Fala Dragonriderdragon rider escreveu: cara blz?
entao quais os sintomas do esticador de corrente de comando das 2008 a minha e 2008/2009 tipo se for um barulho muito chato certeza q to com esse problema... levei a minha la na kasinski quarta agora eles engraçaram a corrente e disseram q regularam a roda dinovo dei uma volta no quarteirao problema ressolvido... po....a nenhuma quinta feira começa o barulho outra vez so q menos irritante com se diz o som do barulho ta mais molhado ante tava seco entao se for esse os sintomas... como devo proceder?
Brother se eu entendi direito a tua postagem, então isto quer dizer que vc não entendeu a minha...
Então vamos aos esclarecimentos:
O problema ao qual me referi é referente à um tensor com regulagem que tem a função de manter esta corrente sem folgas, porém houve uma série de 2008 que estava com problema neste tensor que apresentava um desgaste excessivo fazendo com que a corrente de comando afrouxasse a ponto de "bater" dentro da carcaça do motor, podendo chegar ao seu rompimento por completo fazendo o motor travar.
O que vc precisa assegurar é uma folga dentro do especificado pelo fabricante (vide adesivo colado do lado esq. da balança traseira) além de utilizar e aplicar adequadamente um bom lubrificante na corrente.
Portanto Brô, se tua moto não faz nenhum barulho estranho internamente no motor, a única coisa que vc tem que fazer é acostumar com o barulho da corrente secundária (que é normal, toda moto faz...)
É isso aí,
Abraço
Zzo