Boas... Huiotre (sem o "s"...rsrs)
A minha moto já tá legal sim, eu diria que está 90% e se eu limpar os carburadores devo chegar nos 110%...
É isto mesmo... estou só esperando um final de semana de inspiração pra me meter a mexer nos carburadores da minha "garota"... não pago pra fazer mais nada. Chega de ser enganado. Sempre fui adepto do faça vc mesmo.
Cara o que na verdade aconteceu na minha moto foi uma porção de infelizes coincidências.

A falhação em alta era mesmo a bomba e o estado deplorável em que se encontrava o filtro de gasolina

Recentemente ela começou a falhar intermitentemente e perder a força e eu comecei a me desesperar pensando se tratar de coisa séria e pior que eu fuçava, fuçava e não descobria nada

Como se não bastasse, tinha dias em que a Fil.. da p*t@ voava baixo sem nem uma falhadinha sequer... e aí eu endoidava

Com o tempo percebi que em tempos quentes ela ficava legal e em dias chuvosos ela começava dar pau e falhar em tudo quanto era rotação e principalmente quando se precisava torçer o cabo

Dia desses fui trabalhar e manhã com o tempo seco e a moto tava um "foguete"... durante o dia choveu muito e a tarde quase não consegui chegar em casa e aí não teve jeito tive que arregaçar as mangas e desmontar a "bagaça" toda esperando me deparar com algum fio molhado dando mal contato

Qual não foi a minha surpresa quando descobri que o problema era o filtro de ar "molhado" impedindo literalmente a entrada do ar... como isso aconteceu

... Já explico...

Pra quem já teve que trocar o filtro de ar sabe que é um componente muito caro (R$ 90,00) se comparado com outros similares de outras motos, no tópico específico sobre filtro de ar alternativo, chegou-se a conclusão que sai mais barato comprar um filtro de GOL 1000 (R$ 20,00), recortar e colar no suporte original,
Como a busca por economia é uma constante, tinha gente aqui no fórum que optava por colocar espuma no lugar do filtro original o que funcionava bem, desde que a espuma não fosse muito densa.

No meu caso específico eu vinha fazendo testes com tecido TNT, para depois de alguma kilometragem mais expressiva eu pudesse compartilhar o resultado da experiencia aqui no fórum, haja visto que o metro do tecido TNT custa pouco mais que R$ 3,00 e que daria para fabricar mais de 20 filtros de 3 camadas o que tenho certeza agradaria a muitos por aqui.
O que ocorreu foi que eu deixei uma das pontas do TNT pra fora da "tampa" do filtro o que fez com que esta absorvesse água da chuva e "enxarcasse" o filtro em si. Retirei o filtro úmido, coloquei novas folhas tomando cuidado para que não ficasse nenhuma beirada de fora e a moto agora tá bala, e utilizando o filtro de tecido TNT em 3 camadas.
Foi isso ... pura "orelhada"
Abraço
Zzo