Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Lika escreveu:...e muitos falaram super bem da Mirage 250. Eu não tinha procurado sobre ela, não conheço a marca e não sei se é boa...
É muito boa sim. Em 30 meses de uso, já rodei uns 37.000km, sem quebras. Apenas manutenção periódica, trocando peças com desgaste natural. Assim que comprá-la, troque o banco por um mais confortável (tipo Erê Road King), e faça viagens como eu e outros colegas: De SP à Foz do Iguaçu (1050km) no mesmo dia.
Tem motociclistas em Campinas, como a "Karla Cps", "Jolise"... Eu fico algum tempo em Sumaré.

Boa Sorte na compra de sua motocicleta!
8)
Imagem
digo14

Bom gente, minha dúvida é a seguinte, to chegando aos 18, e to com 45 mil pra comprar uma moto, eu sempre quiz carro, mais de um tempo pra cá, veio um desejo por moto e me decidi...
minha dúvida é: Qual moto comprar? nunca fui ligado nesse mundo de motos, intão não intendo, eu quero comprar uma moto no estilo da BMW S1000RR, ou das Ninjas da Kawasaki, nem mesmo o nome do estilo delas eu sei xD

Qual moto vcs recomendão nessa faixa de valor? Eu quero uma moto q combine Estilo, Potência e Bom Custo/Beneficio... é isso ai galera! Vlw desde já
Miau
Moderador

opa, bem vindo!

nao sei se to dizendo besteira mas esse forum parece que é voltado para motos do estilo custom.

pelo que entendi de voce.. vc quer um estilo racing.

derrepente voce poderia ter opnioes bem formadas com mais facilidade num forum para esse estilo.

abraços

sobre os estilos, da uma olhada:
http://www.motorsvivos.com.br/dicas/tiposdemoto.html
Covero

Acho que bastante gente aqui deve concordar, mas começar com uma moto gastando 45 conto é meio arriscado, com 45 tu pode fácil comprar uma boa 250 ou menor pra aprender e depois partir pra uma média cilindrada, ou até começar direto com uma média cc, mas com prudência.
Quanto mais potente a moto, menos erros ela vai admitir.
Jow

Olá a todos!
Sou novo no fórum, e vou entrando com um daqueles velhos tópicos "A" Vs "B"...
Enfim... estamos em 2010, hegemonia das Mirages, fazem quase 10 anos que a Suzuki e a Yamaha não dão a mínima pro mercado Brasileiro custom/cruiser 250cc, o cara ta com a grana curta, e vem a pergunta que não quer calar, vinda diretamente do Jurassic Park: Quem vai incomodar menos na hora da manutenção, vovó Intruder 250cc ou vovó Virago 255cc?

Num cenário não tão fictício em que o Caboclo tem a opção de pegar uma Virago 250, ano 97 (com seu preço "bolha" normal) e uma Intruder 250, ano 97 (quase metade do preço da Virago), de mesma quilometragem, mesma "condição geral de conservação", tenho a dúvida de qual daria menos dor de cabeça na hora da oficina.
Tenho uma certa impressão, totalmente "achista", de que as Viragos dão menos mecânico, mas quando dão, tem um número menor de "peças genéricas compatíveis" que a Intruder, requerendo mais peças originais. Por outro lado a Intruder aceita mais "genéricas" sendo que as originais são muito mais caras que as da Virago.

Seria muito legal ver as opiniões de "Viragueiros" e "Intrudeiros", em linhas gerais, sobre os custos com manutenção que vem enfrentando ultimamente e a frequência com que a necessitam.

