Shadow VT600C: Análise para compra

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Lee Riders
Contato:

Amigo Mickimba e demais motociclistas de plantão,

Tenho uma Vthunder (GR250T3) toda customizada e tratada como uma filha... afinal é o que a moto significa prá gente quando já temos a namorada, a esposa, enfim, a parceria.
Minha moto foi comprada em 29/04/09 e estou satisfeitíssimo depois de fazer algumas alterações.
Acontece que apareceu uma Shadow 2001, por R$16.000,00 aqui em Porto Alegre-RS e já li algo a respeito nas postagens de alguns de voces, principalmente do Mickimba.
Gostaria se possível de manter contato pois estou para fechar negócio e quero ter a certaza de que farei a coisa certa.
Meu blog sobre a Vthunder, com avaliações e desempenho, consumo, etc:
http://garinni250fatosefotos.blogspot.com
O email:
[editado: proibido divulgar email no fórum]
Um abração a todos!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Jonir Moraes Finamor

Lee Riders,
você está com uma moto zero praticamente, mas de 250cc. A moto está nova, ou seja, ainda não requer uma manutenção natural. Como será com relação a peças e a própria manutenção daqui a algum tempo?
Com relação a SHADOW é interessante fazeres um teste drive, ou seja, pilote-a e veja a diferença do motor, dirigibilidade(no início até parece um pouco estranho,mas se acostuma logo). Posso te afirmar que é uma moto maravilhosa, confiável, que te dá confiança numa estrada, de manutenção relativamente barata, até porque aqui no site você encontra muita ajuda e informações de outros companheiros.
Sei que um dia terei que mudar de moto, mas hoje o CUSTO X BENEFÍCIO da SHADOW 600 é imbatível.
Por ser suspeito não posso te dizer compre a SHADOW, mas posso te falar que eu sou muito feliz, mesmo não tendo asas, mas possuindo uma SHADOW(as minhas "asas da liberdade").
Feliz escolha e muitas felicidades em qualquer duas rodas.
Abraço.
Jonir.
SHADOW 600
Lee Riders
Contato:

Amigo Jonir,

Agradeço pelas dicas.
Como voce disse a minha moto está zerada e modéstia à parte, inteiríssima, satisfazendo-me plenamente.
Contudo, como voce deve saber, a gente quando põe uma coisa na cabeça, sai da frente!!
Eu chego a imaginar uma Shadow 600 na minha mão...eheheheh....
Também encontrei uma Shadow 750, 2006 por R$20.000,00, impecável e completa, com párabrisa, bancos e alforjes mas aí o valor já foge do nosso bolso (meu e de minha esposa).
Devo dar mais olhada na moto esta semana... vamos ver no que dá.
Por hora, agradeço pela sua atenção.

Um abraço!

Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Galego

Bom, vi esse anúncio no mercado livre. Achei interessante a moto, gostei da customização e das cores, apesar de prefirir uma moto preta. Pensei em tentar negociar com o dono, a customização realmente me atraiu, e a cor dá para mudar depois. Mas aí vem a pergunta: vale a pena??? Shadow 98, com 70.000km rodados??? Gostaria da opinião de vocês a respeito. Se alguém puder me ajudar fico muito grato, mas é ajuda de verdade, não é virar e falar: "pô, quilometragem muito alta, nem compensa.." Talvez é um negócio interessante, se o preço for negociável. Segue o link abaixo. Espero que alguém do fórum possa dar uma força, muita gente aí tem a manha nas motos e dão opiniões altamente respeitáveis e contundentes. Valeu!! Segue o link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -14000-_JM
$$$$$$$$$$$$$$$
RibeiroBecker
Contato:

Galego escreveu:Bom, vi esse anúncio no mercado livre. Achei interessante a moto, gostei da customização e das cores, apesar de prefirir uma moto preta. Pensei em tentar negociar com o dono, a customização realmente me atraiu, e a cor dá para mudar depois. Mas aí vem a pergunta: vale a pena??? Shadow 98, com 70.000km rodados??? Gostaria da opinião de vocês a respeito. Se alguém puder me ajudar fico muito grato, mas é ajuda de verdade, não é virar e falar: "pô, quilometragem muito alta, nem compensa.." Talvez é um negócio interessante, se o preço for negociável. Segue o link abaixo. Espero que alguém do fórum possa dar uma força, muita gente aí tem a manha nas motos e dão opiniões altamente respeitáveis e contundentes. Valeu!! Segue o link abaixo:

Olá Galego,

Cara eu tenho shadow 99 e pessoalmente eu acho ela muito boa além de que existe muitos acessórios para ela, outra coisa, é bom levar em consideração a questão de manutenção afinal de contas é uma shadow 98. Espero ter ajudado.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
Galego

