Ae pessoal tenho 3 perguntas para fazer. Bem vcs disseram aí que aditivada é melhor e tals, muita gente usa, mas será que aditivada é bom quando a moto é nova? Ou seja, quando o motor está sendo amassiado.
Vcs disseram aí que "vale a pena gastar um pouco a mais" mas tem postos que oferecem aditivada pelo mesmo preço da comum... essa gasolina é confiável? É a mesma coisa da que vcs estão falando?
Qual posto vcs mais abastecem? Qual tipo vcs usam, v-power ou outro aí qualqur?
Obrigado
Gasolina: Comum, Aditivada & etc
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Tô usando aditivada e o barulho continua.
Será que pode ser o tensionador da corrente de comando?
Em outra moto que tive apareceu um barulho meio parecido e foi o bendito que tive que trocar.
Será que pode ser o tensionador da corrente de comando?
Em outra moto que tive apareceu um barulho meio parecido e foi o bendito que tive que trocar.
Moto: Mirage 250
Atibaia - São Paulo
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_____________________________________________________Manocharlie escreveu:Ae pessoal tenho 3 perguntas para fazer. Bem vcs disseram aí que aditivada é melhor e tals, muita gente usa, mas será que aditivada é bom quando a moto é nova? Ou seja, quando o motor está sendo amassiado.
Vcs disseram aí que "vale a pena gastar um pouco a mais" mas tem postos que oferecem aditivada pelo mesmo preço da comum... essa gasolina é confiável? É a mesma coisa da que vcs estão falando?
Qual posto vcs mais abastecem? Qual tipo vcs usam, v-power ou outro aí qualqur?
Obrigado
Eu só rodo com Gasolina Podium, para mim vale a pena, e não arriscaria colocar uma gasolina ruim na minha querida .. A diferença de preço compensa nos km rodados .
Abraços.
Olá a todos....
Antes de mais nada, digo que sou contra grandes modificações na mecânica das motos(aumento da câmara de combustão... taxa de compressão...)
A alguns anos, venho pesquisando como melhorar a admissão e exaustão, bem como a consequente melhora no nosso combustível
Haja visto, que algumas "gasolinas" que compramos possuem solventes e outros produtos ao qual foge à nossa imaginação... pensei em melhorar a combustão adiconando algum componente quimico ...
Lembro-me de ter ouvido uma vez (a muito tempo) : As equipes de F1 utilizam um composto químico que tem de tudo menos gasolina !!!
Acho q todos já ouviram falar da velha naftalina, que possui em seu composto a nafta, que aumenta a octagem, mas infelizmente essa não é pura, existe outros componentes que prejudicam o motor.... já o nitrometano melhoraria bem, mas está difícil de encontrar puro. Na forma de combustivel para aeromodelos eles chegam a ter 40% de nitro, mas por outro lado, possuem óleo sintético, o que me fez repensar em utiliza-lo nessa forma...
a mais nova que vi foi essa: (retirada de um forum de Aeromodelismo):
mas é o seguinte vou explicar toda a história desde o começo,
ao ler o tópico sobre misturar naftalina no combus do auto, fiquei intrigado e resolvei perguntar ao meu professor de quimica...conversa vai conversa vem ele me explicou oque acontece com todo processo, com palavras difiiceis cheias de ligações , bla bla bla bla.... TA!! foi aí que ele falou o seguinte...
Falou que existe um remédio para hipertensos com arritimia chamado SUSTRATE ( o remédio funciona como uma bomba pro coração...se o cidadão começar a ter uma arritimia ou parada cardiaca ele toma o remédio e em pouco tempo o remédio faz o coração bater novamente...)
ta até aí tudo bem...
Na loucas palavras dele disse que a composição do remédio (só achei isso na internet: (propatilnitrato) é o éster trinítrico do 2,2-bis (hidroximetil)-1-butanol, também conhecido como ETTN.)
disse que esse remédio é praticamente uma pilula de nitroglicerina...
FOI aí que ele disse que antigamente tinha gente que misturava isso no alcool dos carros para fazer os carros andar mais....
ele falou que como nós usamos metanol pode ser que de certo...
ele disse que se a pilula dissolver perfeitamente no combustivel não tem problema pode mandar ver...
Alguem tem algum parecer sobre isso?? Algum químico de duas rodas por aqui? rsrsrs
como sempre pesquisei e nunca coloquei em prática, tenho mais curiosidade sobre o assunto do que a vontade de "andar mais".
Abraços
Antes de mais nada, digo que sou contra grandes modificações na mecânica das motos(aumento da câmara de combustão... taxa de compressão...)
A alguns anos, venho pesquisando como melhorar a admissão e exaustão, bem como a consequente melhora no nosso combustível
Haja visto, que algumas "gasolinas" que compramos possuem solventes e outros produtos ao qual foge à nossa imaginação... pensei em melhorar a combustão adiconando algum componente quimico ...
Lembro-me de ter ouvido uma vez (a muito tempo) : As equipes de F1 utilizam um composto químico que tem de tudo menos gasolina !!!
