Motoqueiro ou Motociclista?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Rinabon

HigorGF escreveu:Taí um assunto que é bastante polêmico no grupo daqueles que andam de moto, motoca ou motocicleta.

Eu tenho uma opinião formada a respeito: "Não me importo." Assim, eu sou um cara meio desligado e tranquilo com relação a muita coisa. Eu não dou bola para o que os outros dizem ou pensam de mim e dá pra contar nos dedos da mãos a quantidade de pessoas das quais a opinião me importa.

Pra mim essa história é uma questão de simples semântica. Se me chamar de motociclista ou motoqueiro, tudo bem. (Minha opinião, ok? :roll: )

Como alguém já falou aqui, meu sonho de piá era ter uma moto legal, era possuir o "título" de motoqueiro e andar por aí curtindo. Nada mudou só por que eu tenho uma bela moto.

Não acho que ser denominado motoqueiro me dimunua em qualquer aspecto. Sou o que sou independente do que as pessoas digam e pensem. E confesso, tenho um certo orgulho disso.

Mas claro, cada um tem sua idéia na cabeça e eu respeito muito isso.

Só sei de uma coisa, a vida é curta demais pra gente ficar se preocupando com o que não é essencial. 8)

Forte abraço a todos,

To contigo Higor :wink: :!: O que importa é viver a vida com alegria e responsabilidade, ela é muito curta, o tempo passa rapido de mais :!: :roll:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Fera

Olá pessoal,

Estamos vivendo um dilema entre os membros do nosso grupo motoqueiros-urbanos.

É o seguinte: inicialmente criamos um site EXCLUSIVAMENTE para registrar nossas "aventuras", ocorre que passamos a ir a alguns encontros de motociclistas para ver os acessórios, equipamentos, motos, novidades etc. A partir daí percebemos como o pessoal torcia o nariz ao ver o endereço do nosso site impresso no cartão, chegando algumas vezes a fazer cara de desprezo. Aí vinha aquela conversa para explicar o nome, que veio de motoca, blá blá blá.

Chegamos a ver alguns motociclistas com adesivos em suas jaquetas "Motoqueiro é a P Q P", só que lá estava escrito em bom português e não abreviado como coloquei aqui. (Não tive coragem de desreipeitá-los aqui no Forum)

Diante desses fatos, resolvemos criar um moto clube com outro nome (para ir aos encontros), diferente de motoqueiros-urbanos (que será mantido como nosso diário), afinal a opinião de três dos nossos quatro membros é de que ir para um encontro de motociclistas com um brasão de todo tamanho impresso "motoqueiro" nas costas da jaqueta seria uma afronta e um possível motivo para confusões. Algo do tipo: ir fardado a uma boca de fumo, vestido de padre em festa de bordel etc.

Já o nosso presidente acha que devemos combater esse preconceito, vestir o nome motoqueiros e ir em frente.

Partindo do princípio que o que desejamos é subir em nossas motos e conhecer as belezas do nosso país, fazer amizades e descansar a cabeça, qual a opinião de vocês?

Abraço a todos,

Fera.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Fera escreveu:...
Estamos vivendo um dilema entre os membros do nosso grupo motoqueiros-urbanos.
...

A partir daí percebemos como o pessoal torcia o nariz ao ver o endereço do nosso site impresso no cartão, chegando algumas vezes a fazer cara de desprezo.
Mas é isso que falo... esses que fazem cara de desprezo... com certeza não são "motociclistas"... são uns "motoqueiros" que acham que são "motociclista"...

é o que eu disse.. não interessa se tu anda de electra glide ou de titan mix... o que interessa é tuas atitudes e caráter...

ps: na minha opinião pessoal... :wink:
Imagem
Vento

Sou da opinião que Motoqueiros são vistos por nós motociclistas e motoristas de X veículos como aquele cara que vai levar o teu espelho, que vai te bater na rua, que vai passar por cima da calçada e forçando a tiazinha a desviar dele como se fosse via exclusiva dele (já vi isso :shock:) , etc...

Por isso sou a favor de discernir Motoqueiros de Motociclistas, pois não suporto ser comparado e ou ser incluído neste grupo de pessoas que apenas possuem motos!

Preconceito!? Se preconceito for desaprovar as atitudes de uns merdinhas que tem uma moto porque é legalzão e vai empinar para se dar bem com aquelas pervinhas que são as legalzonas do grupo! :S então meu amigo.. TENHO E MUITO!

Moto para mim não é só um objeto, mas sim um estilo de vida, um amor incontrolável, uma forma de alcançar a liberdade, uma forma de encarar a vida!