Agora, pro pessoal que recém começou a pesquisar sobre motos custom/cruiser 250cc e chegou na mesma dúvida que eu, mando um Vs relâmpago das duas motos:

Consumo médio de ambas:
25Km/l
Tamanho do Tanque:
Intruder: 10l. +- 250 km rodados com 1 tanque
Virago: 7l + 2.5l de reserva. +-240Km rodados com 1 tanque.
Potência Máxima (em que rotação alcança a velocidade máxima, imagino):
Intruder: 22cv a 5.500 rpm (alcança +- 130 Km/h de vel final)
Virago: 21,0 cv a 8.000 rpm
Torque Máximo (Máxima força do motor, relevante pra comparar força de arrancada e comportamento em subidas, imagino eu):
Intruder: não encontrei fonte segura o suficiente... alguns dizem 2 kgf a 4000 Rpm
Virago: 2,10 kgf/m a 6.500 rpm
Preço médio aos 50K Km:
(preciso de mais dados) Virago: +- 10K dinheiros, Intruder: +- 6K dinheiros.

Linhas Gerais, impressões a partir de alguns posts do forum:
Intruder e Virago alcançam o mesmo público alvo, ambas motos confiáveis e que se bem cuidadas não dão manutenção (opiniões quase unânimes dos donos que postaram). Em linhas gerais, ambas tem revenda difícil, devido a idade e estilo, imagino... Ambas são para o povo de estatura média-baixa(1.80m ou - ), melhoráveis com comandos avançados. A Virago é mega-estilosa, relativamente cara e definitivamente não foi feita pra viajar com carona em distâncias longas, devido aos baques da suspensão traseira. A Intruder é feiinha, precisando de uns acessórios pra ser "identificada" com moto custom (tem um instituto de pesquisas que classifica a trudi 125 como "street", não lembro qual), tem preços mais acessíveis, é confortável pra viajar e um pouco menos desconfortável pro carona e tem menos unidades inteiras sendo oferecidas para venda.

<achismo>
Imagino que o cara que tenha pesquisado bem e tem uns 12k dinheiros vai preferir pegar uma Mirage 2005+ do que ficar catando Viragos e Intruders em boas condições... Dá trabalho pra caramba :D
</achismo>

Opinião de um camarada que teve as duas motos:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 4&start=20
Opiniões do pessoal aqui no Fórum:
Intruder: viewtopic.php?t=1203&sid=42ab2a0bcac128 ... 419343351a
Virago: viewtopic.php?t=879

Ficha técnica da Intruder 250:
viewtopic.php?t=1201&postdays=0&postord ... start=0htm

Ficha técnica da Virago 250:
http://www.motospace.com.br/Yamaha/Virago-XV-250/

Acho que por enquanto era isso...
Um abraço!
cros
Moderador

Jow escreveu:Quem vai incomodar menos na hora da manutenção, vovó Intruder 250cc ou vovó Virago 255cc?
Tu parte já pra uma possivel manutenção, isso é complicado pois até um veiculo semi novo pode dar manutenção.

A intruder tem mecanica mais simples, afinal é apenas um cilindro, não dá pra dizer se mais cara pois são fabricantes diferentes.

Porém são modelos totalmente diferentes em aparencia e comportamento. Eu iria sem medo numa Virago, mas não descartaria uma Intruder caso queira transformar numa bobber.
Imagem
guri2306

Primeiramente ola a todos amigos motociclistas do forum.
A algum tempo acompanho regularmente os post do forum sempre de sendo de grande ajuda , sou um motociclista novato possou moto a uns dois anos primeiramente destinada ao trabalho pois sou tecnico em informatica, acabei tomando gosto pela coisa e me apaixonei , mesmo sendo uma moto de baixa cilindrada 125, pude fazer algumas viagens com ela respeitando seus limites.
Estou partindo para uma moto custom pois me agrado muito de seu estilo, de um valor até uns 17 mil, me deparei com uma grande faixa de motos neste valor
gostaria de pedir ajuda para saber qual seria uma boa moto custo benefio, com uma boa autonomia e desempenho, dos modelos que eu vi achei:

-Suzuki Intruder VS 800 GL 99 /1400 tambem é um opçao
-SUZUKI MARAUDER 800
-Shadow VLX 600
-VULCAN 800 CUSTOM
-DragStar

Agradeço a todos desde ja. Muito obrigado..
Wolverine

Seja bem vindo, tem muito bom gosto, todas são ótimas máquinas!

