Dafra: Protesto & Reclamações

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

tony phuleragem escreveu:SE ELES NÃO QUISEREM TROCAR AS PEÇAS OU SENTIR-SE LESADO...
1º ACIONA PRIMEIRO A POLÍCIA E FAZ UM BOLETIM DE OCORRÊCIA NA NA LOJA MESMO. (se vc fizer acho que nem vai precisar acionar as pequenas causas)

2º COM ESSE BOLETIM NA MÃO, NÃO PROCURA O PROCON!!!!
(o procon sempre tenta resolver entre as partes pra não ser preciso ir pra justiça entendeu?)
3º REÚNA PROVAS PARA O QUE VC ESTÁ ALEGANDO. (recibos, ordens de serviços, notas fiscais de peças repostas, fotos comprovando sua presença na loja. Lembre-se que pra justiça só vale o que está "no papel")
4º VAI DIRETO NO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS
5º SE VC FOR COM UM ADVOGADO O VALOR DA IDENIZAÇÃO É MAIOR.
Em menos de tres meses ou vc vai ter uma moto nova ou no minimo vão trocar tudo que vc pedir no juizado!

obs:. claro que vc tem que ter certeza do que vai exigir e analiza com calma esta opção que te dei afinal, não sou advogado.
O problema é que eu já havia acionado o Procon e havia um prazo de dez dias úteis para resolução dos problemas, o que não ocorreu.

Aconteceu que eles pediram que eu assinasse um documento em que eu estaria ciente que a troca do quadro demoraria no mínimo 30 dias.

Essa novela do quadro já teve 5 soluções:
1º Dizer que é assim mesmo.
2º Pintar sobre a ferrugem.
3º Negar que o quadro estava enferrujado.
4º Pintar novamente sobre a ferrugem.
5º Pedir para eu assinar um documento dando mais no mínimo 30 dias.
Agora vou eu, ficar mais 2 meses de busão até a audiência.
Infelizmente tive que recorrer ao procon, pois no que depender da Concessionária, a lei é só "pra chinês ver".
Isso sem contar os outros problemas que pelo que o atendente me disse, foram resolvidos daquele jeito.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
tony phuleragem
Contato:

Se vc tivesse entrado logo nas pequenas causas, mesmo que vc tivesse assinado uma procuração reconhecida em cartório pra o dono da loja o teu problema já estaria resolvido!!!
Pois o procon tenta apaziguar as coisas entre as partes e o juizado de peq causas não. Ele resolve logo com tres audiencias num intervalo de tres meses.

Esquece o procon vai direto nas pequenas causas mesmo com essa pendencia da sua assinatura que isso é abusivo!!!!
Pilotar é lutar contra a lei da gravidade. Mas um dia ela vence.
Kenny

O mais importante é tomas todas as medidas necessárias pra garantir seus direitos como consumidor. Infelizmente a gente deixa passar muita coisa pra evitar "stress" mas muito pior é não sermos compensados por todos os inconvenientes que empresas nos causam.

Lembre-se: vc pagou por uma moto, não ganhou de brinde.
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
bonfim

Não querendo te deixar mais puto cara, mas passei lá pra ver a Kansas e comentei o seu caso, advinha: Não sabemos de nada, não temos nenhum problema com as motos. auheuheuhe

Não me recordo exatamente o dia que fui lá, mas to com o orçamento em casa!
L340
Moderador
Contato:

Ah meu, já imaginava que iriam dizer algo parecido, mesmo porque nunca diriam: "Nós entregamos uma moto toda estragado e o caso está no PROCON por que a gente não resolve" rs. Ainda mais tentando queimar o estoque como estão.
Mas o Pacheco sabe sim do que se trata, pois nas últimas vezes em que fui à loja, disfarçou e foi arrumar algo pra fazer, inclusive numa dessas idas, ele tentou vender uma moto para minha namorada e levou pra casa o desaforo de ouvir: "Não obrigado, eu só vim trazer ele pra reclamar da "Moto" que vocês venderam pra ele" - com toda a ênfase das aspas em "Moto".
Sei lá cara está esquisito esse negócio da Dafra, sem modelo 2010, preço da moto caindo, uma pena, pois precisava de empresas sérias trazendo concorrência boa pra fazer a Suzuki trazer novidades para cá. A Intruder 125 LC ou algo parecido deixaria as concorrentes no chinelo em estética. Mas parece que os caras preferiram esperar para ver se o inimigo não morreria por suas próprias armas, parece que é exatamente o que está acontecendo.
Vinícius Melo
bonfim

O problema que vc tá tendo com a Dafra eu tive com a Fiat. Realmente é revoltante e você se sente impotente.

Vamos ver o futuro da Dafra, eu tenho visto muita moto dela na rua ultimamente. Podiam melhorar o atendimento e a qualidade da moto. A mais ou menos um mes um cara aqui do trampo pegou uma Kansas preta, a moto esses dias estava sem escapamento e só pegava no "tranco". Fora claro os pontos de ferrugem nos cromados.

