Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Karla cps

oi pessoal

aquela canaleta que fica no encaixe da ponteira e o escapamento eta aparecendo uns pequenos pontos de ferrugen alguem ja passou por isso?

me deem uma dica

att
DouglasJones

Yan.Metal escreveu:Eu acho que depois vou mandar fazer um com o Dunas
Yan, só faça (ou tente fazer) com o Duna se você tiver muita, mas muita, muuuuuuita paciência mesmo, e se não tiver nenhuma pressa.

Se quiser seu escapamento logo, procure outro lugar.
DouglasJones

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Karla cps escreveu:oi pessoal

aquela canaleta que fica no encaixe da ponteira e o escapamento eta aparecendo uns pequenos pontos de ferrugen alguem ja passou por isso?

me deem uma dica

att
Karla, não estou entendendo exatamente onde é este ponto. Se puder tirar uma foto e postar aqui, irá ajudar.

Mas recentemente fiz uma revisão na minha Mirage e desmontei todo o escapamento, retirando as capas de proteção, ponteiras e os dutos que são fixados nos cilindros. Encontrei ferrugem nas braçadeiras e parafusos que apertam as braçadeiras que fixam as ponteiras nos dutos de escape.

Limpei as braçadeiras com escova de aço e comprei parafusos novos. Uma dica para evitar que as braçadeiras enferrugem novamente, é pintá-las com uma tinta spray chamada "600". É uma tinta especial para altas temperaturas (até 600'C) e costuma-se utilizá-la para pintar escapamento de motos, grelhas de churrasqueiras, etc.

Troquei também os parafusos que fixam as capas de proteção, por parafusos de aço inox, para que não enferrugem mais (ou pelo menos, enferrugem menos).

Encontrei também alguns pontos de ferrugem no bocal onde o escapamento é fixado no cilindro, e limpei com uma escova de aço.
Imagem
cesare

ola a todos!!
eu compre a minha a 2 meses e estou chateado com o ronco mesmo, to quase pegando uma chave e tiranto tudo que dentro do basucao :x , esse som e muito baixo...se alguem puder me ajudar agreço,to precisando de dicas ou indicaçaoes.valeu galera :lol:
"Agora não vejo mais a vida passar atraz de outra fila de carros parados com ansiedade de chegar lá...pois tenho uma mirage"
jirschik
Moderador
Contato:

Cesare, dê uma pesquisada aqui no fórum, pois lembro de ter visto alguém feito uma alteração no "bazooka", deixando-o mais barulhento. Não é tão fácil como nos modelos mais antigos, onde basta estourar os rebites com uma furadeira. Acho que precisa cortar uma chapa. Mas se quiser recolocar (para venda ou se ficar muito barulhento), não deve ser difícil refazer uma chapa para parafusar ou rebitar o miolo novamente.

Tire uma foto do "bazooka" com detalhes e poste aqui, para que possamos avaliar um pouco melhor.
Imagem
mcremonesi

cesare escreveu:ola a todos!!
eu compre a minha a 2 meses e estou chateado com o ronco mesmo, to quase pegando uma chave e tiranto tudo que dentro do basucao :x , esse som e muito baixo...se alguem puder me ajudar agreço,to precisando de dicas ou indicaçaoes.valeu galera :lol:
Olá ...veja aqui na pagina 45....

Abraços
Imagem
Jorge Henrique

cesare escreveu:ola a todos!!

eh mais seguro vc pegar um cano de aço galvanizado no diametro (ou um pouco menor) do bazucão original... fazer um corte em angulo... e fazer os furos necessarios para se adaptar ao flange dos escapes vindo dos cilindros..
assim vc salva o escape original... e se der alguma coisa errada, vc ao original...
Karla cps

oi Jirischik

Obrigada pela dica mais como ainda esta na garantia e vou fazer a revisão dos 3000 daqui um mes mais ou menos vou deixar pra concessionária resolver o problema mas vou pedir para desmontarem na minha frente quero ver a real condição do escapamento, depois posto aqui grata mais uma vez
cesare

cara se vc puder me passar o tel ou email dele eu agradeço valeu!! :lol:
"Agora não vejo mais a vida passar atraz de outra fila de carros parados com ansiedade de chegar lá...pois tenho uma mirage"
cesare

Ola posso estar enganado mas eu li que vc fez na sua e viajou com sua namorada e seu primo e que tava bem alto o barulho... foi vc memso que fez ou mandou em um luga? eu entendo mas nao sei bem como faria a junçao das duas saidas virar uma só.....valeu
Responder