Intruder 125: Cambio e embreagem

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
aleventura1987

Opa pessoal, comprei a minha Intruder 125 nova e chegou semana passada... Primeira moto! Achei ela muito bonita!

Devido a demora do recebimento da minha CNH (foi solicitado em 06/abril e é pra chegar amanhã 20/maio) eu fiquei andando com ela no estacionamento do meu prédio pra dar uma revisada na moto-escola e me acostumar um pouquinho com a moto.

Muitos estranhamentos pelo fato da moto não ser acelerada como a CG da moto-escola, o pisca ser mais difícil pra desligar, mas no mais tudo OK.

Hoje fui dar uma volta na quadra, já que a carteira chega amanhã. Peguei uma rua lenta, depois uma avenida bem grande e movimentada, depois uma rua um pouco mais lenta e depois uma rua pequena e movimentada.
Na minha segunda volta (na avenida mais movimentada) quando parei no sinal, a moto teimava em não engatar a 1ª, o mostrador ficava na 2ª ou apagado, mas não acendia a luz do neutro, poucas vezes piscava, bem estranho.
Terminada a segunda volta pela quadra, eu voltei para o prédio e no estacionamento verifiquei que ela de vez em quando não engatava a marcha, mas na maioria das vezes era soltar a embreagem e acelerar um pouco, daí engatava a marcha. Algumas vezes não adiantava e o maior problema era de 2ª para 1ª.

Alguém é familiarizado com esse problema? Como devo proceder?

Valeu pela ajuda!

Att,
Alexandre.
Nardel

Sim, ja aconteceu isso comigo tbm, vc tenta assim, quando isso der, vc puxa a embreage e leva ela(moto) um poukinho pra frente e pra atras, e ao mesmo tempo tentando engatar o ponto morto, assim eu consgigui resolver meu problema, e isso so dar agora pq a moto é nova eu tbm tirei uma 0km e aconteceu igualzinho, vai fazendo assim uma hora, depois de amaciada a minha nunca mas deu... abraço!!!
intruderson

Como disse o Nardel, é assim mesmo, com o tempo voce vai adquirindo experiencia e ai é só alegria.
Grande Descida + Ação Social
gildalfer
Contato:

Com o passar do tempo a moto vai amaciando e as peças se ajustando. E ela vai funcionar normalmente.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
aleventura1987

segui a dica do nardel e deu certo :-D
agora ela já tá melhor, trocando de marcha com um pouco mais facilidade, mas ainda trancando algumas vezes de 2ª pra 1ª...

Vlw pelas dicas pessoal!!!
glauber
Contato:

Isso acontece ainda comigo, mas só quando vou parar a moto. No meu caso é o ponto morto que não entra, mas aí eu faço isso também, acelero um pouquinho e mudo de boa ...

Abraços
Encerra-se aqui o pronunciamento do Excelentíssimo Sr. Glauber G. Silva ...
Diego "Ácido"

Comigo também, mas foi se ajustando sim, e agora estou quase nos 1000 e já nem lembrava disso, heheheh

Abraço a todos e ótimas viagens!!!;)
Junior Liberdade

Isso tb aconteceu comigo, mais no começo hj já estou c/ quse 09mil km e raramente acontece, mais acontece! rss mais nada q um passo p/ frente e outro p/ tras q passa! Mais no começo fiquei c/ medo e um pensando q fosse um problema serio , depois vi q é manham

abraço a todos!
Minha pretinha!
Sakurai

Também aconteceu algumas vezes comigo...
Queria aproveitar e perguntar: existe rotação (rpm) indicada para troca de marchas? Estou trocando pra 2a em 3500-4000 rpm, e pra 3a. em 3000-3500 rpm. É razoável? Peguei minha moto semana passada e só dei umas voltas esse fim de semana.
zolho

Ola pessoal acabei de adquirir minha Intruder (0km), naum sei se eh sisma minha , mas parece q quando engreno a segunda marcha ela faz um barulho um poco estranho, parecendo tb da uma tranco meio fora do normal.Se alguem passou por algo parecido ou se isso eh normal posta ai...valeu :(
Lugar de Homen é atras do tanque, de uma Moto!!!
Responder