensando q fosse um problema serio , depois vi q é manham
abraço a todos!
abraço a todos!
Minha pretinha!
Também aconteceu algumas vezes comigo...
Queria aproveitar e perguntar: existe rotação (rpm) indicada para troca de marchas? Estou trocando pra 2a em 3500-4000 rpm, e pra 3a. em 3000-3500 rpm. É razoável? Peguei minha moto semana passada e só dei umas voltas esse fim de semana.
Queria aproveitar e perguntar: existe rotação (rpm) indicada para troca de marchas? Estou trocando pra 2a em 3500-4000 rpm, e pra 3a. em 3000-3500 rpm. É razoável? Peguei minha moto semana passada e só dei umas voltas esse fim de semana.
Ola pessoal acabei de adquirir minha Intruder (0km), naum sei se eh sisma minha , mas parece q quando engreno a segunda marcha ela faz um barulho um poco estranho, parecendo tb da uma tranco meio fora do normal.Se alguem passou por algo parecido ou se isso eh normal posta ai...valeu 
Lugar de Homen é atras do tanque, de uma Moto!!!