Sou MOTOCICLISTAS e motoqueiro é a PQP!

Abraço aos irmãos motociclistas!
Ventura

Vento escreveu: Por isso sou a favor de dicernir Motoqueiros de Motociclistas, pois não suporto ser comparado e ou ser incluído neste grupo de pessoas que apenas possuem motos!
Nossa! Se essa é a justificativa, não tem lógica alguma!

Desculpa o exemplo tosco, mas vai dar pra entender :wink:
Comparemos o caso de um ser humano se sentir ofendido por ser chamado de pessoa pelo fato dos assassinos em série, estupradores, ladrões, criminosos em geral serem considerados igualmente pessoas. E apresentar a solução, convencionar que os criminosos serão chamados de pessoas e os seres humanos honestos e de conduta ilibada serão chamados exclusivamente de indivíduos.
Ora, por favor, é uma completa frescura, sem noção e sem lógica!
São todos seres humanos, pessoas, indivíduos, criaturas humanas. O que difere é o comportamento de um com o de outro e não a forma de ser chamado. :)
Abraços,
Alexandre.
Vento

Ventura escreveu:
Vento escreveu: Por isso sou a favor de dicernir Motoqueiros de Motociclistas, pois não suporto ser comparado e ou ser incluído neste grupo de pessoas que apenas possuem motos!
Nossa! Se essa é a justificativa, não tem lógica alguma!

Desculpa o exemplo tosco, mas vai dar pra entender :wink:
Comparemos o caso de um ser humano se sentir ofendido por ser chamado de pessoa pelo fato dos assassinos em série, estupradores, ladrões, criminosos em geral serem considerados igualmente pessoas. E apresentar a solução, convencionar que os criminosos serão chamados de pessoas e os seres humanos honestos e de conduta ilibada serão chamados exclusivamente de indivíduos.
Ora, por favor, é uma completa frescura, sem noção e sem lógica!
São todos seres humanos, pessoas, indivíduos, criaturas humanas. O que difere é o comportamento de um com o de outro e não a forma de ser chamado. :)
Abraços,
Alexandre.
Belo exemplo, mas frescura é se doer pela opinião alheia ;)

Expus anteriormente minha opinião. Acredito ser justo esse discernimento como é justo separar um cidadão de marginais como os citados anteriormente por ti.

Sou MOTOCICLISTA por ter amor a minha moto, amor aos meus irmãos MOTOCICLISTAS, amor às minhas cores e ao meu estilo de vida.

Se para você meu chapa tanto faz como tanto fez...
Ótimo. É sua opinião, respeito isso sem a Frescuras.

Espero que um dia entenda o significado de ser motociclista meu caro.

Abraços!
Ventura

Vento escreveu:
Belo exemplo, mas frescura é se doer pela opinião alheia ;)
Muito pelo contrário, achei muito interessante a justificativa, me fez entender um pouco melhor o porquê de alguns condutores de motocicleta não gostarem de ser chamados de motoqueiros. E com ela deu pra fundamentar ainda mais a minha opinião, por isso a citei.

Motoqueiro objetivamente quer dizer:
motoqueiro
mo.to.quei.ro
adj+sm (motoca+eiro) gír Diz-se do, ou o que anda de motocicleta.

(Dicionário Michaelis)

motoqueiro | s. m.
Pessoa que conduz uma motocicleta. = motociclista

(Dicionário Priberam da Língua Portuguesa)

Por isso acho frescura se ofender, mas acho interessante todos expormos nossas opiniões, tendo em vista que isso aqui é um fórum. :wink:
Manocharlie

Que diferença faz ser chamado de "motociclista bagunceiro" e "motoqueiro bagunceiro"? O "adjetivo" que ofende aí é o "bagunceiro" :/
Mirage 250
pmachado

Acho que os primeiros a criarem o preconceito somos nós mesmos quando nos definimos de maneira diferente dos demais. Podem procurar em qualquer dicionário, a definição de "motociclista é quem ama moto, motoqueiro são os bagunceiros" só existe na cabeça de quem diz.

Então quer dizer que os condutores de automóveis que andam direitinho e respeitam as regras são motoristas e os que vivem fazendo M. por aí nós chamamos de que????

Me apresento como motociclista, mas se me chamarem de motoqueiro nao vou dar nenhum ataque de Piti, muito pelo contrário, prefiro ser chamado de motoqueiro de maneira respeitosa do que de motociclista com desdém e desapreço.
shagost

Se chamarmos um Cardiologista de "médico" ele fica bravo? :twisted: :twisted: :twisted: :lol:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Responder