Asia Motos - Challenger 250: Opiniões de proprietários

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Avatar do usuário
Luis Antonio Victorino
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jan 2010, 17:27
Localização: Curitiba

Aí galera, eu tinha escrito no tópico "Outras marcas" minha impressão sobre a moto Challenger 250, que eu havia comprado, mas só estava esperando chegar. Pois bem, peguei ela hoje com muita ansiedade hehehe...lógico, é minha primeira moto custom e, lógico, fui levado pela emoção a comprar esta moto. Se me perguntarem: cara vc é louco, pq não comprou uma Virago usada? Minha resposta será: se fosse pra comprar moto usada eu não estaria interessado na Challenger, que usa o mesmo motor da Virago.
Enfim, fui à revenda pegar a moto, montei nela com um frio na barriga, pois ela é muito grande...até achei que não conseguiria pilotá-la direito. Ledo engano. Gente, logo na arrancada percebi como os engates são precisos, o acelerador é super sensível, tive que "aprender" realmente a pilotá-la. Digo isso, pois saí de uma Burgman 125 (minha primeira moto) para uma moto com quase o dobro do tamanho. Na primeira curva eu rezei "meu Deus, agora me ajude" rsrsrs. Mas ao entrar na curva vi como ela é extremamente leve e precisa. Ela faz curva melhor que a minha Burgman. Aquelas rodinhas pequenas dela me tornou cauteloso ao fazer curvas hehehe...Pegar confiança nela não demorou muito, mas ainda tenho que domá-la com os freios traseiros. Até mesmo porque ela é nova e precisa amaciar tudo nela, inclusive os freios traseiros à disco. Minha sorte é existir o freio da frente rsrsrs.
O ronco dela é muito gostoso, não chega a ser alto e nem muito menos barulhento, lembra muito o ronco da CB 400. Encorpado. E muito confortável e macia. Passar por buracos com ela não é mais um problema como eu enfrentava com a Burgman. Agora só preciso ir amaciando a bela Challenger e ver como ela se comporta na estrada, pois rodei somente 50Km com ela neste primeiro dia. Conforme for testando a bela, eu vou colocando informações aqui. Um detalhe, parei no posto e enchi o tanque. Foram 15,82 litros de gasolina aditivada (seu tanque comporta 16Lts). Vou fazer a média para verificar o consumo, já que a Virago era elogiado pelo seu consumo né. Até mais...
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

Fico feliz que a primeira impressão tenha sido positiva Luis, quando puder, poste umas fotos da motoca.

Confesso que a estética dela não me afeiçoou no outro tópico, mas ao vivo é outra história.

Segues atualizando tua experiência com ela e desejo muitos kilometros de alegrias por essas estradas.
Abraço
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Avatar do usuário
Luis Antonio Victorino
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jan 2010, 17:27
Localização: Curitiba

Galo escreveu:Fico feliz que a primeira impressão tenha sido positiva Luis, quando puder, poste umas fotos da motoca.

Confesso que a estética dela não me afeiçoou no outro tópico, mas ao vivo é outra história.

Segues atualizando tua experiência com ela e desejo muitos kilometros de alegrias por essas estradas.
Abraço
Muito obrigado Galo...em breve colocarei fotos dela aki, ok.

abração[/list]
Avatar do usuário
Luis Antonio Victorino
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jan 2010, 17:27
Localização: Curitiba

Luis Antonio Victorino escreveu:
Galo escreveu:Fico feliz que a primeira impressão tenha sido positiva Luis, quando puder, poste umas fotos da motoca.

Confesso que a estética dela não me afeiçoou no outro tópico, mas ao vivo é outra história.

Segues atualizando tua experiência com ela e desejo muitos kilometros de alegrias por essas estradas.
Abraço
Muito obrigado Galo...em breve colocarei fotos dela aki, ok.

abração[/list]
só pra avisar, a minha é prata inteira, com frisos nas laterias preto...achei mais bonita hehehe...
marcosm
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jan 2009, 00:27
Localização: São Paulo

Olha uma fotinha dela


Imagem


nesse link tem mais..



http://www.asiamotos.com/moto_c250v_fotos.shtml
abraços,

MarcosM
Avatar do usuário
Luis Antonio Victorino
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jan 2010, 17:27
Localização: Curitiba

Pessoal, não sei dizer se deveria escrever fim e um sonho ou fim de um pesadelo...
Rodei somente 140Km com a moto desde que peguei na loja. No segundo dia peguei uma estrada só pra ver como ela se comportava, mas ela não passava dos 60Km/h, tremia toda e engasgava...qdo sai para uma vicinal, ela morreu...dei partida e segui normal pelas ruas do bairro, mas qdo parei novamente ela morreu...a acelereção ocilava, e não consegui passar dos 40 km/h que ela morria. Fiquei parado com ela e tive que voltar guinchado pra casa, pleno sábado de carnaval. Só consegui mandar pra revenda na quinta, após as festas e o mecanico fez uma limpeza no carburador. No dia seguinte peguei a moto novamente, estiquei a terceira marcha até 50km/h (esticar?) e começou a engasgar novamente, mas andando em baixa rotação não acontece isso. Só que tambem não passava de 60km, mesmo em 5 marcha. Bastou parar no primeiro sinaleiro pra ela morrer. Começou o inferno novamente, andei mais umas quadras e ela morreu e não pegou mais. A revenda foi me socorrer após uma hora de espera. o mecanico diz ter descoberto o problema ao abrir o tanque de combustivel: o tanque estava descascando por dentro e ia sujeira para o carburador. A moto ficou parada na oficina por uma semana. Fui à loja e conversei com o Gerente, muito atencioso por sinal, e me ofereceu outra moto se eu quisesse. Ele percebeu que se enganou ao me dizer que o motor era da Virago (mentira), viu que a moto seria um problema futuro e preferiu ganhar um cliente satisfeito, oeferecendo outro produto. Amanhã pegarei uma Suzuki Savage 650, que pelas opiniões deste fórum os proprietários estão satisfeitos com ela. Mesmo sendo usada, pois meu "sonho" de ter uma moto zero "chinesa" foi um pesadelo.Paguei 9.900 a vista na moto. É preferível ter uma usada mesmo, mas com procedência. Á excessão, creio eu, é para a Dayun que mantém qualidade nos seus produtos, mas em Curitiba está sem representante.
Responder