Mirage 250: Motor apagando

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
lufrena
Contato:

Já aconteceu comigo da moto morrer em movimento e também de engasgar. No primeiro caso, a maioria dos problemas desse tipo é mal contato no sensor do descanso, no segundo, uma limpeza e regulagem no carburador, resolveram.
Yan.Metal
Colaborador

Minha moto começou a dar um treco doido, quando estou na terceira marcha e acelero passando dos 6500RPM o motor parece que apaga o ponteiro de RPM vai a zero ou fica caindo e a moto as vezes chega a apagar depois disso. Isso ta super perigoso, mas só da acima de 6000RPM e não parece que é sempre só quando ela tá meio fria, mas também não fico testando, pois fico com medo de dar e eu cair. Detalhe ela tá com gasolina Podium, e nunca coloco podium sempre comum será que é isso?
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
jcfjunior

Yan.Metal escreveu:Minha moto começou a dar um treco doido, quando estou na terceira marcha e acelero passando dos 6500RPM o motor parece que apaga o ponteiro de RPM vai a zero ou fica caindo e a moto as vezes chega a apagar depois disso. Isso ta super perigoso, mas só da acima de 6000RPM e não parece que é sempre só quando ela tá meio fria, mas também não fico testando, pois fico com medo de dar e eu cair. Detalhe ela tá com gasolina Podium, e nunca coloco podium sempre comum será que é isso?
Salve, salve

Yan,

Se você sempre usa gasolina comum evite encher o tanque com gasolina aditivada ou a podium. Vá aumentando a proporção entre comum e aditivada aos poucos pois a gasolina aditivada contém detergentes que irão promover uma limpeza no seu carburador. Se ele sempre foi alimentado com gasolina comum é bem possível que tenha alguma sujeirinha nele e os aditivos da podium podem soltá-las e isso acabar entupindo o seu sistema de alimentação.

Grande abraço.

Obs: A Mirage 650 está linda. Vamos comprar juntos e barganhar um desconto com a Raquel
Yan.Metal
Colaborador

Quando vi o preço pensei logo em você que falou aquela vem em Rio das Flores que gostava muito da Mirage 650.

Mas por enquanto ainda não dá não talvez ano que vem, vontade não falta.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
lufrena
Contato:

Yan.Metal escreveu:Minha moto começou a dar um treco doido, quando estou na terceira marcha e acelero passando dos 6500RPM o motor parece que apaga o ponteiro de RPM vai a zero ou fica caindo e a moto as vezes chega a apagar depois disso. Isso ta super perigoso, mas só da acima de 6000RPM e não parece que é sempre só quando ela tá meio fria, mas também não fico testando, pois fico com medo de dar e eu cair. Detalhe ela tá com gasolina Podium, e nunca coloco podium sempre comum será que é isso?
Yan, característica típica do sensor de descanso.
Carlos André Napoleão

Srs, boa tarde.
Tenho uma mirage 250 ano 2005 mas não fui o primeiro dono estou com ela a 6 meses, toda vez que ando debaixo de chuva a moto simplesmente morre. Já mandei em um mecanico do meu bairro e ele me falou que era carburação (que já tinha feito quando comprei a moto) e nada na primeira chuva ela morreu, levei em uma autorizada (Moto PLace Moema SP) ja fizeram a carburação lá por 2x e nada, conclusão ninguem identifica o problema ela esta fraca e morre na chuva. Alguem já passou por isso, gostaria de ajuda pois já gastei uma grana nervosa e a moto esta parada. Obrigado a todos
blaugusto

Na Kansas acontece um bocado e é mal contato.
A água se infiltra em certos pontos e causa curto apagando a moto!

As vezes é água no sensor do pézinho ou algum outro ponto...
Abraço!
cros
Moderador

A minha fez isso umas 2 vezes porque tinha tirado o conjunto todo do filtro de ar e substituido por um filtro esportivo, então entrava agua e literalmente afogava.

Mas no meu caso o problema era pior, pois encharcava as velas.
Imagem
jcfjunior

Salve, salve,

Carlos,
Dá uma verificada no sensor do descanso, no cachimbo de vela e no filtro de ar.
aletreri
Contato:

amigos.
minha motoca está perdedo potencia, a aceleração cai e moto fica esgasgando. resolvi colocar a gasolina podium da br mas o problema ainda continua. o engraçado é que as vezes a moto melhora, consigo dar umas esticadas e de repente o problema volta. faz 1 mês que mandei limpar o carburador mas não adiantou. até bicicleta anda mais rápido. o que fazer?
abraço
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
Responder