Minhas opiniões:

-Suzuki Intruder VS 800 GL 99 /1400
Bonitas,fortes, pouca autonomia,peças de manutenção mais difíceis e caras

-SUZUKI MARAUDER 800
Acho uma putcha moto linda,mas vendeu pouco por aquí,peças caras e difíceis,não é boa de mercado.

-Shadow VLX 600
Só compre se for acima de 2001, que é um carbura só.
As antigas com 2 carburadores são péssimas para ajustar e gastonas.
Frente pesada,manutenção normal.
Acho pequena para a categoria, coloca uma Mirage 250 do lado dela que a Shadow some...

-VULCAN 800 CUSTOM
Linda,robusta,potente,imponente,mas é kawasaki, nem todo mundo mexe nela,peças caras e difíceis,pois vendeu pouco por aquí.
A própria rede de concessionárias Kawasaki não dá assistência para ela.

-DragStar 650
Pra mim a melhor de todas,bonita,robusta,não dá problema,transmissão final por cardã, limpo e quase zero de manutenção.
Bem regulada junto de qualquer uma das maiores, e como foi produzida até 2008 e vendida até 2009, tem mais facilidade em encontrar peças de reposição.

No mais vale o estado de conservação e seu gosto pessoal, isso vai definir a compra.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
aheberle

E ai pessoal, é a 1 vez q escrevo aqui, tenho uma duvida e acho q vcs podem me ajudar, apesar de eu saber q voces vao puxar o assado pras Custom, mas a minha duvida é a seguinte.

Tenho uma CB 300R e gosto de viajar com ela, pra ter uma ideia a ultima foi pra Cambará/RS e passei por estradas ruins, desci um morro a mais de 1.000,00 pés de altura com serração(se enxergava no máximo 3metros a frente), estrada de chao e curvas em zig-zag, chego a te gelo nos meus cilhos; e não tenho do que reclama da minha Cb300r, moto muito boa, guerreira e pronta pra tudo, mas..
Ultimamente ando com uma vontade de trocar para o estilo de Custom, até pq vou a muitos encontros de motos, e uma custom é mais vista como Moto do que a CB 300R e por isso estava em vista de uma Virago 535 e gostaria de saber se ela iria suprir as minhas necessidades, tipo os tipos de viajens q faço e se vale sair da injeção eletronica e voltar para o carburador? e se iria gastar mais tendo essa custom, tipo tenho até seguro da minha moto e etc...

O que que vcs acham???
aheberle

E ai pessoal, é a 1 vez q escrevo aqui, tenho uma duvida e acho q vcs podem me ajudar, apesar de eu saber q voces vao puxar o assado pras Custom, mas a minha duvida é a seguinte.

Tenho uma CB 300R e gosto de viajar com ela, pra ter uma ideia a ultima foi pra Cambará/RS e passei por estradas ruins, desci um morro a mais de 1.000,00 pés de altura com serração(se enxergava no máximo 3metros a frente), estrada de chao e curvas em zig-zag, chego a te gelo nos meus cilhos; e não tenho do que reclama da minha Cb300r, moto muito boa, guerreira e pronta pra tudo, mas..
Ultimamente ando com uma vontade de trocar para o estilo de Custom, até pq vou a muitos encontros de motos, e uma custom é mais vista como Moto do que a CB 300R e por isso estava em vista de uma Virago 535 e gostaria de saber se ela iria suprir as minhas necessidades, tipo os tipos de viajens q faço e se vale sair da injeção eletronica e voltar para o carburador? e se iria gastar mais tendo essa custom, tipo tenho até seguro da minha moto e etc...

O que que vcs acham???
Responder