moto esquentar não é defeito, ela apenas ta avisando que quer andar e ta braba por estar parada
Sportster 883: Comparativo com a Shadow 750 e DragStar 650
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
até minha trudy esquenta no farol vermelho!
moto esquentar não é defeito, ela apenas ta avisando que quer andar e ta braba por estar parada
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Bem Santista, se ai é quente imagina isso tudo perto do Nordeste, que é Vitória/ES onde moro...
meu amigo me vendeu a Shadow e comprou uma Fat Boy zerinho, primeira pergunta: esquenta muito? ele disse: cara esquenta muito mais que a Shadow. Mas nos temos sorte, porque a minha não esquenta tanto nem a sua.
Inclusive a vida dos motores a Ar é menor que as refrigeradas a agua por causa da temperatura de trabalho do motor, principalmente o cilindro traseiro que não pega muito vento e fica exatamente embaixo de nossos bagos (isso eu li numa revista especializada) nao sei se é verdade, mas faz sentido.
Mas quanto ao tamanho do motor, imagino que uma fogueira de 15 cm gera menos calor que uma de 1 metro, certo? então um motor de 650 cc esquenta menos (mesmo que pouco) que um de 1600 cc, imagino eu.
Não sou mecanico, físico, engenheiro nuclear nem nada, so estou aqui provocando o debate.
Abrax
meu amigo me vendeu a Shadow e comprou uma Fat Boy zerinho, primeira pergunta: esquenta muito? ele disse: cara esquenta muito mais que a Shadow. Mas nos temos sorte, porque a minha não esquenta tanto nem a sua.
Inclusive a vida dos motores a Ar é menor que as refrigeradas a agua por causa da temperatura de trabalho do motor, principalmente o cilindro traseiro que não pega muito vento e fica exatamente embaixo de nossos bagos (isso eu li numa revista especializada) nao sei se é verdade, mas faz sentido.
Mas quanto ao tamanho do motor, imagino que uma fogueira de 15 cm gera menos calor que uma de 1 metro, certo? então um motor de 650 cc esquenta menos (mesmo que pouco) que um de 1600 cc, imagino eu.
Não sou mecanico, físico, engenheiro nuclear nem nada, so estou aqui provocando o debate.
Abrax
-
luis claudio
Eu vendi minha Fat boy, para 1 amigo de Natal, la como é quente e a moto esquenta muito , ele me falou q ñ consegue colocar a moto no neutro depois de uns 20 minutos de uso, apesar q esse negocio q da nas hd do neutro até aqui em SP da , é questão de pegar 10 minutos de transito q fica ruim de se encontrar o neutro.
Eu com a minha Shadow depois de amaciar o motor, o calor excessivo parou, não se é por questão de se acostumar com a moto, ou realmente depois de amaciar, o motor esquenta menos...
Ac.
Douglas
Douglas
É galera, aqui em Vitória/ES é quente pra caramba (quase nordeste), não tem como andar de moto no verão, principalmente quem anda equipado. Só no inicio da manha ou no fim da tarde. Mas como sou insistente dou uns passeios nos fins de semana. No fim ta tomo mundo feliz, cada um com sua motoca, esquentando ou não, feia ou bonita, 150 ou 1600 cc.
Feliz 2010 a todos que estão cozinhando poe esse Brasil afora.
Feliz 2010 a todos que estão cozinhando poe esse Brasil afora.
Amigo Boreco, eu conheçoo clima do ES, trabalhei em Vitória na região de Carapina, já passei várias férias, na Bahia, Aracaju etc.., posso te falar que em Santos faz mais calor que nesses lugares, no nordeste o sol é quente mas tem brisa fresca, vôce vai numa sombra e fica legal, na cidade onde Moro é abafado , não tem essa brisa que tem no nordeste, faz calor dia e noite, pa se ter uma idéia a humidade relativa é em torno de 80/90% isso dá uma sençassão de estar num forno, outra coisa aqui a velocidade média nas vias é de 30Km, não dá para andar rápido e esfriar o motor, pega a motoca e dá uma passeada por aqui que vais ver o calor que faz
Santista e Vera (Viru´s MC)
Santista, Porto Alegre é igual!!! aqui o calor é infernal... hoje por exemplo a sensação térmica é 34ºC, no horário de almoço hoje tive que pegar a moto e ir até o centro da cidade, não preciso dizer que repensei meu post anterior... hehehe, com essa temperatura não há como não esquentar motor!!!
Ac.
Douglas
Douglas
E ainda por cima no inverno tem que esperar esquentar e tirar a geada de cima da motodfelipe escreveu:Santista, Porto Alegre é igual!!! aqui o calor é infernal... hoje por exemplo a sensação térmica é 34ºC, no horário de almoço hoje tive que pegar a moto e ir até o centro da cidade, não preciso dizer que repensei meu post anterior... hehehe, com essa temperatura não há como não esquentar motor!!!
ehhehehhehhehe
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Dfilipe, é isso que estou tentado passar para o pessoal, no calor qualquer moto esquenta, seja refrigerada a ar ou água, mas quem gosta de andar de moto tem que saber que isso é normal, como é normal vibrar, etc.., moto é o seguinte: ame-a ou edoi-a
Santista e Vera (Viru´s MC)
-
Wolverine405
Achei estranho ninguém ter comentado o fato de alguns terem dito que a 883 foi projetada para mulheres...Bom até onde eu sei isso é mais um dos mitos que muita gente escuta e fica repetindo o que acontece é que a 883Low foi projetada mais baixa visando o publico feminino e isso é muito diferente de dizer que as 883 foram projetadas ou são motos de mulher...Acho que todos sabem que na verdade elas foram projetadas para corridas em pistas de terra.
Mas essa coisa muitas vezes é incentivada pelos proprios proprietários de outros modelos de HD que se sentem incomodados de terem que dividir o seu hobby com pobres mortais assalariados que a duras penas conseguem comprar uma 883 que é a HD mais barata. Já ouvi muitos deles dizendo que 883 não é HD ou torcendo o nariz para quem tem uma.
Mas essa coisa muitas vezes é incentivada pelos proprios proprietários de outros modelos de HD que se sentem incomodados de terem que dividir o seu hobby com pobres mortais assalariados que a duras penas conseguem comprar uma 883 que é a HD mais barata. Já ouvi muitos deles dizendo que 883 não é HD ou torcendo o nariz para quem tem uma.
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
RJ - Brasil