Acho q todos já ouviram falar da velha naftalina, que possui em seu composto a nafta, que aumenta a octagem, mas infelizmente essa não é pura, existe outros componentes que prejudicam o motor.... já o nitrometano melhoraria bem, mas está difícil de encontrar puro. Na forma de combustivel para aeromodelos eles chegam a ter 40% de nitro, mas por outro lado, possuem óleo sintético, o que me fez repensar em utiliza-lo nessa forma...
a mais nova que vi foi essa: (retirada de um forum de Aeromodelismo):
mas é o seguinte vou explicar toda a história desde o começo,
ao ler o tópico sobre misturar naftalina no combus do auto, fiquei intrigado e resolvei perguntar ao meu professor de quimica...conversa vai conversa vem ele me explicou oque acontece com todo processo, com palavras difiiceis cheias de ligações , bla bla bla bla.... TA!! foi aí que ele falou o seguinte...
Falou que existe um remédio para hipertensos com arritimia chamado SUSTRATE ( o remédio funciona como uma bomba pro coração...se o cidadão começar a ter uma arritimia ou parada cardiaca ele toma o remédio e em pouco tempo o remédio faz o coração bater novamente...)
ta até aí tudo bem...
Na loucas palavras dele disse que a composição do remédio (só achei isso na internet: (propatilnitrato) é o éster trinítrico do 2,2-bis (hidroximetil)-1-butanol, também conhecido como ETTN.)
disse que esse remédio é praticamente uma pilula de nitroglicerina...
FOI aí que ele disse que antigamente tinha gente que misturava isso no alcool dos carros para fazer os carros andar mais....
ele falou que como nós usamos metanol pode ser que de certo...
ele disse que se a pilula dissolver perfeitamente no combustivel não tem problema pode mandar ver...
Alguem tem algum parecer sobre isso?? Algum químico de duas rodas por aqui? rsrsrs
como sempre pesquisei e nunca coloquei em prática, tenho mais curiosidade sobre o assunto do que a vontade de "andar mais".
Abraços
Bom galera, não achei tópico que fala apenas da " gasolina"
Eu coloquei, com indicação de um amigo a gasolina Premium da Ipiranga, pois segundo ele, ela é melhor que a Podium da BR, Alguem usa ? Sabe se realmente é melhor? Ou são " iguais" ???
Abraços!
Eu coloquei, com indicação de um amigo a gasolina Premium da Ipiranga, pois segundo ele, ela é melhor que a Podium da BR, Alguem usa ? Sabe se realmente é melhor? Ou são " iguais" ???
Abraços!
Hum, é que eu pesquisei somente na parte do forum da Kasinski Mirage
Mas então alguem sabe se a Gasolina Premium da Ipiranga é melhor , igual ou pior q a Pódium da BR ?
Mas então alguem sabe se a Gasolina Premium da Ipiranga é melhor , igual ou pior q a Pódium da BR ?
De vez em quando eu uso a podium pois é como uma forma de ajudar a carburação, vejo que a moto fica mais economica, só não fiz as contas na ponta do lapis pra saber se compensa.Savage escreveu:Hum, é que eu pesquisei somente na parte do forum da Kasinski Mirage
Mas então alguem sabe se a Gasolina Premium da Ipiranga é melhor , igual ou pior q a Pódium da BR ?
A podium aqui só tem em poucos postos, e nem conhecia premium da ipiranga até semana passada e notei que tbm é mais economica.
Discordo, para quem tem Mirage 250 por exemplo. Podium ou similares é o que tem de ser utilizados por vários motivos :gildalfer escreveu:É bom usar gasolina aditivada em qualquer veículo. O aditivo, ao contrário do que muitos pensam, não proporciona maior potência ao motor e sim, ajuda o motor a trabalhar melhor e evita o desgaste de sua parte interna, mantendo, também, limpos o sistema de carburação ou injeção.
Quanto ao uso da gasolina Podium ela só vai surtir efeito nos veículos com uma taxa de compressão em torno de 12:1. Nas motos de baixa cilindrada o seu efeito é quase nulo.
1)Gasolina comum está mais adulterada do que nunca devido as injeções eletronicas que regulam a explosão conforme a qualidade da compbustão. Como poucas motos tem isso, gasolina comum é roubada, problema na certa + cedo ou + tarde.
2)Gasolina aditivada resseca a membrana da bomba de combustível o que a faz travar (meu caso), portanto dor de cabeça.
3) Com a Podium tinha um rendimento de quase 2 Km a + po litro. passava de 22 para quase 24, dependendo meu humor dirigindo.
Já para uma Shadow 600 não sei sobre os tópicos acima, mas tendo bomba de gasosa, não arrisco. Podium no tanque.
Sendo que a petrobrás distribui a gasolina para todo mundo, duvido que a da ipiranga seja significativamente melhor.Savage escreveu:Bom galera, não achei tópico que fala apenas da " gasolina"
Eu coloquei, com indicação de um amigo a gasolina Premium da Ipiranga, pois segundo ele, ela é melhor que a Podium da BR, Alguem usa ? Sabe se realmente é melhor? Ou são " iguais" ???
Abraços!
Já a diferença entre a Podium e a V-Power é somente um processo de decantação nos tanques da Shell. E segundo os engenheiros da Petro, a Podium tem melhor rendimento que a V-power. Mas como não costumo acreditar no que o ladrão diz... não deve ser significativamente melhor.