Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
guilherme.tw

Azar heim fjruthes .

A minha moto está com 63 mil km otalmente não reais... como eu tenho a Fazer pra andar no dia a dia então por enquanto não está tão urgente a troca da engrenagens, visto que a Viraguinho fica o tempo todo parada. Mas logo mais eu vou providenciar a troca.
O Google é meu pastor, nada me faltará!
DPC

É galera temos que fazer uma manutenção preventiva senão vai tudo pro saco mesmo. A minha viraguinho está com 28 mil, já pesquisei o preço das engrenagens da bomba de óleo,filtro de óleo original e vou rapidamente trocar os mesmos.

Loja Trindade Motos - N. Iguaçu RJ Tel 021 2882-3200

Engrenagens :

Menor R$ 20,00
Maior R$ 30,00

Filtro de óleo original (aguenta 10 mil km) R$ 39,00

ainda rola um desconto.
Tb vou trocar o óleo da máquina. Yamalube é claro.

Abs, e boas estradas.
guilherme.tw

DPC as engrenagens estão por um bom preço aí heim...

Aqui em Campinas - SP só comprando em concessionária. 40 reais cada...

acho que vou na G.O. pra procurar algumas peças e vou ver as engrenagens por lá mesmo.
O Google é meu pastor, nada me faltará!
Caveira

E ae gente boa, preciso de uns toques ai sobre a manutenção da Virago 250.

Comprei a moto(show de bola, linda, fantastica) novembro passado já revisada da concessionaria, e vou todo dia trabalhar com ela, 25 km todo dia, preciso de umas dicas de como e qual item ficar alerta, onde posso mexer e o que, qual periodo preciso fazer manutenção, revisão de peças, etc.

Quem puder me ajudar agardeço desde já a atenção.

Agora a segunda parte:

Um cachorro(animal mesmo, filho duma cadela) mastigou um pouco meus bancos(piloto, garupa e escosto sissy bar), por sorte já encontrei os bancos originais, agora preciso trocar. A duvida é: Como troco o encosto do sissy bar, apenas o encosto mesmo, como tirá-lo do suporte cromado?

Obrigado, abraço[/b]
fjruthes

Opa.. Parabéns pela compra...

Primeira coisa a fazer... mande trocar as engrenagens da bomba de óleo, por mais que a moto esteja revisada, é melhor trocar... A moto é usada e vc não tem como saber se os donos anteriores cuidavam da troca de óleo... então é melhor trocar, o desgaste dela é milimétrico, então um dia ela pode parecer boa e no outro ir pro saco e levar junto o motor...

O resto é manutenção normal, aconselho a fazer uma revisão completa pelo menos 1 vez ao ano... Sempre troque o óleo no máximo a cada 2 mil km.. Use sempre óleo bom (Yamalube por exemplo)... e no mais é só alegria.

Quanto ao banco, é possível sim tirar o encosto do sissy-bar, tem uns parafusos na parte de trás que prendem ele.. é só desparafusar e pronto... Mas não precisa trocar os bancos.. manda encapar novamente que vai sair mais barato...

Abçs
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Bruno_Drummer

Ola pessoal! O que poderia ser um "assovio" que aparece quando a moto esta em movimento? Geralmente quando empurro.... Será o feio traseiro???? to querendo trocar. compensa?? como saber se tá na hra de trocar??

Vlw!!!!
Abraço a todos
RTodorov
Contato:

Amigos, esse barulho também apareceu na minha 535 mas é no freio da frente. Quando estou manobrando com o motor desligado consigo ouvir como se a pastilha estivesse pegando levemente no disco. O que pode ser?

Obrigado!
cros
Moderador

Bons tempos aqueles em que as motos vinham com cavalete, bastava colocar ela na posição e girar a roda....
Imagem
fjruthes

Bruno_Drummer

Esse assovio pode ser sim do freio traseiro, provavelmente o cabo não está voltando por completo. As vezes o cabo fica meio imperrado naquale caninho que passa por baixo do motor no lado direito. Espirra um pouco de desingripante dentro do caninho... O ideal é fazer uma limpeza em todo o sistema, e se necessário trocar os patins.

Só para comentar... freio traseiro da Virago é uma merd*.. o sistema inteiro.. totalmente FAIL...
fjruthes

RTodorov...

Se o barulho que você escuta parece a pastilha raspando levemente no disco... deve ser isso mesmo... mas é normal, nem estresse...
Responder