Intruder Chopper - começando do zero
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas
-
Marlon Ferreira
Boa noite senhores, como vão?
Bem, sou novo no site, meu nome é Marlon, sou da cidade de Betim-MG, e me interessei pelos debates do motocustom.
Sábado irei buscar minha intruder 125, 2004, e quero transformá-la em uma mini chopper. Peço desculpas se já houver um tópico desses, mas queria instruções do passo a passo inicial de como desenvolver um bom projeto simples e barato.
Bengalas: preciso comprar o alongador de 15cm?
Balança: aonde e com qual profissional consigo alongar ela? Caso ela esteja alongada, a relação, fica complicada de se trocar? Pois vi que a corrente terá de ser maior, certo?
Banco: é fácil colocar um monobanco na moto?
Paralamas: posso utilizar os originais?
Pneu traseiro: o da intruder 250 fica bom né? Mas ele não ficará raspando em nada?
Descarga: qual modelo utilizar?
Comandos avançados: onde conseguir um bom e barato?
Conseguindo as peças, o trabalho de montagem é complicado? Necessito de levar para um mecânico ou qualquer outro profissional?
E o valor de tais modificações, fica caro?
Sou bem cru na questão de personalização de motos. Espero que possam me ajudar.
And nothing else matters to me, drinks girls and rock'n roll.
muita coisa aí não é tão 'receita de bolo', depende do estilo que voce curte! procure pela chopper captão america, procure fotos de bobbers e de algumas brat style. as três são 'choppers' (para os leigos) mas tem muita diferença entre elas. vai do teu gosto. quer alongar a balança? puxa mais pro estilo chopper. quer deixar softail? brat style. mas na real, veja muitas fotos e faça muitos desenhos. o que mais te agradar tire do papel e ponha na garagem!Marlon Ferreira escreveu: Bengalas: preciso comprar o alongador de 15cm?
Balança: aonde e com qual profissional consigo alongar ela? Caso ela esteja alongada, a relação, fica complicada de se trocar? Pois vi que a corrente terá de ser maior, certo?
Banco: é fácil colocar um monobanco na moto?
Paralamas: posso utilizar os originais?
Pneu traseiro: o da intruder 250 fica bom né? Mas ele não ficará raspando em nada?
Descarga: qual modelo utilizar?
Comandos avançados: onde conseguir um bom e barato?
Conseguindo as peças, o trabalho de montagem é complicado? Necessito de levar para um mecânico ou qualquer outro profissional?
E o valor de tais modificações, fica caro?
mas algumas perguntas dá rpa responder:
Balançã: voce alonga em qualquer oficina de motocross, eles devem saber a corrente também;
Banco: depende de como voce vai fazer o banco. e se vai cortar o chassi...
pára-lamas: se voce conseguir deixar ela bonita com os orginais, se voce gostar dela com eles, nao tem por que trocar
pneu: nao sei se raspa, mas a questão é que pneu mais largo dá mais atrito, voce perde desempenho.
comando avançado: se voce nao achar pronto, vá numa matalurgica com um desenho e pergunte quanto vai dar. tem tópicos disso já, dê uma olhada;
Montagem: tem mecanico que nao faz, que fica puto com moto que nao é original. ache um que seja doidão e que faça pra voce. se voce tiver ferramentas e tempo, sai muito mais barato fazer na propria garagem.
valor: cara, depende do quanto voce vai fuçar, onde vai comprar peças... por exemplo, voce pode por um para-lamas de shadow, que deve ser uns 500, ou usar o original, sem custo. pesquise mais, dê uma olhada nas já 'choppadas' do fórum, tenha idéias, decida o seu projeto e vá perguntar preços antes de comprar mesmo. faça uma lista das peças e coloque o preço do lado, e ainda da mao de obra.
boa sorte!
-
Johnny Mau
Idéias simples para a Intruder:

Essas aí estão em Rio Claro/SP

Essas aí estão em Rio Claro/SP
Johnny Mau
Sinistro Moto Clube
Araras/SP
Sinistro Moto Clube
Araras/SP
Não por isso:japoralho escreveu:mas não sei como postar.,mas manteremos contato.
viewtopic.php?t=216

-
mauricio_an
Johnny, vc sabe quais sao essas lanternas q o cara usou nessas intruders? to modificando minha kansas, e como vou alterar o paralama trazeiro vou mudar de lanterna, e essa ficaria bem legal.
abraço
abraço
Rides...
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Maurício, se você for no centro de SP (R.Gen.Osório e adjacências), encontrará muitas possibilidades, sem nem mesmo levar um nome como "lanterna da XTY123", "farol da BNX456", etc. Uma das coisas divertidas em uma customização é você usar um peça que não teria nenhum vínculo com o veículo, e fazer com que esta se integre, que fique bonito. Se pensar assim, sabendo que precisa de uma lanterna, até um "pisca de VW Fusca" servirá. Tem faróis auxiliares de caminhão que podem ser adaptados como farol principal para a moto. E por aí vai...
Boa Sorte na sua customização!
Boa Sorte na sua customização!
-
mauricio_an
Valeu, vou dar umas voltar por la!!
abraços
abraços
Rides...
-
Johnny Mau
Mauricio, como o Jirschik disse, o divertido é procurar mesmo, he, he, he... Mas, se te interessar, te passo o telefone do Camarão (que customizou estas trudinhas) pra ti.
Abraço.
Abraço.
Johnny Mau
Sinistro Moto Clube
Araras/SP
Sinistro Moto Clube
Araras/SP
-
mauricio_an
entao passa sim, gostaria muito de poder ir atras das peças, mas o unico problema é o horario q as lojas funcionan... trabalho das 8:00 as 18:00 e estudo das 19:20 as 22:40 e aos sabados das 8:00 as 11:20... e o engraçado q as lojas seguem esse mesmo horario hehehhe
valeu
valeu
Rides...