Espero que as coisas se resolvam pra você cara.
Jesse James

Dê uma lida no manual do proprietário e na garantia.
Da ultima vez que eu li lá dizia o que o proprietário tem a obrigação de levar a moto para as revisões obrigatórias dentro da quilometragem correta, ou seja, 1.000, 3.000 e 6.000 km.
O manual também diz que há uma tolerância de 10% para mais ou para menos, ou seja. Na de 1.000 você pode levar com quilometragem entre 900 e 1.100, a de 3.000 entre 2.700 e 3.300 e a de 6.000 entre 5.400 e 6.600. O que o povo da concessionário deve ter pensado é que o limite de 100 km vale para todos.
O limite é razoável afinal não faria sentido você ir à concessionária fazer a revisão de 1.000 com 10.000 km rodados, no entanto se é a concessionária que não tem condições de atender quando você leva aí ela tem que atender sem lhe impor condição nenhuma. E não aceite essa situação. Vá quando eles disseram, ande na sua moto, pague pela revisão peça a eles um comprovante por escrito que a garantia passou a ser inválida aí vá no DECOM ganhar uns R$ 6.000,00 ou mais por danos morais e materiais
Marcio Muzzi

AE PESSOAL CONSEGUI O TEL DE SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DA DAFRA, VC FALA DIRETO COM ELES PARA FAZER RECLAMAÇÕRES E ETC....
SO Ñ SEI SE VAI ADIANTAR ALGUMA COISA NÉ.

[0800-7732372]
L340
Moderador
Contato:

Bom, vamos a mais um capítulo do caso compre uma Kansas e ganhe um problema.

Como disse no outro post, o negócio ficou no PROCON.

Na audiência eu questionei a possibilidade de ter meu dinheiro de volta, mas o processo demoraria, então depois de rebater um monte de argumentos da Supervisora do pós venda da Dafra e de esfregar na cara dela que ninguém me deu uma solução plausível e nem mesmo um prazo máximo (somente prazo mínimo) para resolver o problema, ficou acordado que todas as partes enferrujadas seriam trocadas. Pedi uma garantia de que o quadro seria realmente trocado, o cara do PROCON achou exagero da minha parte, mas se eu estava no PROCON é sinal de que a empresa não é de confiança, óbvio não é?

No dia seguinte fui à concessionária e achei além das peças enferrujadas e marcadas, o pára-lama dianteiro trincado. Achei meio que sem querer, pois eu não levei a moto assim para lá, foi sorte de bater o olho e achar mesmo. Depois dessa eu revirei a moto toda.

No fim ainda me pediram para voltar no dia seguinte, pois iriam serrar o quadro e queriam que eu visse as duas partes separadas, e assim foi feito. Todas as peças enferrujadas ou danificadas foram trocadas (quadro, pedal da marcha, os dois pára-lamas etc) e dentro do prazo de 30 dias que foi estipulado no PROCON. A supervisora queria me entregar a moto pessoalmente, mas quando fui buscar me informaram que ela estava na loja do Tucuruvi.

Segundo o mecânico, os problemas elétricos haviam sido resolvidos e teria ainda feito limpeza e regulagem no motor.

Vejam só como é a política de qualidade e atendimento da empresa. Primeiro você briga, xinga, reclama, passa nervoso, daí fica sem o que você comprou durante meses e só depois de uma audiência no PROCON é que fazem o que já deveria ter sido feito logo no começo.

Pois é, quase tudo, a moto funcionou por pouco tempo depois que saí da concessionária, mas, do nada apagou e não ligava mais. Depois ela ligou, fui até em casa e daí ela deu um baita trabalho para ligar.

Fiz a moto funcionar e levei para o Tucuruvi, onde por sorte, falei antes de qualquer coisa com uma pessoa da loja que não sabia do caso, ele pediu para o mecânico olhar, e este falou que o motor estava desregulado, que tinha sujeira saindo do escapamento e ainda havia problemas elétricos.

Fiz a OS para o cara verificar e fui conversar com a Supervisora, que nesse momento já havia chegado a loja.

Eu até que fui civilizado e joguei a real pra ela, no centro de Guarulhos não fizeram nada pelo motor da moto, não há a menor condição de levar a moto lá para arrumar e o atendimento nunca busca solução, sempre se tenta jogar a culpa em outra coisa, um exemplo de que não é só comigo, é que no dia seguinte da audiência no PROCON eu presenciei o mecânico negando que uma Speed estivesse com problema dizendo que era o combustível, mesmo a dona da moto dando ênfase para o fato de ter tido que pagar para levar a moto lá, por fim, outro cara resolveu olhar direito a moto e achou um problema elétrico (vejo que problema elétrico é uma constante com Dafra), se isso acontece repetidas vezes na concessionária a culpa não é só do mecânico, mas também de quem está acima dele, botando a cara a tapa sem cobrar o mínimo de bom senso e profissionalismo dele, espero que ela tome jeito e mande aquele cara embora, ou que a Dafra veja que ela não manda fdp que não trabalha pra rua e mande logo os dois.

O resultado é que o motor foi resolvido mesmo no Tucuruvi.

Uma coisa que percebi depois de todo o serviço feito, é que faltavam dois itens na moto logo no começo e que eu nem sabia que faltava:

Na tampa do filtro de ar, o parafuso era encaixado numa borracha, hoje eu fui abrir e vi que agora existe uma porca, coisa que não tinha.

Outra coisa que não tinha que eu achava que era mal feito daquele jeito mesmo, era o local das ferramentas. As ferramentas ficavam apoiadas na tampa e só, agora tem uma cinta de borracha (que é F0d4 de tirar) para segura-las.

Hoje ela ainda dá um trabalhinho para ligar de manhã e a noite no trabalho quando está muito frio, mas depois que liga ela funciona bem. Voltei a pensar em mexer num monte de coisas nela, pois eu já tinha até desanimado. Inclusive postei o antes e depois do farol dela no tópico de lâmpadas:

http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 692#100692
Vinícius Melo
dan_himself

Meu caro L340,

Depois dessa imensa saga (acompanhei todos os posts), espero que agora sua moto possa te dar a alegria em dobro das dores de cabeça que você teve com ela...

grande abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder