ola pessoal. comprei minha kansas recentemente, ela esta com 700km e recentemente fiz uma viagem longa com ela e percebi que em vários momentos, principalmente em velocidade acima de 70km/h ela tende a ir para a esquerda. Não sei se pode ser vento, falta de experiência minha, mas fiquei preocupado e não adianta eu me concentro e presto atenção no trajeto e volta e meia ela se joga para o lado. Penso que o problema sou eu mas...será?! Eu sou pesado, tenho 120kg e acredito que justo por isso a moto deveria ter um maior equilibrio no solo. Alguém pode ajudar este marinheiro de primeira viajem. Será que algo esta mau regulado na moto?
Abraços
Kansas 150: Problemas de performance
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
- leandroberriel
- Contato:
Fly Away! Runaway! "Brsun"
leandroberriel escreveu:ola pessoal. comprei minha kansas recentemente, ela esta com 700km e recentemente fiz uma viagem longa com ela e percebi que em vários momentos, principalmente em velocidade acima de 70km/h ela tende a ir para a esquerda. Não sei se pode ser vento, falta de experiência minha, mas fiquei preocupado e não adianta eu me concentro e presto atenção no trajeto e volta e meia ela se joga para o lado. Penso que o problema sou eu mas...será?! Eu sou pesado, tenho 120kg e acredito que justo por isso a moto deveria ter um maior equilibrio no solo. Alguém pode ajudar este marinheiro de primeira viajem. Será que algo esta mau regulado na moto?
Abraços
Amigo,
é bem estranha essa sua colocação, se fosse o vento ela teria que jogar para os dois lados, a não ser que o vento tenha vindo apenas de um lado, outra coisa que pode acontecer, são imperfeições na pista que fazem com que a moto perca um pouco a sua estabilidade, fazendo com que ela jogue para os lados, no seu caso apenas um lado, outra coisa pode ser o quadro elástico da moto que possa estar torto, mas para que isso aconteça ela teria que ter sofrido uma bela de uma porrada, pode ser também a má calibragem dos pneus, de uma olha nisso, agora se nada disso for o reponsável pelo problema, de duas uma, a sua inexperiência (isso é bem normal) ou a moto está com um problema mais grave.
De qualquer forma calibre os pneus e veja como ela se porta na estrada, se ainda assim o problema persistir leve-a na concessionária.
Grande Abraço
Caruso

- leandroberriel
- Contato:
Pois é caruso. Verificarei isso. Percebi isso na viajem que fiz ao litoral gaúcho e o vento vinha exatamente da direita e bem forte por sinal. Mas percebi a instabilidade também em momentos sem vento mas em menor intensidade. Vou passar no posto amanhã e ver como esta a calibragem. Também mudei suspensão que vai até o nível 5 e estava no 2, mudei para o 3 devido ao meu peso prestarei atenção se tem alguma diferença. Se perceber que melhorou vou mudar para o nível 4. Amanhã passo no posto e verifico a calibragem. Abraço e muito obrigado Caruso.
* Passo aqui e falo como ficou a motoca.
* Passo aqui e falo como ficou a motoca.
Fly Away! Runaway! "Brsun"
Fico no aguardo!!
Abraços
Abraços
Caruso

Leandro,
Acho 3 estaria legal para você, eu ando com minha esposa nesse nível e juntos somamos um pouco mais que 150 Kg sem instabilidade.
Pelo que mecânico me explicou até uns 90 Kg da para levar usando o 2, como eu tenho 80 kg ele disse que ficaria muito dura a suspenssão, mas como ando quase todo dia com minha esposa foi legal deixar no 3 direto.
Pode se que algum desalinhamento na sua moto, não sei de que tipo, mas na revisão eles devem encontrar, você também pode ter certeza se é da moto ou se é contigo experimentando outra moto da mesma forma ou emprestando sua moto para alguém testar, até porque 90% dos brasileiros tem escoliose e eu sou um deles, porém acredito que a influência de um desvio de coluna seja muito sutil na direção para ser percebido, você logo saberia porque envolve fadiga muscular também do lado sobrecarregado, mas é uma possibilidade que não pode ser descartada.
Acho 3 estaria legal para você, eu ando com minha esposa nesse nível e juntos somamos um pouco mais que 150 Kg sem instabilidade.
Pelo que mecânico me explicou até uns 90 Kg da para levar usando o 2, como eu tenho 80 kg ele disse que ficaria muito dura a suspenssão, mas como ando quase todo dia com minha esposa foi legal deixar no 3 direto.
Pode se que algum desalinhamento na sua moto, não sei de que tipo, mas na revisão eles devem encontrar, você também pode ter certeza se é da moto ou se é contigo experimentando outra moto da mesma forma ou emprestando sua moto para alguém testar, até porque 90% dos brasileiros tem escoliose e eu sou um deles, porém acredito que a influência de um desvio de coluna seja muito sutil na direção para ser percebido, você logo saberia porque envolve fadiga muscular também do lado sobrecarregado, mas é uma possibilidade que não pode ser descartada.
-
TonyChelly
- Contato:
Boa noite pessoal, olha a minha ainda esta amaciando pois tá com 3000Km e o desempenho tá muito bom, forte na subida sem perder muita potência, anda bem na descida, claro perde pra motos com relação alongada, pois a relação original é de força, e para quem quer que ela corra, pode esquecer isso, estilo custom = andar apreciando a natureza e sentindo o vento na alma.......bunito isso hein......
Weliton Guardiões Rodoviários
-
TonyChelly
- Contato:
olha pessoal, fiz uma viagem neste final de semana de Uberlândia-Mg para Pirapora-MG com distância de 500 Km, a outra moto que foi comigo uma YBR 125 com relação alongada, na descida eu tinha que ceder mas na subida só dava a ANJA levando a YBR no vacuo, pois ia ficando pra traz mesmo e assim mesmo quando era uma subida mais longa ou ele perdia o vacuo tinha que esperar pois ele não dava conta de alcançar......a bichinha tá se mostrando bem melhor que a encomenda, falha nos detalhes, cromado descascando e outras coisas, mas motor tó satisfeito....
Weliton Guardiões Rodoviários
-
Felipe garcia
Perder potência é normal velho, como disse o nosso irmão;
"Torque é definido a partir da componente perpendicular ao eixo de rotação da força aplicada sobre um objeto que é efetivamente utilizada para fazer ele girar em torno de um eixo ou ponto central, conhecido como ponto pivô ou ponto de rotação"
"Torque é definido a partir da componente perpendicular ao eixo de rotação da força aplicada sobre um objeto que é efetivamente utilizada para fazer ele girar em torno de um eixo ou ponto central, conhecido como ponto pivô ou ponto de rotação"
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Felipe garcia
Curti, e é assim que se fala.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
olá pessoal,me sinto muito contente por fazer parte desse seleto grupo de apaixonados por moto, estou comprando uma dafra kansas 150cc e tenho a seguinte duvida:como eu gosto muito depegar a estrada ao invés deandar dentro dacidade,e em razao disso preciso de maior segurança nas ultrapassagens e um pouco mais de velocidade em final de km,doque realmente oferece uma 150cc,por acaso eu teria como aumentar um pouco a potencia dela,sem alterar caracteristicas externas do motor?nao vejo problemas em aumentar o consumo,só quero um pouco mais de velocidade nela,,alguem ai me ajuda...?muito obrigada a todos,,um grande abraço.
moto ,ta ai uma palavra que torna minha vida mas feliz,,moto é muita emoçao pra quem gosta assim como eu.