Virago 250: Negociação de moto usada

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Vento

Opa Amigo parabéns pela aquisição!!!

Não sei te responder se essas peças servem na Virago, porém as originais dela não desprendem muita grada.

- A pastilha da Virago eu paguei R$25,00 (A mesma da Drag);
- A Caixa de direção peguei a original dela, paguei na concessionária R$ 120,00 (Não achei caro).

Para esses tipos de peças eu geralmente uso original, pois é uma peça que influenciará na qualidade de pilotagem e principalmente segurança.

Espero que minha opinião ajude!
Grande Abraço!
Evenilton Leão

Valeu a ajuda.
Consegui na concessionaria Nivanor Bernardi em Curitiba.
Abraço.
Evenilton Leão
cmf00

Olá,

por acaso alguem conhece um bom mecanico(em Porto Alegre) para verificar o estado da viraguinho ?

[]s
Heys

Olá gente. Há 2 semanas comprei minha primeira Virago, uma 535 ano 99 com 39 mil rodados. O vendedor disse uqe a moto era muito nova, eu acreditei e comprei a moto, Agora ela tem apresentado alguns probleminhas de moto bem rodada. Descobri que a pintura é toda novao motor tem uma marquinha de ralado na tampa do magneto e uns amaçadinhos no mata cachorro que denunciam um tombo. A roda trazeira está desalinhada em relação a trazeira da moto e ele quando aquecida apresenta um barulho característico da Campana de Embreagem ( várias pessoas já me disseram que é crônico das 535) Bem, eu j´[a levantei um orçamento pra conferir todo o alinhamento do quadro e o dono da loja prontamente se comprometeu em arcar com a revisão da moto. Bem fico mais tranquilo, o ruim é que issodeverá demorar eeuficareium bom tempo sem a moto.....
Evenilton Leão

Realmente antes de adquirir uma moto destas, já com alguma idade e kilometragem deve-se verificar tudo nela e de preferência leva-la a um mecânico ou levar um mecânico para dar uma olhada. Eu mesmo não fiz isto e estou pagando o preço, comprei uma Viraguinho anunciado na Net em uma outra cidade, viajei 100 kilometros, a moto está muito bonita, fechei negócio subi nela e voltei para casa feliz e contente. No dia seguinte a levei a um mecânico experiente e de cara ficou constatado vazamento no retentor da bengala, $20,00 até que não foi nada; mas aí veio o caixa de direção, $ 140,00 original,esguicho do carburado e algumas mangueiras, $ 180,00, coletor de admissão $ 340,00 original pois o mecânico disse que o paralelo não é de boa qualidade e o barato poderá custar caro em futuro próximo e mais $ 150,00 de mão de obra, ufa!!!, paguei a segunda parcela e só andei três vezes com a motoca. Tudo por ter me empolgado e não ter tomado alguns cuidados básicos na hora da compra de uma moto usada.

Abraços
Evenilton Leão
São Frco do Sul.
Heys

Pois é, depois de algum tempo com a moto já me acostumei ao estilo e aos ruidos. Pra uma moto dessa idade até que ela está muito boa pois a maioria dos sintomas se resolveram com o uso. Apenas um vazamento no retentor da bengala direita que começou a vazar. Quanto ao alinhamento da roda levei ela no meu mecânico e ele disse que o eixo da roda esta empenado e de alguma forma ele conseguiu ajustar um pouco a roda. O Paralama é que esta meio torto, más com o tempo corrigirei isso. Realmente encontrar motos usadas por um preço justo sem problemas é realmente difícil. más estou muito satisfeito, ela está muito econômica e andando muito bem!
Borboleta

PRECISO DE ORIENTAÇÃO URGENTE !!!

ENCRONTREI NA NET UMA VIRAGO 2000 POR 8.000,00. O PROBLEMA É Q ELE MORA NUM ESTADO VIZINHO E TÁ TROCANDO COM VOLTA POR QUALQUER FAN OU CG DA VIDA... ISSO ME DEIXOU DESCONFIADA. OUTRA QUESTÃO É Q É A MINHA PRIMEIRA MOTO E NÃO SEI OS PROCEDIMENTOS DE COMPRA, E COMO ME CERTIFICAR DA LEGALIDADE DA MOTO ??? E MUITO MENOS UMA AVALIAÇÃO. QUAIS SÃO OS PASSOS PRA COMPRAR UMA MOTO NESSA SITUAÇÃO ??? EU CHEGO LÁ NA CIDADE DELE E FAÇO O Q ?????
cros
Moderador

Borboleta escreveu:preciso de orientação urgente !!!

encrontrei na net uma virago 2000 por 8.000,00. o problema é q ele mora num estado vizinho e tá trocando com volta por qualquer fan ou cg da vida... isso me deixou desconfiada. outra questão é q é a minha primeira moto e não sei os procedimentos de compra, e como me certificar da legalidade da moto ??? e muito menos uma avaliação. quais são os passos pra comprar uma moto nessa situação ??? eu chego lá na cidade dele e faço o q ?????
Primeiro, pede fotos da moto em alta resolução, fica facil de ver detalhes de conservação da moto, se bem que do ano 2000 quase sempre "deve" estar bem conservada.

O fato de ele querer uma CG não quer dizer que está querendo se livrar da moto, pode ser uma questão de adaptação. O preço está muito bom mesmo assim.

Quanto aos documentos, pode pedir pra ele a placa e o numero do renavan ai tu consulta no site do detran.

Código: Selecionar todos

Favor não usar letras maiusculas
Imagem
BetoCB

A ideia das fotos é boa mas no seu caso, que não tem muito conhecimento, o ideal é levar um mecanico de confiança e conferir ao vivo e a cores. O mecanico poderá avaliar e verificar melhor detalhes que não são perceptiveis em fotos como trepidações, barulhos, etc. Se for o caso voce até pode contratar um mecanico se não conhecer algum que faça isso na faixa (de gratis).
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
sons_of_anarchy

[/b]Olá amigos! sou novo no fórum e gostaria de saber a opinião de quem ja é veterano em Viragos ;D

tenho uma moto de um conhecido meu Virago 250 ano 98,so que assim...

ela está com o escape cortado (praticamente na metade) e o escape de cima que uns dizem ser "falso" ja não está na moto...

Diz meu colega que ele fez documentação 2010 com ela assim e estava tudo ok...
Mas mesmo assim estou com medo de comprá-la e em 2011 tiver que trocar o escape que tbm andei vendo está em torno de 800 a 1000 reais (Jesus isso pra mim é dinheiro)

Ele estava pedindo 9 mil nela, mas depois que comentei sobre o escape ele falou que pode abaixar um pouco, está linda foi toda cromada recentemente, ele disse que o motor foi refeito por cima de um motor 2003, ela tem farois auxiliares e mata cachorro.

A minha duvida seria : Será que na documentação me traria algum problema? ela apesar de não estar com uma aparencia bonita está com um ronco de HD que pra mim é um "tesão" (de quem não é né haha)

Vou tentar postar uma foto dela

Imagem
REAPERS CREW
Responder