Atualizando meu "diário".
Cheguei ontem aos 100km rodados. A moto ainda continua engasgando quando subo ladeira garupado, ou mesmo sozinho quando o giro aumenta nas subidas. Reparei que pode ser mão pesada da minha parte, pois a depender da abertura do punho a moto se estabiliza. Mas ainda me incomoda muito.
Não reparei nenhum chiado no freio dianteiro como vários relatam, percebi que ele é meio torto mesmo, pois ao empurrar a moto pra fora da garagem esses dias ouvi bem fraquinho um chiado agudo ao passar do disco na pinça. Mas rodando não ouço nada.
O farol é realmente fraco, tanto que prefiro usar o baixo ao alto na estrada.
Quanto ao consumo ainda não pude medir, afinal, enchi o tanque assim que sai da consecionária.
Já estou me acostumando melhor com a posição de pilotagem. Semana que vem compro um sissy bar, talvez melhore para o garupa e consequentemente para mim.
O único problema que me levou de volta a consecionária antes dos primeiros 1000km foi um polo da lanterna de freio queimada, trocaram sem custos e sem problemas.
No mais, estou adorando a motoca.
Intruder 125: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
-
rudolffonseca
Como diz a música: não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar...
Estou com minha Trudi desde janeiro de 2010, hoje ela está com 1.200 km rodados. Não tenho do que reclamar. Apenas dois barulhinhos me incomodam.
O primeiro é um barulhinho de ar escapando, logo após o motor aquecer. Note esse barulho quando ela estava com uns 300 km rodados. Na revisão de 1.000 avisei ao atendente da concessonária - que anotou minha queixa na nota de serviço. Quando fui pegar a moto... lá estava o barulho. E ele tem me acompanhado. Entretanto, nenhum item de performance mudou. Não que eu tenha percebido (mesmo consumo, memsma velocidade para a faixa de RPM, etc..).
O segundo barulho acontece de vez em quando, em acelerações e reduções. No motor, acho, faz um barulho de coisa solta. Parece que tem uns parafusos soltos dentro do motor. Sei lá... me incomoda o barulho.
De repente há alguma relação entre o primeiro e o segundo, mas nada que a autorizada tenha conseguido resolver.
No mais... EXCELENTE MOTO, para não ser repetitivo.
Abraços a todos e continuem postando suas mensagens!
Estou com minha Trudi desde janeiro de 2010, hoje ela está com 1.200 km rodados. Não tenho do que reclamar. Apenas dois barulhinhos me incomodam.
O primeiro é um barulhinho de ar escapando, logo após o motor aquecer. Note esse barulho quando ela estava com uns 300 km rodados. Na revisão de 1.000 avisei ao atendente da concessonária - que anotou minha queixa na nota de serviço. Quando fui pegar a moto... lá estava o barulho. E ele tem me acompanhado. Entretanto, nenhum item de performance mudou. Não que eu tenha percebido (mesmo consumo, memsma velocidade para a faixa de RPM, etc..).
O segundo barulho acontece de vez em quando, em acelerações e reduções. No motor, acho, faz um barulho de coisa solta. Parece que tem uns parafusos soltos dentro do motor. Sei lá... me incomoda o barulho.
De repente há alguma relação entre o primeiro e o segundo, mas nada que a autorizada tenha conseguido resolver.
No mais... EXCELENTE MOTO, para não ser repetitivo.
Abraços a todos e continuem postando suas mensagens!
Esse segundo barulho é o comando de válvulas.
Eu também estranhei bastante.
-
rudolffonseca
É normal ou tem conserto?DoghQuch escreveu:Esse segundo barulho é o comando de válvulas.
É normal sim.
Mas eu não sou mecânico e nem ouvi sua moto para dizer que está igual a minha. Então sei lá!
Mas eu não sou mecânico e nem ouvi sua moto para dizer que está igual a minha. Então sei lá!
Hoje fiz meu segundo abastecimento. Só fui dar conta de que a moto estava sem gasosa no meio da rua, quando ela morreu numa parada obrigatória. Nem pensei que fosse gasolina de início, joguei no tranco e ela pegou, andou uns 500m e parou de responder ao acelerador, daí pensei logo, 0 gás. Joguei pra reserva e corri pro posto.
Pelas minhas contas a moto fez 30km/l na média. Achei muuuuuito pouco pelo fato de estar amaciando e por isso nem passar dos 60km/h, nas raras vezes que atinjo essa velocidade, pq na verdade mesmo quase nunca passo dos 40km/h, respeitando os 5k giros. Acho que o maior fator esteja nas ladeiras que por aqui tem de sobra, e coitada da minha Nigrinha pois ando 80% do tempo garupado.
