Saudações.Comprei uma intruder 125 usadinha (10.000 km) 2008, só que não veio manual. Aqui na minha cidade não tem revenda autorizada. Gostaria de saber com qual quilometragem que troco o óleo e o filtro da motinho e qual sugestão de óleo?
Obrigado.
Intruder 125: Troca de oleo do motor
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
3000??
eu troco a cada 1000....
agora q vc falou, nao tenho certeza, mas vou olhar no manuel qndo chegar em casa.
tenho pra mim q deve ser a cada 1000 km
eu troco a cada 1000....
agora q vc falou, nao tenho certeza, mas vou olhar no manuel qndo chegar em casa.
tenho pra mim q deve ser a cada 1000 km
assinatura muito grande. ¬¬
De acordo com o manual da Suzuki, a troca de óleo deve ser feita a cada 3.000km e o filtro de óleo a cada 6.000km.
Pessoal, eu troco o óleo da minha a cada 1500Km; foi o q os mecânicos me recomendaram; e o filtro de óleo a cada 3000Km. Realmente o manual cita a troca de óleo junto com a troca de filtro, a cada 3000Km.

=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
lol
to trocando demais o oleo da minha trudy entao
EASHUEHASUHeuAHS
EASHUEHASUHeuAHS
Como todo bom motociclista o ultimo lugar que a gente olha é o manual ehehehheMotta_tb escreveu:lol
EASHUEHASUHeuAHS
O pessoal da loja onde comprei a minha que sempre falou pra trocar a cada 1000km, e eu fazia isso direto
Mas ja vi em mais de um lugar pessoas que trocam com 1500 ou 3000. Como o óleo ja sai um xurume com 1000 e noto a diferença da motoca quando troco o óleo, vou testar 1500 dessa vez, afinal é até certo ponto anti-ecológico trocar o óleo mais vezes q o necessário.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Tem certos assuntos que temos de confiar nos engenheiros da Suzuki.Galo escreveu:Como todo bom motociclista o ultimo lugar que a gente olha é o manual ehehehheMotta_tb escreveu:lol
EASHUEHASUHeuAHS
O pessoal da loja onde comprei a minha que sempre falou pra trocar a cada 1000km, e eu fazia isso direto
Mas ja vi em mais de um lugar pessoas que trocam com 1500 ou 3000. Como o óleo ja sai um xurume com 1000 e noto a diferença da motoca quando troco o óleo, vou testar 1500 dessa vez, afinal é até certo ponto anti-ecológico trocar o óleo mais vezes q o necessário.
Se fosse tecnicamente correto trocar o óleo a cada 1.000km, vcs acham que o pessoal da Suzuki iria mandar trocar a cada 3.000km e perder $$$ em revisões (muito mais trocas de óleo...) e possíveis problemas no motor e câmbio das motos, por aumentar o tempo de troca do lubrificante?
E tem outro detalhe interessante:
-Se, por exemplo, sua moto tiver 15.000km e vc sempre trocou o óleo a cada 1.000km, vc fez 15 trocas, sendo que o correto seria 5 trocas.
15 trocas > 15 X R$ 18,00 = R$ 270,00
5 trocas > 5 X R$ 18,00 = R$ 90,00
Isso dá uma diferença de R$ 180,00, que fazendo um cálculo "grosseiro", com o litro de gasolina a +/- R$ 2,20 > R$ 180,00/R$ 2,20 = 81,8 litros. Uma Intruder bem regulada, faz média de 38 km/l > 81,8 litros X 35 km/l = 3.108 kms.
Portanto, seguindo o manual, trocando o óleo corretamente e colaborando com a natureza, vc ainda tem 3.108 kms para curtir sua moto!!!
alguns litros que eu troquei, foram pra revestir madeira da garagem de um amigo e outros estao guardados la em casa pra eu usar no filtro de ar do meu fusca
ehashehASHeHASEHASH
mas a economia de $$ já me fez mudar de ideia quanto a essa troca
=D
(sem esquecer a natureza tbm neh)
ehashehASHeHASEHASH
mas a economia de $$ já me fez mudar de ideia quanto a essa troca
=D
(sem esquecer a natureza tbm neh)
qual a quantidade de óleo deve ser colocada no motor da intruder 125 na troca de óleo junto com o filtro?