Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
gandolpho
Contato:

Jonir Moraes Finamor escreveu:Mickimba e Gandolpho, conversei com o meu mecânico e ele comentou ser muito pouco provável a mola do descanso.
Como vou fazer a carburação da moto em breve, ele verificará com cuidado.
Mickimba, a minha moto faz esse barulho com ou sem garupa. Estive pensando se dentro do tanque não pode ter algo que possa produzir esse som, pois pelo que está parecendo o ruído é característico na Shadow 600.
Hoje quando chegar em casa vou amarrar o descanso e eliminar a dúvida da mola definitivamente.
Ou final desta semana ou semana que vem estarei fazendo a carburação e o "pente fino" no nosso problema.
Tudo de bom pra todos.
A minha tbm apresentou o barulho sem garupa, algumas vezes apenas! Bom sobre o tanque, vc já tirou o tanque da sua moto? Já tirei da minha e não percebi nada solto! Antes pensei que fosse aquela porcaria do carsystem, ele colocaram a central embaixo do tanque e ela ficava solta em cima dos cabeçotes, mas... depois que removi toda a parafernália percebi o barulho quando fui dar uma volta!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
jschirmann

Olá, vocês deram uma olhada no protetor do carter? As vezes uma simples raladinha pode deformar um pouco e ficar próximo do motor, e quando você anda em ruas com paralelepipedo a moto vibra e provoca esse som... é so uma opinião!
gandolpho
Contato:

jschirmann escreveu:Olá, vocês deram uma olhada no protetor do carter? As vezes uma simples raladinha pode deformar um pouco e ficar próximo do motor, e quando você anda em ruas com paralelepipedo a moto vibra e provoca esse som... é so uma opinião!
Olá jschirmann, minha moto não tem protetor de cárter! :wink:

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Jonir Moraes Finamor

Jschirmann, a minha apresentava barulho antes de eu colocar o protetor do carter. Mas obrigado pela dica.
Gandolpho, semana que vem, com certeza, estarei fazendo a carburação da minha moto.
Andei na Shadow de um amigo e ele na minha. Barulho constatado. Ele notou que o tanque parece bater em algo, provavelmente no chassi, pois forçando o tanque para cima com uma das mãos numa rua de paralelepípedo o barulho sumia. Enfim, é uma dica que irei mencionar com o mecânico e vou pedir para ele ver se não há alguma marca no tanque.
Temos que descubrir esse barulho.
Grande abraço.
Jonir.
SHADOW 600
gandolpho
Contato:

Jonir Moraes Finamor escreveu:Jschirmann, a minha apresentava barulho antes de eu colocar o protetor do carter. Mas obrigado pela dica.
Gandolpho, semana que vem, com certeza, estarei fazendo a carburação da minha moto.
Andei na Shadow de um amigo e ele na minha. Barulho constatado. Ele notou que o tanque parece bater em algo, provavelmente no chassi, pois forçando o tanque para cima com uma das mãos numa rua de paralelepípedo o barulho sumia. Enfim, é uma dica que irei mencionar com o mecânico e vou pedir para ele ver se não há alguma marca no tanque.
Temos que descubrir esse barulho.
Grande abraço.
Olá Jonir,

Faz sentido o que você comentou sobre o tanque! Realmente o barulho parece vir dele, até cheguei a pensar que era da central do Car System, e acabei arrancando por outros motivos tbm, mas o barulho continuou!

Tbm farei testes!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Sid

Olá amigos, pelo que vocês estão relatando, eu arriscaria dizer que devem ser os calços de borracha no qual o tanque se apóia na parte da frente. Para verificar é preciso soltar o parafuso que prende o tanque no quadro, junto ao banco, e depois puxar o tanque para trás e para cima, não precisa nem soltar a mangueira de combustível desde que se tenha cuidado. Na parte da frente por baixo do tanque existem 2 chapas tipo meia-lua soldadas no tanque, elas se encaixam em dois coxins de borracha que ficam encaixados em 2 pinos soldados no quadro, com o tempo é comum estas borrachas se desgastarem e começar à fazer barulho. abraços !!
gandolpho
Contato:

Sid escreveu:Olá amigos, pelo que vocês estão relatando, eu arriscaria dizer que devem ser os calços de borracha no qual o tanque se apóia na parte da frente. Para verificar é preciso soltar o parafuso que prende o tanque no quadro, junto ao banco, e depois puxar o tanque para trás e para cima, não precisa nem soltar a mangueira de combustível desde que se tenha cuidado. Na parte da frente por baixo do tanque existem 2 chapas tipo meia-lua soldadas no tanque, elas se encaixam em dois coxins de borracha que ficam encaixados em 2 pinos soldados no quadro, com o tempo é comum estas borrachas se desgastarem e começar à fazer barulho. abraços !!
Olá Sid, boa dica essa! Meses atrás cheguei a tirar o tanque da minha moto, mas não me atentei para o estado dos coxins!

Valew
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Jonir

Valeu Sid!!!!
Estarei verificando.
Jonir
gandolpho
Contato:

Olá Pessoal,

Referente ao barulho, será que não pode ser a pinça de freio? Está sendo discutido no tópico: viewtopic.php?t=1456

Vou testar em casa assim que der!

abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Jonir Moraes Finamor

Gandolpho, com certeza a pinça não é.
Abraço.
Jonir.
SHADOW 600
Responder