RibeiroBecker,

valeu pela resposta. Você diz em relação a manutenção pelo fato de ser cara??? Ou porque a manutenção é relativamente barata em se tratando de uma moto como a Shadow??? Sabe o que me preocupou quanto manutenção: o fato de que algumas coisas não são da Shadow e aí sim pode ficar mais caro. Será que estou errado??? Bom, você faz idéia de quanto ainda é possível rodar com uma moto dessa numa boa, sem ter problemas sempre???? Acho que é isso. Valeu mesmo pela atenção cara. Abraço.
$$$$$$$$$$$$$$$
RibeiroBecker
Contato:

Galego escreveu:RibeiroBecker,

valeu pela resposta. Você diz em relação a manutenção pelo fato de ser cara??? Ou porque a manutenção é relativamente barata em se tratando de uma moto como a Shadow??? Sabe o que me preocupou quanto manutenção: o fato de que algumas coisas não são da Shadow e aí sim pode ficar mais caro. Será que estou errado??? Bom, você faz idéia de quanto ainda é possível rodar com uma moto dessa numa boa, sem ter problemas sempre???? Acho que é isso. Valeu mesmo pela atenção cara. Abraço.
E ai Galego,

Bem, vamos por parte. Quando falo em manutenção quero dizer que você deve procurar um bom lugar para resolver os problemas de sua shadow afinal de contas é uma 98 e por mais que alguém diga que é um moto que não quebra com tanta facilidade, algum dia irá acontecer e neste dia você tem que saber onde tem os melhores profissionais. Quanto a questão de peças genericas eu acredito que não sejam muito mais caras que as originais, existe neste fórum uma lista de peças que você pode dá uma olhada. Segue link: viewtopic.php?t=430
Sobre a quilometragem que ainda é possível rodar com uma moto com 70mil/hm aproximadamente, eu acredito que seja muito relativo afinal de contas não temos como determinar o quão cuidadoso era o antigo dono, mas, o certo é que muito proprietários acham a shadow uma moto muito boa em relação a manutenção e defeitos. E como existe muitas peças genericas fica muito mais fácil a reposição de peças.

Espero te ajudado.
Shadow VT 600C
BravoS MC, Tabira - PE
"Motociclismo levado a sério"
fdel

Galego escreveu:Bom, vi esse anúncio no mercado livre. Achei interessante a moto, gostei da customização e das cores, apesar de prefirir uma moto preta. Pensei em tentar negociar com o dono, a customização realmente me atraiu, e a cor dá para mudar depois. Mas aí vem a pergunta: vale a pena??? Shadow 98, com 70.000km rodados??? Gostaria da opinião de vocês a respeito. Se alguém puder me ajudar fico muito grato, mas é ajuda de verdade, não é virar e falar: "pô, quilometragem muito alta, nem compensa.." Talvez é um negócio interessante, se o preço for negociável. Segue o link abaixo. Espero que alguém do fórum possa dar uma força, muita gente aí tem a manha nas motos e dão opiniões altamente respeitáveis e contundentes. Valeu!! Segue o link abaixo:

Galego,
Km e ano são fatores a se tomar em conta, mas relativos.
Mais vale uma 98 toda customizada com 70.000 do que a 2002 que nunca sai da garagem, e quando tenta sair dá problema, de um dos meus vizinhos. a moto é 2002 e tem 4500km. Faz a mpedia de KM/ano....

Em geral um cara que gastou a nota que ele gastou vai cuidar muito bem da motoca, afinal ela com certeza é motivo de orgulho.

Mais preocupado ficaria eu com a papelada. Alguem justamente pergunta ao vendedor se a papelada está em dia ele diz que sim.... MAAAAS a pergunta foi com relação as modificações e ele habilmente foge.
A papelada comum deve estar em dia, mas e a legalização das modificações ? Está feita ?
É só pegar um guarda mais zeloso e ai meu irmão a moto é apreendida e começa a dor de cabeça: um corre corre para legalizá-la, perda de tempo e paciência sem contar os custos $$.
art_minotelli

Olá pessoal,

sou novo no forum, e acabo de comprar uma Shadow VT 600 C, era de um tiozão que não saia quase nunca com a moto, é de 2002 e tem 7000 km rodados só, está linda, empecavel, mas o cara não usava, pra ter noção, esse ano ele usou 1 vez só, acabou de trocar a bateria para uma original da honda, e regulou os carburadores. minha pergunta é, o que devo verificar agora ? pois é minha primeira moto, e pretendo usala diariamente.

abraços
Felipão

Fala galera,

depois de 21 anos de XLX mudei pra uma custom, tô fechando com uma sombra 600 ano 98 com 16.000km, só preciso ver como está na geral, principalmente a bomba de gasolina...
Para que usar drogas, se existem as motos?
Responder