Agora ao abastecer o segundo tanque senti uma leve melhora na motoca, não sei se é apenas psicológico ou realmente tem a ver. Abasteci no mesmo posto, mas em outra bomba
Vamos ver agora quanto que vai dar esse tanque, se continuar nos 30km/l vou logo dar um jeito de regular esse carburador.
Pelas minhas contas a moto fez 30km/l na média. Achei muuuuuito pouco pelo fato de estar amaciando e por isso nem passar dos 60km/h, nas raras vezes que atinjo essa velocidade, pq na verdade mesmo quase nunca passo dos 40km/h, respeitando os 5k giros. Acho que o maior fator esteja nas ladeiras que por aqui tem de sobra, e coitada da minha Nigrinha pois ando 80% do tempo garupado.
Agora ao abastecer o segundo tanque senti uma leve melhora na motoca, não sei se é apenas psicológico ou realmente tem a ver. Abasteci no mesmo posto, mas em outra bomba
Vamos ver agora quanto que vai dar esse tanque, se continuar nos 30km/l vou logo dar um jeito de regular esse carburador.
Opa!
Alguém sabe ae da Intruder 2010?
Falei com um vendedor hj ele disse q sai no meio desse ano, de 5,5 a 6 mil, mas não sabe sobre mudanças.
Se alguem souber + conta ae.
Alguém sabe ae da Intruder 2010?
Falei com um vendedor hj ele disse q sai no meio desse ano, de 5,5 a 6 mil, mas não sabe sobre mudanças.
Se alguem souber + conta ae.
-
rudolffonseca
Danne,Danne escreveu:Pelas minhas contas a moto fez 30km/l na média. Achei muuuuuito pouco pelo fato de estar amaciando e por isso nem passar dos 60km/h, nas raras vezes que atinjo essa velocidade, pq na verdade mesmo quase nunca passo dos 40km/h, respeitando os 5k giros. Acho que o maior fator esteja nas ladeiras que por aqui tem de sobra, e coitada da minha Nigrinha pois ando 80% do tempo garupado.
Durante o período de amaciamento da minha intruder, a 5K RPM a moto mantinha em torno de 60Km/h. Como já passei dos 800Km, levo a moto até 7,5K RPM o que dá geralmente 90Km/h. O consumo médio tem sido de 38Km/litro. Agora... é raro andar com garupa. Geralmente é apenas eu.
Abraço!
Levei a moto hoje para a autorizada. Reclamei dos engasgos que moto dava sempre que encontrava uma subidinha qualquer, principalmente garupado, ou quando eu chegava perto dos 5k rpm, seja em qualquer marcha.
Eu já sabia que era carburador, mas não comentei nada, afinal eles deveriam saber.
Saí de lá com outra moto. Eu já adorava rodar com ela antes, agora então não quero mais sair de cima, hehe.
Tentaram me cobrar pelo serviço, alegando que a moto já estava com 300km rodados, que eu deveria ter levado lá mais cedo, mas eu aleguei que como era o primeiro tanque, deveria ser alguma sujeira comum devido a moto ter ficado tanto tempo na caixa (fabricada em 2008), mas o problema continuou no segundo tanque.
Enfim, resolveram fazer pela garantia, sai mais que satisfeito de lá.
Agora sim posso dizer que estou pilotando uma Intruder, eita moto gostosa.
Recomendo a todos novos proprietários que estão percebendo essas falhas na aceleração que levem a autorizada e cobrem por uma manutenção no carburador.
Eu já sabia que era carburador, mas não comentei nada, afinal eles deveriam saber.
Saí de lá com outra moto. Eu já adorava rodar com ela antes, agora então não quero mais sair de cima, hehe.
Tentaram me cobrar pelo serviço, alegando que a moto já estava com 300km rodados, que eu deveria ter levado lá mais cedo, mas eu aleguei que como era o primeiro tanque, deveria ser alguma sujeira comum devido a moto ter ficado tanto tempo na caixa (fabricada em 2008), mas o problema continuou no segundo tanque.
Enfim, resolveram fazer pela garantia, sai mais que satisfeito de lá.
Agora sim posso dizer que estou pilotando uma Intruder, eita moto gostosa.
Recomendo a todos novos proprietários que estão percebendo essas falhas na aceleração que levem a autorizada e cobrem por uma manutenção no carburador.