Mirage 250: Problemas de performance

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ZZO

dragon rider escreveu: cara blz?

entao quais os sintomas do esticador de corrente de comando das 2008 a minha e 2008/2009 tipo se for um barulho muito chato certeza q to com esse problema... levei a minha la na kasinski quarta agora eles engraçaram a corrente e disseram q regularam a roda dinovo dei uma volta no quarteirao problema ressolvido... po....a nenhuma quinta feira começa o barulho outra vez so q menos irritante com se diz o som do barulho ta mais molhado ante tava seco entao se for esse os sintomas... como devo proceder?
Fala Dragonrider

Brother se eu entendi direito a tua postagem, então isto quer dizer que vc não entendeu a minha... :roll:

Então vamos aos esclarecimentos:

:arrow: a "corrente de comando" fica dentro do motor e tem a função de acionar o comando de válvulas abrindo e fechando as válvulas de admissão e exaustão nos motores de combustão interna.
O problema ao qual me referi é referente à um tensor com regulagem que tem a função de manter esta corrente sem folgas, porém houve uma série de 2008 que estava com problema neste tensor que apresentava um desgaste excessivo fazendo com que a corrente de comando afrouxasse a ponto de "bater" dentro da carcaça do motor, podendo chegar ao seu rompimento por completo fazendo o motor travar.

:arrow: A corrente à qual vc se refere é aquela que transfere o movimento do pinhão à coroa da roda traseira. Este sistema é também conhecido por conjunto da transmissão secundária. No teu caso o que pode estar acontecendo é uma má regulagem deste sistema ou ainda uma má utilização do lubrificante usado. Um detalhe importante é que se comparada as demais motos do mercado de mesma cilindrada esta corrente da MIRAGE é bem maior e portanto faz por si só mais barulho que uma moto de médio porte do estilo street (Fazer, Twister...etc)
O que vc precisa assegurar é uma folga dentro do especificado pelo fabricante (vide adesivo colado do lado esq. da balança traseira) além de utilizar e aplicar adequadamente um bom lubrificante na corrente.

Portanto Brô, se tua moto não faz nenhum barulho estranho internamente no motor, a única coisa que vc tem que fazer é acostumar com o barulho da corrente secundária (que é normal, toda moto faz...)

É isso aí,

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
dragon rider

:oops:
mals to começando a ver esses asuntos de mecanica agora,
assim antes da segunda revisão a moto era silencio total nao tinha nenhum barulho depois da revisao, to achando q os caras jogaram graxa d+ na corrente e com esse periodo chuvoso acho q foi terra na graxa e viro um pasta mais dura e ta encomodando...tipo vcs acham melhor usar graxa pra lubrificar a corrente ou oleo de maquina?
Santista

melhor lubrificante para corrente: óleo 90 ou 140 com um pouco de aditivo de óleo de motor tipo bardal B12 ou outo similar, não lavar a corrente com querozene, lave com óleo mais fino e depois lubrifique com o óleo grosso
Santista e Vera (Viru´s MC)
ZZO

Santista escreveu:melhor lubrificante para corrente: óleo 90 ou 140 com um pouco de aditivo de óleo de motor tipo bardal B12 ou outo similar, não lavar a corrente com querozene, lave com óleo mais fino e depois lubrifique com o óleo grosso
Fala Santista...

Cara sempre lavei a corrente com querosene, algum motivo especial para que não se faça isso???
Principalmente depois de periodos chuvosos eu sempre achei que era o melhor fazer.

O que vc sugere??... Tipo aplicar óleo Diesel por exemplo?... Meu!... agora vc me preocupou...

Abraço,

Zzo
Família
VIRU'S

jirschik
Moderador
Contato:

Então vamos começar a enquete 8)

Quando a corrente está muito suja ou passo por estrada de terra, eu lavo a corrente com gasolina e pincel até sair toda a graxa suja. Depois lavo com água em alta pressão para tirar também a sujeira mais interna, até não escutar mais nenhum barulho de areia raspando na corrente. Depois disso eu lubrifico com óleo dentro dos elos e no final passo graxa.

Me pareceu ser um bom processo de limpeza e lubrificação.
Imagem
Santista

Quando se lava a corrente com querozene, gasolina ou algo semelhante, o liquido entra no eixo dos elos e tira a lubrificaçaõ que etá nos pinos, lavando com óleo fino tipo óleo de motor de carro, preferencia esse óleo mais barato, a sugeira gruda nele e escorre sem ressecar os eixos dos elos, após escorrer esse óleo, lubrifica com o óleo 90 uo 140 com um pouco de adtivo de motor, esse adtivo tem a propriedade de fixar o óleo no metal não deixando escorrer com facilidade, o incoveniente é que respinga na roda e traseira da moto e é meio chato de limpar, justamente por não escorrer, na minha mirage eu limpava a roda , balança, para lama com desengrachante de pintura ou algarrás, para se ter uma idéia como funciona isso de limpeza com óleo, vou dar um dado: quando se vai montar um motor que foi brunidas as camisas dos cilindros seja de carro, moto, caminhão etc..., a limpeza tem que ser feita com panos molhados com óleo para conseguir tirar o pó de ferro que fica grudado nas camisas, com a minha noto rodei 13000 sem nunca ter esticado a corrente, dei uma ajustada agora quando entreguei para o Intrudson, ajustou em meio traço, agora isso é um procedimento meu, não quer dizer que outros procedimentos não sejam melhores, tudo é uma quetão de cada um fazer o que acha mais adequado, um dado importante: o maior desgaste da corrente se dá nos pinos dos elos, em consequencia começa a comer os dentes da coroa e pinhão, devido a trabalhar fora do centro dos dentes da coroa
ZZO

Aí sim está a palavra da autoridade máxima no assunto...
Valeu pelas dicas Santista.

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

dragon rider

Santista mas num tem um jeito de deixa o oleo nao repisnga na roda? tipo quando a minha tava 0 km num era taoooo egraxada e rodava sem barulho nenhum sem sujar roda nem nada depois da segunda revisao q fico desse jeito q os cara tacaram graxa na corrente
Santista

Dragon, quando a moto vem nova ela está só com a lubrificação do fabricante da corrente que é bem pouca, a única forma que vejo para não sujar a roda traseira é fazer um protetor de corrente que envolva a coroa, me parece que tem uma custom 250 que vem com um protetor desses só não sei qual
dragon rider

Eu estava pensando nisso mesmo tenso, mas antes vou tentar deixar com uma lubrificação parecida com a de fabrica, so tenho q arruma umas chaves pra tirar as tampinhas pra lavar ^^ santista tipo esses oleos todos ai q vc citou fica +/- quanto pra compra tudo? e onde eu posso encotrar?
Responder