Pessoal,
Otimo,
Como sempre muitas dicas extremamente úteis. Mas como ficam as motocas injeção eletrônica? Como limpar? Quais cuidados devemos ter? Estou acostumado com carros. Até aonde eu sei o cuidado é redobrado (peças eletrõnicas e etc). Como limpar nossas bichanas?
Dicas de Limpeza e Conservação
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
galera, só cuidado com o querosene e o wd40 nas peças de borracha... elas tendem ao ressecamento... e ter uma mangueira de combustível rachada no meio da viagem é complicado... ela fica toda esfarelada... existem algumas reações químicas das peças de borracha com esses produtos...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Só nos cromados mesmo, querosene na borracha ferra tudo!!
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
V. Guilhermina ZL SP Capital
Pessoal,
Comprei uma mirage zero há um mês e já apareceram uns 2, 3 pontos de ferrugem em partes cromadas.
A moto fica ao tempo, mas coberta com capa impermeável. Um amigo comentou que esse tipo de capa só piora esse problema de corrosão, pois forma mta umidade embaixo dela.
Alguem sabe se usando uma capa permeável a situação melhora, ou se é melhor deixá-la ao tempo sem proteção alguma?
Abraços
Comprei uma mirage zero há um mês e já apareceram uns 2, 3 pontos de ferrugem em partes cromadas.
A moto fica ao tempo, mas coberta com capa impermeável. Um amigo comentou que esse tipo de capa só piora esse problema de corrosão, pois forma mta umidade embaixo dela.
Alguem sabe se usando uma capa permeável a situação melhora, ou se é melhor deixá-la ao tempo sem proteção alguma?
Abraços
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Satch, aqui no MotosCustom tem um tópico que fala muito sobre capas. Use a ferramenta de pesquisa para encontrá-lo. Com capa média, sob o Sol, eu já tive meu parabrisas deformado por causa do calor. Acho que se for para usar uma capa, que seja para proteger do pó, daquelas leves, finas. Mas não pode cobrir a moto com o motor e escape quentes, senão irá queimar. O melhor seria uma cobertura que não encostasse na moto. Tem condições de você montar uma cobertura? Ou moras em condomínio também (onde isso é impossível)?
Se os pontos de ferrugem forem pequenos, passe um óleo fino (WD-40) e um pano que pode ser que saia. Pode-se também usar palha de aço fina, mas precisa ser com delicadeza, pois se forçar um pouco à mais, poderá riscar o cromado. Veja também as outras dicas do pessoal neste tópico.
Se os pontos de ferrugem forem pequenos, passe um óleo fino (WD-40) e um pano que pode ser que saia. Pode-se também usar palha de aço fina, mas precisa ser com delicadeza, pois se forçar um pouco à mais, poderá riscar o cromado. Veja também as outras dicas do pessoal neste tópico.
Valeu pelas dicas, Jirschik. Vou comprar o óleo WD-40!
Hoje levei a motoca até a concessionária onde eu comprei e o mecânico disse que vai trocar as porcas (os pontos de ferrugem estão juntos às porcas daquele cromado de tras, perto do banco do garupa e tb nos parafusos dos retrovisores). Ele falou que esses cromados da Kasinski deixam um pouco a desejar e que vai tentar conseguir umas porcas de aço inoxidável. O mecânico também comentou sobre o WD-40, que é bom vez ou outra dar uma passada.
Sobre a cobertura, vou tentar improvisar uma lona no pedaço onde a moto fica, daí, circulando ar, não vai acumular tanta umidade. Provavelmente eu vou abandonar a capa, embora eu a use pra esconder a moto, que fica bem visivel pra quem passa na rua. Eu só utilizo a moto de fds.
Eu moro numa casa, não tem problema de fazer alguma gambiarra... só não pode ficar mto feio senão minha mãe não vai curtir mto!
Abs
Hoje levei a motoca até a concessionária onde eu comprei e o mecânico disse que vai trocar as porcas (os pontos de ferrugem estão juntos às porcas daquele cromado de tras, perto do banco do garupa e tb nos parafusos dos retrovisores). Ele falou que esses cromados da Kasinski deixam um pouco a desejar e que vai tentar conseguir umas porcas de aço inoxidável. O mecânico também comentou sobre o WD-40, que é bom vez ou outra dar uma passada.
Sobre a cobertura, vou tentar improvisar uma lona no pedaço onde a moto fica, daí, circulando ar, não vai acumular tanta umidade. Provavelmente eu vou abandonar a capa, embora eu a use pra esconder a moto, que fica bem visivel pra quem passa na rua. Eu só utilizo a moto de fds.
Eu moro numa casa, não tem problema de fazer alguma gambiarra... só não pode ficar mto feio senão minha mãe não vai curtir mto!
Abs
Olá pessoal
Parece ser bem prático para limpar correntes, alguém sabe de algo parecido por aqui?
Tirox
Vídeo mostrando o uso

Parece ser bem prático para limpar correntes, alguém sabe de algo parecido por aqui?
Tirox
Vídeo mostrando o uso

Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
---------
CAramba, Shagost... que parafernálha é essa aí?!? Nunca ouvi falar disso.
É uma escova caracol para limpeza da corrente. Parece melhor do que usar pincel, mas nunca vi por aqui para testar...
Shagost
---------
---------
Tô lendo o tópico do início e percebi que tem muitas perguntas feitas recentemente que já foram respondidas no próprio tópico. Vamos ler antes de perguntar, moçada...
E olhe que parei na página 4, depois continuo.
E olhe que parei na página 4, depois continuo.