Motoqueiro ou Motociclista?
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Osmar Prado é motociclista a muitos anos , que também tentou ser e andava com ele era o JÔ Soares , mas tomou um tombo , teve uma perna quebrada , após o acidente vendeu a moto , se não me engano era uma Harley
Santista e Vera (Viru´s MC)
É isso ai, não importa a moto ou o preço dela, tem mané que até de carro pode ser chamado de motoqueiro.gildalfer escreveu:Concordo contigo, Rafael. O que diferencia um motociclista de um motoqueiro não é a moto que ele pilota e sim as suas atitudes ou comportamento.
Em outros estados pode ser que a palavra motoqueiro não tenha uma conotação tão negativa como em São Paulo, mas aqui ja virou sinonimo de mau condutor de motocicletas de qualquer motocicleta.
-
Hacontroversias
- Contato:
Bom... Se o termo existe ou não... isso eu não sei... mas sei se existe, hoje me comportei como um verdadeiro motoqueiro. e dos mais irresponsaveis... Pois na volta da facul, fiz tudo que não pode ser feito, acelerei no corredor, cortei carro, e pulei na frente de todo mundo no sinal...
Só não invadi a calçada, mas de tudo fiz um pouco...
Ainda estou me acostumando com minha garotiha, por isso, de vez em quando faço cagadas...
Mas tambem quero ser chamado de motocilcista, pois como já se disse por aqui... a lingua é viva, e assim como abreviações se tornaram parte da lingua, com significados proprios, muitas palavras sofrem alterações e ganham novos significados com o passar dos anos...
hoje em dia, o termo motoqueiro, é tido como prejorativo, e por isso se voltou a usar o termo mais antigo, que é de motociclista, pois antigamente as motos eram chamadas de motocicletas.
Pra se er uma idéia... Para convencer minha mãe e familiares que comprar uma moto não era a mesma coisa que encomendar o caixão, tive que explicar a diferença entre um termo e outro...
espero me tornar um motociclista a moda antiga...
Só não invadi a calçada, mas de tudo fiz um pouco...
Ainda estou me acostumando com minha garotiha, por isso, de vez em quando faço cagadas...
Mas tambem quero ser chamado de motocilcista, pois como já se disse por aqui... a lingua é viva, e assim como abreviações se tornaram parte da lingua, com significados proprios, muitas palavras sofrem alterações e ganham novos significados com o passar dos anos...
hoje em dia, o termo motoqueiro, é tido como prejorativo, e por isso se voltou a usar o termo mais antigo, que é de motociclista, pois antigamente as motos eram chamadas de motocicletas.
Pra se er uma idéia... Para convencer minha mãe e familiares que comprar uma moto não era a mesma coisa que encomendar o caixão, tive que explicar a diferença entre um termo e outro...
espero me tornar um motociclista a moda antiga...
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
É estranho. O galera quer ser motociclista mas tem moto! Ninguem fala motocicleta.
Quer ano é a sua moto c i c l e t a?
www.moto c i c l e t a s custom.com.br!
Estranho.
[]s,
Quer ano é a sua moto c i c l e t a?
www.moto c i c l e t a s custom.com.br!
Estranho.
[]s,
Adauto

-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
é porque moto é a a abreviação de motocicleta ou motoka....Adauto escreveu:É estranho. O galera quer ser motociclista mas tem moto! Ninguem fala motocicleta.
Quer ano é a sua moto c i c l e t a?![]()
www.moto c i c l e t a s custom.com.br!![]()
Estranho.
[]s,
poderia ser assim:
que ano é sua motoca ?
ou
www.motocascustom.com.br hehehe
Foi como disse o controvercia, a palavra vai mudando com o tempo e a preguiça vem junto, é mais facil dizer moto que motocicleta, tv que televisão, carro ou auto do que automovel....

Ae Kameraden... eu não digo que é tudo a mesma coisa... tudo puro preconceito, eheheh...
Quando é um cara com CG que faz kagada é motoqueiro, mas quando o "kagador" está sobre o banco de uma moto maior, vira motociclista, eheheheh...
Paranã Online: 10/06/2009
Motociclista atropela idoso ao tentar fugir de blitz
Janaina Monteiro
Um motociclista atropelou um idoso quando tentava escapar de uma blitz do Batalhão de Polícia (BPTran), no Capão da Imbuia, perto do Detran. No acidente, o motoqueiro caiu e também ficou ferido.
Segundo o sargento Ronivaldo Brites Pires, da comunicação social do BPTran, o condutor da Honda RE 600 placa AOR-8381 levava uma adolescente, sem capacete, na garupa.
Quando a jovem de 17 anos desceu da moto, Adriano Sanches, 27 anos, tentou fugir pela Rua Araguaia, e atropelou João Antônio da Cruz, 61 anos. Os dois sofreram escoriações leves e foram encaminhados pelo Siate ao Hospital Cajuru.
Quando é um cara com CG que faz kagada é motoqueiro, mas quando o "kagador" está sobre o banco de uma moto maior, vira motociclista, eheheheh...
Paranã Online: 10/06/2009
Motociclista atropela idoso ao tentar fugir de blitz
Janaina Monteiro
Um motociclista atropelou um idoso quando tentava escapar de uma blitz do Batalhão de Polícia (BPTran), no Capão da Imbuia, perto do Detran. No acidente, o motoqueiro caiu e também ficou ferido.
Segundo o sargento Ronivaldo Brites Pires, da comunicação social do BPTran, o condutor da Honda RE 600 placa AOR-8381 levava uma adolescente, sem capacete, na garupa.
Quando a jovem de 17 anos desceu da moto, Adriano Sanches, 27 anos, tentou fugir pela Rua Araguaia, e atropelou João Antônio da Cruz, 61 anos. Os dois sofreram escoriações leves e foram encaminhados pelo Siate ao Hospital Cajuru.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Viu, isso só tem diferença pra gente, pra quem é de fora as duas palavras tem o mesmo significado.Russo escreveu: Um motociclista atropelou um idoso quando tentava escapar de uma blitz do Batalhão de Polícia (BPTran), no Capão da Imbuia, perto do Detran. No acidente, o motoqueiro caiu e também ficou ferido.
Mas mesmo assim, mantenho minha opinião sobre o assunto
Paulo Moura
jbrigagao escreveu:Em outros estados pode ser que a palavra motoqueiro não tenha uma conotação tão negativa como em São Paulo, mas aqui ja virou sinonimo de mau condutor de motocicletas de qualquer motocicleta.
Bingo!!!
Aqui a fita é loka ta ligado truta!!!!
Paulo Moura